Motor não pega - Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic 2006

Boa tarde,
Estou com um problema no meu A3 1.8T 180cv Tiptronic 2006, as vezes ao dar a partida no carro ele não pega, eu giro a chave (Primeiro estagio) e as luzes ascendem normalmente, viro a chave (Segundo estagio para ligar o carro) ele tenta ligar só que não pega. Depois de algumas tentativas (5 ou mais) ele finalmente liga. Isso esta acontecendo as vezes (Não com muita frequência). Dei uma procurada e dizem ser o sensor de fase ou o sensor de velocidade, algum saberia ao certo me dizer o que pode estar acontecendo?

Obrigado!
 

Andr3T

Membro
Você ou algum amigo não tem um VCDS em mãos? Todo dono de carro (nesse caso dos VAGs) deveria ter um cabo desse.
 
Boa tarde,
Pior que não tenho cara.....preciso providenciar isso.....então no caso para saber o que deveria fazer teria que passar isso?
 

Andr3T

Membro
Com o cabo, fica mais fácil fazer o diagnostico. Você consegue ler os erros que estão gravados na central do motor, você consegue ver a leitura de vários sensores, atuadores, e etc.

No seu caso ai, com base no que eu sei, eu olharia se ta com sinal de RPM, se o sensor de temperatura da agua está funcionando.
Sensor hall, geralmente quando o problema é nele, daria uns pipocos no escape ao tentar dar partida.
 
Boa tarde Andr3T,
Muito obrigado pelo seu apoio e me desculpe na demora da resposta....este final de semana irei verificar este sensor hall no qual você mencionou!
 
Andr3T Boa tarde!
Sera que você conseguiria me ajudar com mais uma coisa, saberia me dizer onde fica esse sensor de rotação dele? Estou tentando procurar em tudo quanto é lugar porem não encontro!

Muito obrigado!
 

Andr3T

Membro
sgTF4XM.jpg
 
Com o cabo, fica mais fácil fazer o diagnostico. Você consegue ler os erros que estão gravados na central do motor, você consegue ver a leitura de vários sensores, atuadores, e etc.

No seu caso ai, com base no que eu sei, eu olharia se ta com sinal de RPM, se o sensor de temperatura da agua está funcionando.
Sensor hall, geralmente quando o problema é nele, daria uns pipocos no escape ao tentar dar partida.
O meu e 180 só que manual , quando do mais que uma partida ele dá um pipoco , mais pega e fica lizo aí quando eu acelero o carro na Auta ele falha e morre , depôs ele liga , será que pode ser esse sensor ?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo