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Molas esportivas do Jetta Tsi cabem no Audi A3 2.0 220cv 2016 ?!

Iniciador do tópico #1
Olá amigos,

Tive um jetta tsi 14/14 com molas esportivas.
Recentemente troquei o jetta por um A3 2.0 220cv (2016) e gostaria de saber se eu consigo instalar as molas esportivas do jetta no a3. Elas sao da marca Aliperti.
 
#2
Tenho o mesmo carro que você e a altura do meu também me incomoda. Não sei responder sua pergunta, mas no meu caso estou pensando em utilizar as molas originais dos A3 importados, só para dar uma abaixadinha.
 
#3
Blz Guilherme?
Você conseguiu rebaixar? Comprou molas originais do A3 importado? Se sim, onde você comprou?


Guilhermesfc disse:
Tenho o mesmo carro que você e a altura do meu também me incomoda. Não sei responder sua pergunta, mas no meu caso estou pensando em utilizar as molas originais dos A3 importados, só para dar uma abaixadinha.
 
#4
Blz Orlandi,
Tenho um A3 Sedan 1.4 2017 e também queria rebaixar, mas não queria comprar essas molas esportivas paralelas, quero fazer algo original. Você conseguiu rebaixar teu carro?

Orlandi disse:
Olá amigos,

Tive um jetta tsi 14/14 com molas esportivas.
Recentemente troquei o jetta por um A3 2.0 220cv (2016) e gostaria de saber se eu consigo instalar as molas esportivas do jetta no a3. Elas sao da marca Aliperti.
 
#5
Fala, cara ! Blz ?

Ainda não fiz nenhuma alteração. Continuo achando que trocar pelas molas do 1.8 seja a melhor opção, mas ainda não consegui descobrir se precisa de alguma "adaptação". Digo, gostaria de trocar as molas e simplesmente alterar a altura do carro, mas tenho medo que modifique mais alguma coisa...
 
#6
Bom dia galera, tenho essa mesma vontade colocar as molas do A3 Sedan 1.8 no meu 2.0 220cv. Acredito que não tenha nenhum problema de ordem técnica, só é difícil encontrar as molas. Não procurei muito, mas já dei uma olhada geral e não a encontrei. De curioso depois vou perguntar o preço na CSS.
 
#7
As molas originais ou esportivas do 1.8 sedan 2015 cabem no 2.0 sedan 2016. Eu também colocaria as originais, mas o problema é encontrar. O importado é 35 mm mais baixo que o nacional, o que já seria suficiente.

As molas eibach e h&r feitas pro 1.8 são fáceis de achar. Em um anúncio no Mercado Livre da eibach store, o vendedor admitiu que não existe ainda mola específica pro 2.0, por isso vendem do 1.8, cujo código é E10-15-021-06-22. O problema é que eu não sei exatamente quanto baixa e o vendedor sai pela tangente pra não responder. Vi algumas fotos e parece que a frente baixa mais que a traseira.

Alguém que colocou uma dessas molas saberia dizer a altura que desceu?
 
#9
Comprei molas vogtland que são próprias pra versão 2.0. Quando tiver instalado eu posto fotos e informo o resultado. Segundo o distribuidor, rebaixa 30 mm.
 
#10
Sobre a opção de instalar as molas do 1.8, consultei na css e os amortecedores são diferentes. Logo, ao colocar molas do 1.8 no amortecedor do 2.0, pode não ser muito bom o resultado.
 
#14
Opa! As vogtland baixam demais. Desceu 55 mm...

Acabei comprando as molas do 1.8 no Mercado Livre. Baixou 35 mm na dianteira e 32 mm na traseira. Procura por sucata de Audi A3 1.8 Sedan. Dá pra comprar as 4 molas por 2 mil ou menos e vale muito a pena.
 
#16
Sobre a opção de instalar as molas do 1.8, consultei na css e os amortecedores são diferentes. Logo, ao colocar molas do 1.8 no amortecedor do 2.0, pode não ser muito bom o resultado.
A css estava correta (os amortecedores são diferentes porque têm cargas diferentes), porém as molas são compatíveis e não tem problema nenhum. Inclusive o carro ficou mais confortável com as molas do 1.8 do que com as originais.