Mimzy - A3 8P Sportback DSG K04 GIAC

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
A potência é o verde escuro e o torque o verde claro correto?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Agora que você perguntou eu vi que a medição em verde e um erro, medimos erradamente e paramos no meio, ignora ela por favor. A correta e a vermelha. Segue mais uma em vermelho (a do video). Aqui a linha em vermelho escuro e WHP e a outra e o torque na roda em Kgfm.
Detalhe - sportback original passa nesse dinamômetro com 175-180WHP. Atribuo o pulo de potência no meu caso (K04 com tudo da ~ 335WHP) a polia fluidampr. Realmente funciona!

Wkl8tD8.jpg

Almeida

Membro
Conte-me mais sobre essa polia rs rs, esses 15cv a mais viriam pra qualquer nível de preparação (ex: stg 1), ou só faria mais diferença numa preparação mais forte como a sua?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
Conte-me mais sobre essa polia rs rs, esses 15cv a mais viriam pra qualquer nível de preparação (ex: stg 1), ou só faria mais diferença numa preparação mais forte como a sua?

Ok, então, a idea atras do fluidampr e o seguinte : a polia original do carro e "tunada" para absorver vibrações do virabrequim em rpms baixos, ela e muito menos efetiva com mortes preparados (seja stage 1, 2 k04 ou BT). A idea de fluidampr e absorver o máximo das vibrações em toda a faixa de RPM do motor. Isso protege o virabrequim como tambem o conjunto inteiro, e alem disso, libera a potência perdida em vibrações a ser transferida para as rodas.
Em contraste total com outras polias que sao muito mais leves, o fluidampr e mais pesado e e preenchido com silicone, que fica, em forma liquida dentro da polia absorvendo as vibrações.
A uspmotorsports testaram um golf mk6 GTI com apr stage 2, olha o resultado :

w7ouUHf.jpg

Como pode ver, APR stage 2 ganhou quase 10whp com ele. A idea e que quanto mais forte o carro mais o fluidampr contribui. Com K04 o ganho e quase de 20WHP.

Isso alem de motor muito mais silencioso, que vibra menos e tem vida útil prolongada. Senti isso muito bem no meu carro. Como os coxins OEM não conseguem segurar muito bem a forca de K04 (O motor mexia muito acelerando) instalei coxins reforçados da 034 motorsport. Isso causou vibrações em baixas rotações no carro. Em seguida instalei o fluidampr e as vibrações sumiram totalmente!

Mais informações em ingles sobre a polia no site da Fluidampr : http://www.fluidampr.com/faq/