Meu outro Audi: Allroad 2.7 T Quattro

GUSJANSSON

Novato
E ae pessoal, blz? Além do meu A3 aspirado, outro Audi veio parar em casa: uma Allroad 2.7 T Quattro ano 2002. Meu pai estava querendo pegar um outro Uno desse modelo novo e... eis que apareceu ela. Não há o que falar, não tem parâmetro de comparação. Conservadíssima, praticamente seminova mesmo depois de 12 anos. Ela está apenas com o balão de ar do amortecedor dianteiro do carona com um furo (ela fica alta durante o dia, mas durante a noite todo o ar vaza e como o nível da suspensão é automático, ela fica nivelada por inteiro rebaixadíssima, impedindo o uso pra não raspar o para-choque no chão). Se alguém souber onde posso encontrar o balão de ar, por favor dê um toque. Segue as fotos:



















 

gabrielm

Novato
oi.

esse carro é simplesmente fantástico!!! nas minhas buscas por uma avant fui olhar uma aqui em porto alegre....

eu sei de uma em são leopoldo que esta parada pelo mesmo motivo da tua. os balões da suspa estão estourados....devido a falta de manutenção.

tenha em mente que esse carro comparado com os dias de hoje custava coisa de 300k :risada: carro de quem tem grana sobrando pra manter essa barca. bi turbo!!!!!!! (não estou te julgando)...

só achei estranho os badge traseiros estarem desalinhados e faltando o 'ponto'.

mas essa viatura é uma palhaçada de tão maravilhosa....

posso ficar olhando pra ela como se tivesse olhando pra uma dessas gostosas bundudas estilo paniquet !!! :piloto:

carro de sonho esse.

eu poderia morar dentro de uma dessas...até pq se eu levasse uma pica dessas pra casa minha mulher ia pedir o divorcio! dae eu vendia tudo e morava dentro!!! :festa:

parabéns!

é só cuidar bem dela e dar manutenção que é carro pro resto da vida!

edit:

cara, percebi duas coisas que se tu não percebeu eu te chamo a atenção pois é importante.

a temperatura do óleo esta muito alta. assim como a temperatura do motor. passou do meio o ponteiro.

cuida bem dela que ela ta merecendo um dono.
 

sharaujo

Membro
Só por curiosidade...


Posta uma foto dela no level mais alto e outra no mais baixo...

Achei uma tb com 90mkm e gostaria muito de ver uma baixa...


Obrigado
 

freple

Membro
cara...como fez pra avaliar a suspa dele?!?!
sempre tive vontade de comprar uma maconha dessas, mas depois de ler q a suspa é bem cara...fiquei com mto receio!!
 

GUSJANSSON

Novato
oi.

esse carro é simplesmente fantástico!!! nas minhas buscas por uma avant fui olhar uma aqui em porto alegre....

eu sei de uma em são leopoldo que esta parada pelo mesmo motivo da tua. os balões da suspa estão estourados....devido a falta de manutenção.

tenha em mente que esse carro comparado com os dias de hoje custava coisa de 300k :risada: carro de quem tem grana sobrando pra manter essa barca. bi turbo!!!!!!! (não estou te julgando)...

só achei estranho os badge traseiros estarem desalinhados e faltando o 'ponto'.

mas essa viatura é uma palhaçada de tão maravilhosa....

posso ficar olhando pra ela como se tivesse olhando pra uma dessas gostosas bundudas estilo paniquet !!! :piloto:

carro de sonho esse.

eu poderia morar dentro de uma dessas...até pq se eu levasse uma pica dessas pra casa minha mulher ia pedir o divorcio! dae eu vendia tudo e morava dentro!!! :festa:

parabéns!

é só cuidar bem dela e dar manutenção que é carro pro resto da vida!

edit:

cara, percebi duas coisas que se tu não percebeu eu te chamo a atenção pois é importante.

a temperatura do óleo esta muito alta. assim como a temperatura do motor. passou do meio o ponteiro.

cuida bem dela que ela ta merecendo um dono.
Muito obrigado amigo. Na verdade apenas um balão está com fuga de ar, os outros estão em ordem (os balões têm vida útil de 4 anos).

Os badges dão a impressão de estarem desalinhados pq tirei foto da tampa aberta no nível da câmera e por causa do meu celular que é muito ruim pra fotografar. Realmente tá faltando o ponto (no meu A3 tá faltando o ponto do 1.8 também).

O carro realmente estava muito quente e tirei essas fotos no que eu peguei ela. Foi trocado o óleo e o filtro de óleo logo depois que tirei essas fotos, na mesma oportunidade foi colocado aditivo no reservatório de expansão do radiador. Todo o sistema da suspensão foi checado antes de comprar: o compressor está ótimo (fica perto do tanque de combustível), o reservatório de ar (atrás da lanterna traseira esquerda), as mangueiras de distribuição de ar (para cada roda, uma cor diferente de mangueira :legals: ), os seletores de nível e o ajuste automático. Todo o sistema funciona perfeitamente, apenas esse balão com fuga de ar.

