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Missfire - Alguma opiniao?

Iniciador do tópico #1
Galera.. estou bravo, puto e com duvida..
Estava com umas falhaçoes absurdas e com base no VCDS acusou que o bico 2 estava horroroso e o 4 pouco ruim.
Utilizo bicos OEM da S3 sportback..
Retiramos os bicos e foi constatado que a peneirinha interna do 2 bico sumiu, entrou pra dentro dele e o 4 estava com a vazao muito ruim.
Fiz a compra de 2 bicos novos do golf R, os bicos segundo a ecs e o michael tem a mesma aplicacao, sao os mesmos da s3, porem com um numero diferente, nao tem o simbulo da audi nem da wv.
Enfim... troquei as velas e joguei 4 bobinas novas e coloquei os bicos NOVOS no cilindro 1 e 4. Foram trocados todos os reparos dos antigos, medido tensao e vazao e tudo ok, os 4 batendo igual.

Agora começa que o cilindro 1 e 4 esta dando missfire demais, carro acelera forte e tudo mais, mas em lenta sinto as falhadas e esta piorando..

Pergunta, o que pode estar ocorrendo? Nao tem 1000km que os bicos foram colocados...

Pergunta 2, sera que existe alguma diferenca de tensao entre os 2 bicos novos e os 2 velhos originais da s3? Tipo, embora mesmo bico e mesma aplicacao, pelo fato de estarem misturados estao dando xabu da injecao?

Outra coisa, pra essa peneira quebrar e sumir pra dentro do bico, o que pode ter ocorrido? Filtro de combustivel é novo e original tambem..
 
#2
André, vou te passar o que ocorreu no meu ford taurus 3.0 v6 24v 200cv 1996

o carro é meu desde zero e uma vez 1 bico estava com resistencia menor, ele depois que aquecia diminuia a vazao. troquei por um do tempra e ficou la anos.

um dia resolvi encomendar 4 bicos bosch, mesma aplicacao conforme catalogo, pois eu ja tinha 2 originais motorcraft ford novos. blz, nao funcionou. mesma vazao e tudo, mas o original injetava e o bosch dava spray, e isso mudava completamente. tive que gastar mais 1200 reais e trouxe mais 4 originais motorcraft e com os 6 nvos, o carro ficou redondo.

bom, sei que o audi/vw é injecao direta, muda o bico, mas as vezes um bico de fabricante diferente pode injetar diferente.
Alias, bico do S3 tem vazao maior, pouca mas deve ter, e se tem, será que nao da excesso? ja coloquei bico de ranger no taurus e a maior vazao o modulo nao compensou.

sobre o missfire André, o meu nao apresenta erro, apenas fazendo a leitura dos bicos, 1 deles apresentou por 1s o aviso e sumiu.....ou seja, se esta dando esse erro, pode tlvz apenas começando. vou mandar tirar os bicos e fazer uma limpeza logo mais.
 
#3
Sera q nao pode ter 2 problemas aí? Os bicos c certeza estão influenciando mas o relato do @[member="della"] sobre carbonização no motor se me recordo bem tava dando os mesmos erros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #4
Cfacioli disse:
Sera q nao pode ter 2 problemas aí? Os bicos c certeza estão influenciando mas o relato do @[member="della"] sobre carbonização no motor se me recordo bem tava dando os mesmos erros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entao, carbonizacao tenho certeza que nao, conversando ontem com o neto, estou achando que a hpfp apr esta abrindo o bico e mandando detrito para os bicos... hoje tiro ela..
 
#5
Uma sugestão, sei que é trabalhoso, mas inverta os bicos dos cil 1 e 4 com o 2 e 3. Se os misfires acompanharem bingo, bicos errados!
Se não acompanharem, pelo menos vc elimina os bicos da equação.

No meu caso era sim carbonização, um bico tinha juntado excesso de carvão ao redor da ponta e de alguma forma estava interferindo no leque, mas a admissão como um todo estava imunda.
 
#6
Eu sei de quem é a culpa.... do FHC !!!!!!! KKKKKKKKKK

Bicos se troca todos, além do mais este negocio de que o numero é diferente, mas a vazão igual num sei naum... só é identico se o numero do fabricante (Bosch) for igual... aplicação (numero do "usuário") pode mudar... mas tem que estar linkado ao mesmo do fabricante se naum é outro bico...
 
#7
em abril ou maio vou mandar o a3 pra oficina p/ limpar os bicos, e tlvz até descarbonizar injecao, limpar valvulas....fazer a geral.

sinceramente nao vou gastar mais dinheiro nesse a3. vou poder pegar um carro maior pois minhs esposa deixou vender o carro dela, entao to de olho num A4 ou A4 avant.....

CVT é bom???
 
Iniciador do tópico #8
Bom..
Atualizando e finalizando... problema resolvido e uma curiosidade que poucos sabem...

Meu setup é k04 com injetores originais do s3. Pois bem, dois injetores entupiram e fiz a compra de outros 2 injetores do mesmo audi s3, porem Bosch, ai voces me dizem "mas a bosh fabrica os originais do s3, os que vem com simbulo audi e wv no bico", sim.. mas acredite, sao os mesmos porem diferentes.
1 diferença é a resistencia entre eles, o bosh tem 1.4 e o oem da s3 1.9 de resistencia.
O furo embaixo deles tem diferenca de tamanho, e o bocal de cima tambem, o da s3 oem é um pouco mais restrito.
Quando carregados o SW da apr via OBD ele pergunta se os bicos usados sao oem s3 ou apr bosh, nunca entendi o motivo e nunca souberam me explicar a diferença, agora descobri.
O carro com 2 bicos de cada creio que estava dando um "tilt" na injecao, rendeu meros 404cv de motor, mas em lenta apresentava missifire, apresentava erro de MAF e pressao de bomba nao atingida...

Todo esse "aue" foi resolvido, ja fiz descarbonizacao tambem, coloquei 4 bosch novos, carro liso, sem nenhum erro, muuuuito mais torque abaixo de 2.500 rpm e vindo muuuito mais forte..

Fica a dica, na duvida, nao misture essas jossas de bicos...
 
Iniciador do tópico #10
Entao over... os apr bosh sao exatamente iguais os bosch que comprei com fractal.. mesma resitencia, colocamos pra pulsar e foi igual.... porem batem mais que os s3... de qualquer forma agora tenho os 4 bosch novos no carro... mais 2 bosch novos de reserva e mais um kit com 4 s3 oem que vou vender...
Daria pra montar quase um V12 tfsi :)