Meu novo Xodó

Scatman

Membro
Ae gurizada!

Como pedem as regras do fórum, estou me apresentando antes de esclarecer minhas dúvidas.

Entrei para o mundo das argolas há pouco mais de 3 meses.
Foram alguns meses em busca do meu primeiro A3, do jeito que eu queria, pois sou extremamento chato nisso.

Em anexo, as fotos tiradas do celular estão BEM ruins, mas é só pra ter uma idéia mesmo.

Eis o meu bichinho:

A3 1.8T 180cv TipTronic 2005/2005

TIPO 8L1 B9K
MOTOR AUQ
TRANSMISSAO GNZ
PINTURA LY7W
INTERIOR N4X/EQ
OPCIONAIS
X9G B1D CE8 G0F
H6U J1L M67 Q1D
L20 1AJ /// 1MU
E0A 5RU 5SL T8C
0YZ 4vE 1KK OG7
CE8 8GL 9VD G05
1LE /// 1JM ///

Quase o TOP, só não possui os 3 itens marcados acima "///" que acredito que sejam (me corrijam se estiver errado):
- Xenon OEM com lavadores
- Piloto Automático
- Bancos com aquecimento? Sensor de estacionamento? Air Bag de cortina? Aquecimento das maçanetas, brucutus e retrovisores externos? Volante de couro furadinho?

O interior está excelente. Foi o melhor que encontrei. Praticamente nenhum descascado, exceto por uma pequena marquinha na chave de luz e pelo retrovisor fotocrômico que vazou o líquido. Bancos de couro 100%. Estepe 0KM com pneu original nunca usado em roda de liga 16" OEM. Toda iluminação interna ok. Teto solar funcionado perfeitamente. Forros do interior e teto também parecem 0KM.

Quase todas revisões feitas em concessionária, com comprovantes desde o primeiro dono.

Tem xenon 6.0000K na alta, baixa e neblina. Tudo legalizado no documento (não sei como o antigo dono conseguiu legalizar sem ter os lavadores de farol!)

Estou gostando bastante do carro, porém ainda não está como quero.

Já realizei as manutenções que considero básicas:

- Revisão geral de suspensão, freios, elétrica e motor
- Limpeza corpo borboleta TBI e bicos injetores
- Embuchamento e pintura das 4 pinças de freio (as da frente estavam "feinhas")
- Troca de óleo Selenia Perfomer 5w40 100% sintético e filtro de óleo Delphi
- Geometria e Balanceamento
- Palhetas Bosch AeroTwin
- Coxins com rolamentos dos amortecedores dianteiros
- Filtro de combustível
- Coifas da homocinética e trizeta lado motorista (tentei 2 vezes com as genéricas até encontrar uma que não rasgue
facilmente, pelo menos até agora. A da trizeta não tem problema pois trabalha pouco, mas a da homocinética gasta rápido)
- Remoção dos calços das molas traseiras, encapando os 2 primeiros elos com mangueira (baixou o carro atrás em quase 20mm)

E também tive alguns problemas onde tive que trocar/arrumar:

- Bateria Magneti Marelli 60Ah (a antiga Bosch tinha 2 anos e já estava quase arriada)
- Bomba de combustível Siemens VDO (não sei se foi cagada $$ do mecânico em trocar, pois estava boa quando peguei o carro)
- 4 discos de freio novos FreMax (depois do "passe" que foi dado, fazia muito barulho)
- Junta da tampa de válvulas (detectamos um minúsculo vazamento, então já aproveitei e troquei)
- Reparo Air Bag Volante (aquela luz vermelha no painel me incomodava demais. Haviam alguns micro-fios desconectados)

Ainda tenho que revisar a caixa do TIP, resolver a iluminação (mesmo com xenon, a iluminação do A3 me parece bem ruim), 4 pneus novos (procurando trocar pela roda 17" igual a OEM que tenho), trocar a homocinética do lado motorista (procurando marcas boas), instalar uma antena estilo Shark, entre outros...

No mais, o carro é uma máquina de alta performance e deve ser tratado de acordo.

Não vou me alongar muito, pois este não é o objetivo do post.

Tenho inúmeras dúvidas que espero esclarecer com os amigos, assim como contribuir com o pouco que já aprendi até agora.

Um abraço a todos.

Anexos

• 04092012085.jpg
    04092012085.jpg
    70.9 KB · Visualizações: 112
  • 04092012088.jpg
    04092012088.jpg
    96.7 KB · Visualizações: 110

daponte

Novato
Parabéns amigo, pelo o que você relatou tem pouquíssimas coisas pra se fazer no carro, vai tirar de letra!

Bom proveito e seja bem vindo

Abrs

simpa

Novato
Parabéns, Ótimo veiculo.
Basta colocar mais umas fotos com melhor qualidade pra gente ver o brilho do audera !!
rsrsr

Valew !

ASCG

Novato
Bem Vindo,, não consegui ver a s fotos...

imagino a trabalheira para copiar os códigos matrix

TIPO 8L1 B9K
MOTOR AUQ
TRANSMISSAO GNZ
PINTURA LY7W
INTERIOR N4X/EQ
OPCIONAIS
X9G B1D CE8 G0F
H6U J1L M67 Q1D
L20 1AJ /// 1MU
E0A 5RU 5SL T8C
0YZ 4vE 1KK OG7
CE8 8GL 9VD G05
1LE /// 1JM ///

Scatman

Membro
Opa.

Obrigado a todos.

Pois é, deu um pouco de trabalho copiar todos num papel e depois digitar, mas tudo certo!
Falando nisso, alguém tem idéia do que sejam os 3 opcionais que estão faltando?
Tenho quase certeza que sejam o piloto automático, xenon OEM... Mas e o terceiro?

Abraço.

MarceloA3T

Membro
Eh Isso ae !! Belissimo Carro !!
Parabéns está sendo Muito bem cuidado !!

Acredito que os opcionais são esses ai mesmo. Xenon OEM com lavadores, Piloto Automático.
O outro seria Som Boose ?? Aquecimento dos bancos reza a lenda que no Sul do páis saiu algum.

La na Europa é certeza que o aquecimento do banco é um opcional, pois consta até no manual.

O volante e a manopla de cambio em couro Furadinho é original em todo 180 cambio Manual.

MarceloA3T

Membro
Uma dica.... na iluminação como vc comentou que tem xenon e não esta iluminando bem.

Verique se as lampadas são as corretas e a qualidade do xenon utilizado é boa !

Existem pessoas que instalavam (adaptava) H7 no farol e H3 ou Hb3 no milha.

O correto é H1 no farol baixo, H7 no alto e H7 no milha.
Se forem todos bem regulados o faixo e a altura eles até que iluminam bem ...

ThiagoF

Membro
Esse aquecimento dos bancos deve ser show eim ? quando vi no manual fui correndo ver se o meu nao tinha,..moh frustração kkkkk

Belo carro amigo!
Parece ser mto bem conservado,2005 bom de ano, e vc ta dando um talentao, sem duvida sera mto feliz, esse carro eh mto confiavel!

Scatman

Membro
Valeu Marcelo!

Essa do couro furadinho é nova pra mim. Bom saber!

Falando nisso, minha dúvida é realmente sobre o que seriam estes itens.
Pelo que andei pesquisando, já podemos eliminar o air bag de cortina, pois até hoje não encontrei nenhum A3 8L no Brasil com esse opcional.
A questão do couro furadinho também, visto que é só no manual 180.

Restam:
- Bancos com aquecimento
- Sensor de estacionamento
- Aquecimento das maçanetas, brucutus e retrovisores externos

Acho até que dá pra excluir o 3º item, pois também pesquisei e não encontrei nada a respeito.
Só fico intrigado na questão dos bancos com aquecimento e sensor de estacionamento.

Estou pra dizer que os bancos com aquecimento seriam este último opcional.

Vamos ver se mais alguém que entenda consiga responder.

Abraço.

MarceloA3T

Membro
Sensor de estacionamento nunca vi em nenhum A3 até 2006 saindo de fábrica.

Ja ouvi falar de A3 180 e com o Som Boose, talvez seria um opcional.

Scatman

Membro
Marcelo,

Em relação a iluminação, já verifiquei e a instalação está muito bem feita, porém o Xenon é xing-ling 6.000K.
H7 nos neblinas e na alta e H1 na luz baixa, ou seja, está correto, de acordo com o Service Manual que tenho aqui.

Mesmo assim, estou encomendando o kit das OSRAM NightBreaker Plus e vou remover todo xenon e voltar o mais próximo ao original.
O Xenon está ligando quando quer. As vezes tenho que ligar e desligar várias vezes até que acendam todos.
Por isso mesmo, quero colocar essas da OSRAM, que pelo que li, são o que há de melhor no mercado, e não me incomodar mais com isso!

O incrível é que tenho o xenon legalizado no documento sem os lavadores!
Já fui parado e me disseram que nunca tinham visto parecido!

Abraço.

Scatman

Membro
Já eliminamos mais um item.

Essa do som Boose também é nova pra mim.
Ele vem descrito no painel do rádio?

Pois tenho o sub original no porta-malas, mas acho que faz parte do Symphony mesmo.

Scatman

Membro
Dae gurizada.

Como nunca mais atualizei minha garagem, agora vai um update em peso! :)

Seguem fotos das últimas peças compradas e que estarão instaladas em breve.
Tudo de primeira qualidade, como o Audera merece!

10 litros de óleo Penthosin 5W40
Militec-1
Filtro de óleo K&N
Fluído de freio MOTUL DOT 5.1
Pastilhas de freio dianteiras EBC Red Stuff
Kit 9 Solenóides câmbio JATCO JF506E
oleospastilhas.jpg

Kit completo de distribuição (igual ao Ultimate da ECS, porém mais barato e com kit de juntas Victor Reinz de brinde):
- Correia dentada ContiTech Continental
- Correia do alternador/acessórios Poly V ContiTech Continental
- Tensionador hidráulico da correia dentada
- Esticador da correia dentada
- Kit de juntas do tensionador Victor Reinz (http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Timing/ES258758/)
- Bomba d'água com rotor de metal
- Flange da bomba d'água Meyle com anel
- Válvula termostática com anel
- 2 anéis de vedação Elring
timingbeltkit.jpg

E aqui, a dupla dinâmica da estética automotica Meguiars Gold Class: hidratante de couro e cera rápida.
Com o limpador de rodas e o pincel para limpeza dos locais de difícil acesso.
meguiarso.jpg

Em breve estarei postando um book descente com as fotos do carro.

Abs.

RustyUcb

Novato
Amigo primeiramente parabéns pelo carro. Gostaria de saber onde conseguiu o kit mais em conta que o da ECS, tenho interesse em importar porém os fretes da ECS são carissimos!