Eu sempre gostei de cuidar, a gnt acaba procurando peças, descobrindo como funciona e quase sempre acaba achando a solução do defeito ou do problema. Quando peguei o meu A3 foi assim tb. E agradeço pelos toques, vlwwwwww!!! :fera:
 

GUSJANSSON

Novato
freple disse:
cara...como fez pra avaliar a suspa dele?!?!
sempre tive vontade de comprar uma maconha dessas, mas depois de ler q a suspa é bem cara...fiquei com mto receio!!
O único cuidado é checar o funcionamento da suspensão antes de comprar. Ela se ajusta automaticamente, não é necessário apertar os botões dos níveis. O problema da minha é uma fuga de ar no balão do amortecedor dianteiro do lado do carona. Durante uma noite parada, o balão perde ar e ela fica nivelada praticamente arriada. A solução momentânea foi recorrer àquele spray vedante de furos de pneu (que funcionou na hora). Como a pressão do ar no balão é 1/3 da pressão de ar em um pneu, vai durar um tempo até que chegue o balão de ar novo (que é independente do amortecedor). Tendo esse cuidado, é só alegria! :cool:
 

GUSJANSSON

Novato
shu disse:
Só por curiosidade...


Posta uma foto dela no level mais alto e outra no mais baixo...

Achei uma tb com 90mkm e gostaria muito de ver uma baixa...


Obrigado
Ela fica arriada rsssss! No nível mais alto vou postar a foto, fica excelente e mais alta que a Mercedes GLK e a BMW X1. VLWWWW!!!!
 

freple

Membro
coloca foto dela arriada e alta....pra compararmos!
vc deve ter pesquisado bem a respeito dela...sabe dizer quais itens são os q podem dar dor de cabeça nela?
qto custa essa bolsa? comprou OEM?
 

GUSJANSSON

Novato
merotti disse:
Só algumas curiosidades que tenho:

230cv ou 250cv ?
Qual é o consumo médio ?
Tem som Bose, bancos elétricos com aquecimento ?
250 cv e 35 kgfm de torque. O consumo varia de acordo com o pé rsssss, andando em velocidade normal (100-120 km/h) ela chega nos 11 km/l. Na cidade o bicho pega um pouco, fica na casa dos 6,0 km/l. O consumo médio é de 8,5 km/l (tanque com 70 litros). Ela tem som Bose (com amplificador e subwoofer de fábrica que ficam atrás da lanterna direita, do carona), tem ambos os bancos elétricos mas não tem aquecimento. O carro é show, não tem nenhum nacional de 2013 que chegue no nível dela.
 

GUSJANSSON

Novato
André Dal Molin disse:
Que show de carro hein, nem parece 2002, parece 2009...
Se fosse manual hein, que tesão que seria.
Muito obrigado amigo, ela tá conservadíssima. Mesmo automática é um tesão, tem o modo Sport (a velocidade máxima só é alcançada se vc deixar nessa posição).

freple disse:
coloca foto dela arriada e alta....pra compararmos!
vc deve ter pesquisado bem a respeito dela...sabe dizer quais itens são os q podem dar dor de cabeça nela?
qto custa essa bolsa? comprou OEM?
O item que pode dar dor de cabeça é a suspensão.

Primeiro tem que ver se o sistema funciona perfeitamente (ela nivela automaticamente de acordo com a velocidade). Quando a chave é ligada no primeiro estágio (ignição), a luz-espia da suspensão pisca por 30 segundos (para nivelamento automático). Quando o carro está no nível normal de altura, a luz-espia só dá uma piscada e se apaga mesmo com a ignição ligada.

Se por acaso voltar a piscar, é pq a injeção de ar nos balões ainda não cessou (não indica problema, logo depois apaga). Se ficar e permanecer acesa, aí indica defeito (o carro pode estar desnivelado por fuga de ar em uma ou mais bolsas).

Em 99% dos casos, é pq uma ou mais bolsas estão com fuga de ar (essas bolsas têm vida útil de 4 anos). O sistema eletrônico bem como a distribuição de ar raramente apresentam defeitos pq estão muito bem protegidos (é tudo muito bem fechado pra aguentar todo o tipo de tranco, é feito pra durar no mínimo uns 50 anos ou mais, não tem como ter acesso, somente na Assistência Técnica da marca mesmo). Um balão dianteiro custa entre 500 a 800 reais (somente o balão, sem o amortecedor).
 

GUSJANSSON

Novato
Vou postar mais umas fotos da Allroad. Tem um estojo de primeiros socorros (localizado no interior do descansa-braço do banco traseiro) que faz inveja em muito hospital por esse Brasil afora (infelizmente). Os faróis xênon (de fábrica e de nivelamento automático) impressionam pela clareza e pela força do facho.
















 

GUSJANSSON

Novato
Conforme o pessoal pediu, aqui vão duas fotos dela no nível mais alto da suspensão (nível 4). Ela fica com uma altura livre do solo de 22 cm (altura semelhante de uma picape cabine dupla). Nas fotos anteriores, a suspensão está no nível normal (nível 2).


 

freple

Membro
coloca as fotos dela no nível 0, ou nível -1....rsrs...
nas Touareg tem como "chipar" o módulo da suspa pra ela baixar mais q vem especificado de fábrica...pode ser q tenha algum chip pra allroad tb!

a propósito, tem como configurar pra toda vez q vc desligá-la e acionar o alarme...ela ir pra o nível q vc quiser de altura?
p.ex.:
acionou o alarme ela arreia todas bolsas e gruda no chão!!hehehe...
 
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