Meu outro Audi: Allroad 2.7 T Quattro

gabrielm

Novato
claro que eu nunca testei.....

mas que tem tem. ja li alguma coisa no audipt ou no audizine.

la tem varias allroads...a4, a6...manual. automática...
 

GUSJANSSON

Novato
freple disse:
coloca as fotos dela no nível 0, ou nível -1....rsrs...
nas Touareg tem como "chipar" o módulo da suspa pra ela baixar mais q vem especificado de fábrica...pode ser q tenha algum chip pra allroad tb!

a propósito, tem como configurar pra toda vez q vc desligá-la e acionar o alarme...ela ir pra o nível q vc quiser de altura?
p.ex.:
acionou o alarme ela arreia todas bolsas e gruda no chão!!hehehe...
Hehehehe... Como o @gabrielm falou, tem como passar o VAG-COM pra ajustar sim. Hoje mesmo foi resolvido esse problema da suspensão, fizemos uma vulcanização na bolsa de ar enquanto a nova não chega. Quando vc desliga o carro ela memoriza a altura e assim que vc liga ela mantém a altura de antes. Esse do alarme eu confesso que apenas vi em modificações, não sei se tem como instalar o comando junto.
 

freple

Membro
penso seriamente em pegar uma dessas...se quiser andar alto e ir pro sítio...vai numa boa...se quiser baixar e sentar o purrete...ela tb vai!!
na faixa de R$40mil...pra mim está num bom custoXbenefício
 

gabrielm

Novato
freple disse:
penso seriamente em pegar uma dessas...se quiser andar alto e ir pro sítio...vai numa boa...se quiser baixar e sentar o purrete...ela tb vai!!
na faixa de R$40mil...pra mim está num bom custoXbenefício
só não esquece que é como comprar um allroad hoje dia né....coisa de 300 mil reais....se não quebrar nada vale muito a pena essas allroads.

é uma pena nós morarmos num país que é maravilhoso mas que os gearheads não podem comprar o carros que bem entende......comprar, modificar, etc.

triste.
 

GUSJANSSON

Novato
penso seriamente em pegar uma dessas...se quiser andar alto e ir pro sítio...vai numa boa...se quiser baixar e sentar o purrete...ela tb vai!!
na faixa de R$40mil...pra mim está num bom custoXbenefício
Vale muito a pena. Hoje com R$ 45 mil vc compra Gol, Voyage, Grand Siena, Punto, Fox... Levando em conta tudo o que ela oferece (que é tudo e ainda mais um pouco) vale a pena. É só se atentar para as bolsas de ar dos amortecedores, de resto, a manutenção é tranquila (troca de óleo, 100% sintético, a cada 5 mil km como no meu A3) e pisando devagar o consumo não é alto.
 

GUSJANSSON

Novato
esse carro eh lindo demais,e eu tava doido atraz de um desse, sera q nao pode adaptar outros amortecedores nao? tipo, eliminar essas bolsas e usar fixas c molas?
Eu penso que sim, se usar a configuração toda da A6 Avant Quattro acho que pode ser adaptado. O problema é que as torres de fixação dos amortecedores são próprios para fixação do conjunto todo, inclusive na própria carroceria.

O funcionamento da suspensão é perfeito. Se as 4 bolsas estiverem em ordem, não tem com o que se preocupar. Geralmente em uma Allroad vc encontra uma das bolsas das rodas dianteiras com fuga de ar (apenas em uma roda). Na traseira elas costumam durar mais.
 
axo q no ML intao deve ter nos precos uma...

eh de borracha?? aqueles remendos da marca ViPAL nao segura nao??

180_2268_1.jpg

12615714961.jpg
 

GUSJANSSON

Novato
só não esquece que é como comprar um allroad hoje dia né....coisa de 300 mil reais....se não quebrar nada vale muito a pena essas allroads.

é uma pena nós morarmos num país que é maravilhoso mas que os gearheads não podem comprar o carros que bem entende......comprar, modificar, etc.

triste.
A única ressalva são as bolsas da suspensão mesmo.

