Motor Audi A3 1.8t 180cv perde potencia quando o sensor MAF está conectado

jefersong

Membro
To com o mesmo problema no meu carro com a maf desligada quase normal, mais quando ligo ela no carro fica amarrado eu comprei uma maf nova bosch e um barometro que estava acusando erro pelo vag e o carro nada de melhorar só funciona +- com a maf desligada a impressão que dá que o carro não injeta combustivel outro problema que tive fui lavar o carro e depois ele ficou funcionando numa especie de 2 cilindros mais todos os cilindros estavam funcionando pois testei todas as bobinas e bicos e estavam funcionado não sei se consegui explicar mais peço a ajuda de vcs para solucionar esse pepino.
 

jefersong

Membro
hoje conferi aperto da admissão, mangueiras,maf,sensor de ignição tudo que veio na minha cabeça e o carro continua o mesmo, estou pensando em trocar o regulador de combustivel e medir os bicos o que vcs me dizem estou desesperado com esse problema.
 
Cara, quem te informou isso da bosch esta mais muito mais que errado...

primeiro que diodo não tem nada a ver com fusível, é um elemento eletrônico que só permite passagem de corrente em um sentido (usado pra retificar ondas ou manter sinal limitado estável entre outras coisas que não vem ao caso)...segundo que o que vc esta falando que é diodo eu acredito ser um NTC, um ressistor que varia seu valor com a temperatura, só que ele só vem nos MAF dos aspirados, no caso dos turbo o sensor de compensação de temperatura vai no coletor de admissão porque o ar obviamente aquece ao ser comprimido (o que não seria pego pelo sensor no MAF).

Só que a calibração do sensor ( Kg/h x voltagem) muda dos sensores... basicamente existem 3 modelos de HFM5 de interesse (que vc pode olhar dentro no corpo do sensor ao tirar ele do case do MAF):

Final 049 (usado em Golf 180 e A3 180 tiptronic)
Final 040 (usado nos A3 aspro, golf 2.0 aspirados e VR6)
Final 042 (usado nos A3 180 manual e alguns S2) - este é de cabeça e num tenho certeza do numero... postei em outro topico esta tabela.


Se vc usar um sensor diferente vc muda a curva e isso empobrece ou enriquece muito o carro... peguei um S3 esta semana que ninguem conseguia acertar por causa disso... estava de 040 e o correto era 049, troquei e 3 chips depois veio 345cv/45mkgf...socamos pressão e veio 375cv/56mkgf
alou ,,,o diodo é um DIAC E PASSA CORRENTE DOIS SENTIDOS A FUNÇÃO LEVAR CORRENTE SEM PRESENÇA DE CORRENTE ALTERNADA NO CIRCUITO ATRAVES DE CHAVEAMENTOS NOS DOIS SEINTIDOS
 

overspeed

Comerciante
garoto... discutir isso com um engenheiro eletricista é dureza hein? nao existe alternada em veículo...

unica coisa errada ai é que a numeração que passei esta incorreta

049 180cv tip ou golf mt/tip
040 180cv A3 manual
032 aspro (vr6, 2.0 etc)
 

Elismar

Novato
Boa tarde André, o meu carro é original. Se você abrir o sensor MAF verá o DIODO. Em termos leigos, o DIODO serve como um fusível para o sensor.
Hoje eu coloquei um diodo novo, mas não deu certo, inclusive com um sensor MAF novo da THOMSON.
Abraços,
Rogério
onde consigo um diodo novo?
 
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