Molas esportivas do Jetta Tsi cabem no Audi A3 2.0 220cv 2016 ?!

Orlandi

Novato
Olá amigos,

Tive um jetta tsi 14/14 com molas esportivas.
Recentemente troquei o jetta por um A3 2.0 220cv (2016) e gostaria de saber se eu consigo instalar as molas esportivas do jetta no a3. Elas sao da marca Aliperti.
 
Tenho o mesmo carro que você e a altura do meu também me incomoda. Não sei responder sua pergunta, mas no meu caso estou pensando em utilizar as molas originais dos A3 importados, só para dar uma abaixadinha.
 

theoedu

Novato
Blz Guilherme?
Você conseguiu rebaixar? Comprou molas originais do A3 importado? Se sim, onde você comprou?


Guilhermesfc disse:
Tenho o mesmo carro que você e a altura do meu também me incomoda. Não sei responder sua pergunta, mas no meu caso estou pensando em utilizar as molas originais dos A3 importados, só para dar uma abaixadinha.
 

theoedu

Novato
Blz Orlandi,
Tenho um A3 Sedan 1.4 2017 e também queria rebaixar, mas não queria comprar essas molas esportivas paralelas, quero fazer algo original. Você conseguiu rebaixar teu carro?

Orlandi disse:
Olá amigos,

Tive um jetta tsi 14/14 com molas esportivas.
Recentemente troquei o jetta por um A3 2.0 220cv (2016) e gostaria de saber se eu consigo instalar as molas esportivas do jetta no a3. Elas sao da marca Aliperti.
 
Fala, cara ! Blz ?

Ainda não fiz nenhuma alteração. Continuo achando que trocar pelas molas do 1.8 seja a melhor opção, mas ainda não consegui descobrir se precisa de alguma "adaptação". Digo, gostaria de trocar as molas e simplesmente alterar a altura do carro, mas tenho medo que modifique mais alguma coisa...
 

Sérgio DF

Novato
Bom dia galera, tenho essa mesma vontade colocar as molas do A3 Sedan 1.8 no meu 2.0 220cv. Acredito que não tenha nenhum problema de ordem técnica, só é difícil encontrar as molas. Não procurei muito, mas já dei uma olhada geral e não a encontrei. De curioso depois vou perguntar o preço na CSS.
 

ENG.DC

Novato
As molas originais ou esportivas do 1.8 sedan 2015 cabem no 2.0 sedan 2016. Eu também colocaria as originais, mas o problema é encontrar. O importado é 35 mm mais baixo que o nacional, o que já seria suficiente.

As molas eibach e h&r feitas pro 1.8 são fáceis de achar. Em um anúncio no Mercado Livre da eibach store, o vendedor admitiu que não existe ainda mola específica pro 2.0, por isso vendem do 1.8, cujo código é E10-15-021-06-22. O problema é que eu não sei exatamente quanto baixa e o vendedor sai pela tangente pra não responder. Vi algumas fotos e parece que a frente baixa mais que a traseira.

Alguém que colocou uma dessas molas saberia dizer a altura que desceu?
 

ENG.DC

Novato
Comprei molas vogtland que são próprias pra versão 2.0. Quando tiver instalado eu posto fotos e informo o resultado. Segundo o distribuidor, rebaixa 30 mm.
 

ENG.DC

Novato
Sobre a opção de instalar as molas do 1.8, consultei na css e os amortecedores são diferentes. Logo, ao colocar molas do 1.8 no amortecedor do 2.0, pode não ser muito bom o resultado.
 

Visouza

Novato
Olá amigos,

Tive um jetta tsi 14/14 com molas esportivas.
Recentemente troquei o jetta por um A3 2.0 220cv (2016) e gostaria de saber se eu consigo instalar as molas esportivas do jetta no a3. Elas sao da marca Aliperti.
Estou vendendo as eiback do A3 700,00 reais estão muito novas
 

ENG.DC

Novato
Opa! As vogtland baixam demais. Desceu 55 mm...

Acabei comprando as molas do 1.8 no Mercado Livre. Baixou 35 mm na dianteira e 32 mm na traseira. Procura por sucata de Audi A3 1.8 Sedan. Dá pra comprar as 4 molas por 2 mil ou menos e vale muito a pena.
 

ENG.DC

Novato
Sobre a opção de instalar as molas do 1.8, consultei na css e os amortecedores são diferentes. Logo, ao colocar molas do 1.8 no amortecedor do 2.0, pode não ser muito bom o resultado.

A css estava correta (os amortecedores são diferentes porque têm cargas diferentes), porém as molas são compatíveis e não tem problema nenhum. Inclusive o carro ficou mais confortável com as molas do 1.8 do que com as originais.
 
Topo