A parte mecânica é tranquila. Embora se trate de um carro grande com motor grande, a manutenção fica por conta do trivial (trocas de óleo e filtros, de ar, de combustível, de óleo, do ar-condicionado, as pastilhas de freio e pneus). As partes elétrica e eletrônica têm uma durabilidade tremenda também, é só não instalar nada errado ou fora das especificações que também não dá problema.

E como não se pode ter tudo, tem que ter em mente que ela não é muito econômica não. É um tanque de guerra de luxo pra lá de possante, mas que cobra um preço por isso, no caso, o consumo mais alto de gasolina. Para ter o fôlego que ela tem, é natural que a dieta dela seja um pouco pesada.
 

GUSJANSSON

Novato
não sei se já viu esse vídeo, mas este me inspira em fazer algo similar numa allroad:
se liguem no momento q ele ativa o alarme e ela abaixa...eu qria fazer igual...
http://www.youtube.com/watch?v=8f-1QHYiJJ4
Eu acho que tem como fazer isso sim, deve existir um módulo que dê esse comando junto com o alarme.

É questão de gosto, eu prefiro ela alta pq a rodagem é muito mais confortável (as bolsas de ar substituem as molas, a rodagem fica muito mais macia), é como se o carro estivesse andando em cima de um colchão ortopédico, ou seja: macio, mas não ao ponto de ser sacolejante ou mole demais. Os amortecedores não são hidráulicos, são a gás (a durabilidade também é muito maior).

Se por acaso algum de vcs encontrarem uma bem conservada, não vão se arrepender. BMW X1 e Mercedes GLK (muito mais novos e, consequentemente, muito mais caros) não fazem o que ela faz.
 

GUSJANSSON

Novato
axo q no ML intao deve ter nos precos uma...

eh de borracha?? aqueles remendos da marca ViPAL nao segura nao??

180_2268_1.jpg

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Muito obrigado amigo pela dica, é sempre bom saber desses produtos.

Depende da localização do furo. Se for na extremidade alta da bolsa, segura um tempo. Só que a borracha é muito forte, ela começa a apresentar furo na parte em que ela dobra pra abaixar ou subir o nível. É nessa dobra que aparecem os furos, por isso a vida útil é de 4 anos. No caso da minha foi exatamente o que aconteceu, aí a única solução temporária foi fazer vulcanização da bolsa (como se fosse um pneu mesmo, a bolsa original é fabricada pela Pneus Continental). Por enquanto tá excelente, pode ser que dure uns 5 meses, até vir a bolsa nova.
 

gabrielm

Novato
la no audizine tem um topico só pros caras mostrarem as avants com os box em cima. a maioria usa os thulle....

muito legal. gostaria de andar numa ainda.
 

GUSJANSSON

Novato
la no audizine tem um topico só pros caras mostrarem as avants com os box em cima. a maioria usa os thulle....

muito legal. gostaria de andar numa ainda.
É incrível, tenho certeza que vc não vai querer largar mais. Quando peguei o meu A3 me surpreendi com a qualidade de construção, com o acabamento, o silêncio e a atenção aos mínimos detalhes que fazem a diferença no convívio diário com o carro. Assim que peguei ela então, acabei confirmando o por quê que os alemães são os melhores. Os carros orientais são bons, mas os carros alemães são excelentes. O meu A3 mesmo é um carro que em questão de mecânica, acabamento e durabilidade não se iguala com os hatches médios nacionais de hoje.
 

GUSJANSSON

Novato
Vixe, essa Allroad é meu sonho de consumo. Além de ter esse 2.7T debaixo do capô, ainda encara qualquer terreno. Parabéns, cara!
Muito obrigado amigo, se vc achar uma dessas bem conservada pode pegar sem medo. Já dirigi Subaru, BMW série 3, BMW série 1 e Porsche. Posso te garantir que não tem nada parecido com ela, a suspensão a ar faz muita diferença, só dirigindo pra saber.
 
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