Mimzy - A3 8P Sportback DSG K04 GIAC

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
michel_nobre disse:
hummm, interessante, vc vende as peças necessárias, e a bomba dágua tb? tenho interesse em fazer isso no meu carro, já esta com 60k rodados.

abs
Sim, claro! me manda o chassi por MP de novo para facilitar que já vejo as peças!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Abandonei um pouco esse topico. Ta na hora de atualizar com alguns ups que eu fiz.



Suspensão :

Durante o ultimo ano a suspensão recebeu bastante upgrades.

Revisei praticamente todas as peças da suspensão dianteira :

1. Novos pivos, terminais de direção, batentes e rolamentos.

2. Instalei novas bieletas ajustaveis da Whiteline dianteiras e traseiras :

UavCuoY.jpg


6DJrGVa.jpg


3. Instalei o kit W.A.L.K da whiteline, esse upgrade na verdade merecia um topico separado. Foi um dos melhores ups na suspensão que ja fiz. O kit substitui a bucha de bandeja original com uma bucha de PU de alta qualidade, e alem disso muda o caster do carro para melhorar a direcão e completamente eliminar o famoso "wheel hop" que nos sentimos.
O kit muda completamente o comportamento do carro. A direção ficou muito mais precisa, volante pouco mais pesado. Carro entra em curvas com muita mais facilidade e não "luta" com você. Recomendo!!


Segue um review bastante informativo sobre o kit (ingles) : http://forums.vwvortex.com/showthread.php?6068795-HYDE16-Reviews-Whiteline-Anti-Lift-Kit-(WALK)

gUD8VhT.jpg


AVDS6Ss.jpg


4. Instalei buchas dianteiras da bandeja em PU da marca whiteline, essa bucha vai na mesma bandeja dianteira mas de outro lado.

vRn0IVi.jpg

awLaG1Q.jpg



Tambem instalei amortecedores Bilstein B4 pois procuro mais conforto do que os koni FSD, bilstein B6 oferecem.

Bem de suspensão acho que foi isso.

Proximos posts atualizarei o resto.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Rodas originais S3 8P instaladas. Faz tempo que estou procurando essa exata roda pois acho ela uma das mais lindas no 8P, finalmente consegui !!

jL72GvD.jpg




Nessa foto da para ver o spoiler que também instalei recentemente!
XGho8sk.jpg


Desculpam a qualidade das fotos, foi celular.. Em breve vou tirar fotos de verdade :)
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tá na hora de atualizar esse tópico Rsrs.. Fiz muita coisa no carro. Vou começar com a última, up visual - retrovisores cromados originais s3.

Carro super sujo mas da pra ver rsrs

114f07ad6abef554b6bb2c393668b8df.jpg


89788f63df251c40ce7eab2e60a70795.jpg


Vou continuar atualizando o tópico com os UPS que fiz.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

alphonsus

Membro
Nao seria "escovado"? rsrsrs
As rodas ando procurando mas está difícil de achar!

Vc que é importador, logo deve ter mais conhecimento sobre os coilover/amortecedores Bilstein. Sabe me dizer a diferença de cada um deles?
Tem ajuste de altura e de carga, alguns, correto?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
alphonsus disse:
Nao seria "escovado"? rsrsrs
As rodas ando procurando mas está difícil de achar!

Vc que é importador, logo deve ter mais conhecimento sobre os coilover/amortecedores Bilstein. Sabe me dizer a diferença de cada um deles?
Tem ajuste de altura e de carga, alguns, correto?
Não e escovado, pintura lisa cromada.

Você fala dos fixos ou de coilovers (rosca)?

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

alphonsus

Membro
mfractal disse:
Não e escovado, pintura lisa cromada.

Você fala dos fixos ou de coilovers (rosca)?

Sent from my XT1572 using Tapatalk
De todos que você tiver conhecimento hahahaha! Na vdd estou mais interessado nos de rosca.
 
@[member="mfractal"], acabei de comprar um a3 sport 09/10 e to babando no seu carro e tópico aqui. Mas tô até com medo pois o carro está com 60 mil km e não tava esperando gastar muito com ele agora (bomba dágua, suspensão).

Moro em Belo Horizonte. Você sabe me recomendar alguém daqui dessa região pra eu levar o carro? Preciso trocar o óleo do câmbio, e comprar um estepe novo pois o que veio está estourado. rs

Valeu e parabéns pela sua nave! A altura está do jeito que espero pro meu!
 
PQP!!
Acabei de ver as 14 páginas!!
Simplesmente sensacional o seu cuidado na performance. O carro deve estar um tesão pra andar.

Parabéns!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Meio que abandonei o tópico rs...

Atualizando com lista completa de ups + dino

Kit K04 CTSTurbo,
Downpipe CTSTurbo,
Intercooler CTSTurbo,
Intake CTSTurbo,
Pressurização completa CTSTurbo,
Catback Milltek Resonated,
Bielas forjadas JE,
Polia Fluidampr,
coxins motor e cambio 034 Motorsport,
Kit reforço agregado CTSTurbo,
Kit anti lift Whiteline (retira o wheel hop),
Coilovers KW Street Comfort,
Freios Brembo GT 330mm rotores 2 piece,
Rodas S3 8P Originais,
Grade dianteira + capas retrovisores S3 8P originais.

Segue a medição que filmamos :

https://www.youtube.com/watch?v=kpItiyc0sE0&feature=youtu.be


Uma medição antes conseguimos ate pouco mais :

LMvUfZk.jpg
 
Topo