Motor perdendo potência derrepente

Rafael

Novato
Olá amigos, bom meu a3180 por 2 vezes andando na rodovia em uma ultrapassagem de 5 marcha motor a 3200rpm turbina enchendo e subindo derrepente o motor perde toda a potência, ele corta de um jeito como se tivesse acabado a gasolina ou cortando a ignição pois acelerando não respondia, depois de 3 segundos ele voltava e respondia ao acelerador. Eu ja pensei em bomba de combustivel (q é nova), pedal do acelerador (se fosse eu ouviria o espirro), ignição, na verdade num faço a menor idéia do que possa ter acontecido, pois é intermitente até agora só aconteceu 2x.
Abs!
 

Rafael

Novato
É o seguinte passei o vag na central e as únicas falhas ocorridas foram bateria e sensor de temperatura intermitente (o que explica a oscilação na marcha lenta as vezes), e o resto está tudo OK, sonda lambda e MAF funcionando perfeitamente.
Uma coisa que pode ter acontecido é um problema eletrônico (chip).
 

Carlinho

Consultor Técnico
Rafael, o sensor de temperatura interfere justamente na leitura da sonda lambda. Já chegou a trocar o sensor de temperatura? As vezes acaba o problema só trocando ele...
 

Rafael

Novato
Então Carlinhos, eu ainda não troquei o sensor de temp. Até pq já faz uma semana que aconteceu o ocorrido e até agora está funcionando redondo, vou continuar assim caso apresente essa falha de novo passo o scanner vejo se logou o mesmo erro se sim troco o sensor.
Obrigado pela ajuda...
Abs!
 

Carlinho

Consultor Técnico
O problema é que nem sempre o vagcom acusa o sensor de temperatura, ele é um dos calcanhar de aquiles do nosso motor. Diria até que seria bom trocar por precaução...
E ele não custa caro, paguei R$70 na Crestana...
 

Rodrigom

Novato
Tive o mesmo problema, passe scanner e acusou sonda mistura pobre.

Limpamos o codigo de erro e viajei este final de semana e ocorreu de novo, vou passar o scanner novamente para ver o codigo.

Já verifiquei bomba e está normal, quando você acelera forte de quinta ele começa a dar umas cabeçadas e derepente pende aceleração (corta), tiro o pé do acelerador e volto acelerar e tudo volta ao normal.

Eu não sei como funciona o modo de emergencia do A3, no marea turbo ele desligava o valvula de pierburg, que é responsavel pelo pico de pressão de turbina limitando a 0,5kg.

Alguem sabem me dizer como funciona o modo de emergencia no A3?

Grato,
Rodrigo
 

Carlinho

Consultor Técnico
O "go-home" do A3 eu sei que ele segura 4psi, e fica mancão. Antes de trocar sonda e MAF, as vezes meu carro entrava em go-home, só não sei como é o acionamento...
 

Rodrigom

Novato
Passei o scanner e não tem mais erro de sonda, estamos verificando parte de ignição.

Como minhas velas estão gastas, vou começar trocando elas.

Vamos ver como fica.
 

ItsoJ

Novato
Boa noite, amigos!

sou novo no forum, como veem, é meu primeiro post!

Vi q vcs falaram aqui sobre o sensor de temperatura. Meu carro aconteceu algo parecido essa semana: ele apagou à toa. Depois ligava normalmente. Eu bem q disconfiei da temperatura, que no painel, no entanto, não passava de 90º. Eu deixava o carro ligado, parado, a ventuinha não ligava, e de repente o carro desligava. Aí fiquei bem desconfiado q fosse mesmo coisa da temperatura, q qdo subia, desligava o motor por segurança. Aí voltando pra casa, a lenta oscilava um pouco, e depois estabilizava, toda vez q eu parava o carro. Não sabia q tinha relação uma coisa com a outra, mas pelo q vi aki, deve ter.

e aí, o q vcs acham?

devo trocar o tal sensor de temperatura?

alguém me mostra aí a tal peça, pra eu poder comprar corretamente e trocar.

Obrigado!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Olá Itsoj, bem-vindo.

O carro ficar morrendo assim não é comum, mas também não sei se seria culpa do sensor de temperatura, eu apostaria nele primeiro por ser o mais barato e mais fácil de trocar...
 

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho disse:
Rafael, o sensor de temperatura interfere justamente na leitura da sonda lambda. Já chegou a trocar o sensor de temperatura? As vezes acaba o problema só trocando ele...

Carlinho,
me diz ai onde fica o sensor de temperatura.

Outra coisa, ao trocar a sonda lambda tem que reprogramar o sistema ou é automatico??
 

ItsoJ

Novato
Carlinho disse:
Olá Itsoj, bem-vindo.

O carro ficar morrendo assim não é comum, mas também não sei se seria culpa do sensor de temperatura, eu apostaria nele primeiro por ser o mais barato e mais fácil de trocar...

Já descobri o defeito. O problema é na instalação de um sistema anti-furto...
to aliviado... hehe =)

mesmo assim, obrigado!
 

Rodrigom

Novato
Rodrigom disse:
Passei o scanner e não tem mais erro de sonda, estamos verificando parte de ignição.

Como minhas velas estão gastas, vou começar trocando elas.

Vamos ver como fica.

Troquei as velas que estavam bem ruins.

Coloquei Denso iridium, porém não resolveu o problema.

Estou na luta, o que percebo é ao desviar de um buraco por exemplo o problema aparece, fiz alguns teste desviando rapidamente e o problema aparece. Tenho a impressão de algum mau contato, pode ser algum sensor com terminal mau encaixado. O problema agora é qual?

valeu!
[],s
 
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