Scatman
Membro
Ae gurizada!
Como pedem as regras do fórum, estou me apresentando antes de esclarecer minhas dúvidas.
Entrei para o mundo das argolas há pouco mais de 3 meses.
Foram alguns meses em busca do meu primeiro A3, do jeito que eu queria, pois sou extremamento chato nisso.
Em anexo, as fotos tiradas do celular estão BEM ruins, mas é só pra ter uma idéia mesmo.
Eis o meu bichinho:
A3 1.8T 180cv TipTronic 2005/2005
TIPO 8L1 B9K
MOTOR AUQ
TRANSMISSAO GNZ
PINTURA LY7W
INTERIOR N4X/EQ
OPCIONAIS
X9G B1D CE8 G0F
H6U J1L M67 Q1D
L20 1AJ /// 1MU
E0A 5RU 5SL T8C
0YZ 4vE 1KK OG7
CE8 8GL 9VD G05
1LE /// 1JM ///
Quase o TOP, só não possui os 3 itens marcados acima "///" que acredito que sejam (me corrijam se estiver errado):
- Xenon OEM com lavadores
- Piloto Automático
- Bancos com aquecimento? Sensor de estacionamento? Air Bag de cortina? Aquecimento das maçanetas, brucutus e retrovisores externos? Volante de couro furadinho?
O interior está excelente. Foi o melhor que encontrei. Praticamente nenhum descascado, exceto por uma pequena marquinha na chave de luz e pelo retrovisor fotocrômico que vazou o líquido. Bancos de couro 100%. Estepe 0KM com pneu original nunca usado em roda de liga 16" OEM. Toda iluminação interna ok. Teto solar funcionado perfeitamente. Forros do interior e teto também parecem 0KM.
Quase todas revisões feitas em concessionária, com comprovantes desde o primeiro dono.
Tem xenon 6.0000K na alta, baixa e neblina. Tudo legalizado no documento (não sei como o antigo dono conseguiu legalizar sem ter os lavadores de farol!)
Estou gostando bastante do carro, porém ainda não está como quero.
Já realizei as manutenções que considero básicas:
- Revisão geral de suspensão, freios, elétrica e motor
- Limpeza corpo borboleta TBI e bicos injetores
- Embuchamento e pintura das 4 pinças de freio (as da frente estavam "feinhas")
- Troca de óleo Selenia Perfomer 5w40 100% sintético e filtro de óleo Delphi
- Geometria e Balanceamento
- Palhetas Bosch AeroTwin
- Coxins com rolamentos dos amortecedores dianteiros
- Filtro de combustível
- Coifas da homocinética e trizeta lado motorista (tentei 2 vezes com as genéricas até encontrar uma que não rasgue
facilmente, pelo menos até agora. A da trizeta não tem problema pois trabalha pouco, mas a da homocinética gasta rápido)
- Remoção dos calços das molas traseiras, encapando os 2 primeiros elos com mangueira (baixou o carro atrás em quase 20mm)
E também tive alguns problemas onde tive que trocar/arrumar:
- Bateria Magneti Marelli 60Ah (a antiga Bosch tinha 2 anos e já estava quase arriada)
- Bomba de combustível Siemens VDO (não sei se foi cagada $$ do mecânico em trocar, pois estava boa quando peguei o carro)
- 4 discos de freio novos FreMax (depois do "passe" que foi dado, fazia muito barulho)
- Junta da tampa de válvulas (detectamos um minúsculo vazamento, então já aproveitei e troquei)
- Reparo Air Bag Volante (aquela luz vermelha no painel me incomodava demais. Haviam alguns micro-fios desconectados)
Ainda tenho que revisar a caixa do TIP, resolver a iluminação (mesmo com xenon, a iluminação do A3 me parece bem ruim), 4 pneus novos (procurando trocar pela roda 17" igual a OEM que tenho), trocar a homocinética do lado motorista (procurando marcas boas), instalar uma antena estilo Shark, entre outros...
No mais, o carro é uma máquina de alta performance e deve ser tratado de acordo.
Não vou me alongar muito, pois este não é o objetivo do post.
Tenho inúmeras dúvidas que espero esclarecer com os amigos, assim como contribuir com o pouco que já aprendi até agora.
Um abraço a todos.
Como pedem as regras do fórum, estou me apresentando antes de esclarecer minhas dúvidas.
Entrei para o mundo das argolas há pouco mais de 3 meses.
Foram alguns meses em busca do meu primeiro A3, do jeito que eu queria, pois sou extremamento chato nisso.
Em anexo, as fotos tiradas do celular estão BEM ruins, mas é só pra ter uma idéia mesmo.
Eis o meu bichinho:
A3 1.8T 180cv TipTronic 2005/2005
TIPO 8L1 B9K
MOTOR AUQ
TRANSMISSAO GNZ
PINTURA LY7W
INTERIOR N4X/EQ
OPCIONAIS
X9G B1D CE8 G0F
H6U J1L M67 Q1D
L20 1AJ /// 1MU
E0A 5RU 5SL T8C
0YZ 4vE 1KK OG7
CE8 8GL 9VD G05
1LE /// 1JM ///
Quase o TOP, só não possui os 3 itens marcados acima "///" que acredito que sejam (me corrijam se estiver errado):
- Xenon OEM com lavadores
- Piloto Automático
- Bancos com aquecimento? Sensor de estacionamento? Air Bag de cortina? Aquecimento das maçanetas, brucutus e retrovisores externos? Volante de couro furadinho?
O interior está excelente. Foi o melhor que encontrei. Praticamente nenhum descascado, exceto por uma pequena marquinha na chave de luz e pelo retrovisor fotocrômico que vazou o líquido. Bancos de couro 100%. Estepe 0KM com pneu original nunca usado em roda de liga 16" OEM. Toda iluminação interna ok. Teto solar funcionado perfeitamente. Forros do interior e teto também parecem 0KM.
Quase todas revisões feitas em concessionária, com comprovantes desde o primeiro dono.
Tem xenon 6.0000K na alta, baixa e neblina. Tudo legalizado no documento (não sei como o antigo dono conseguiu legalizar sem ter os lavadores de farol!)
Estou gostando bastante do carro, porém ainda não está como quero.
Já realizei as manutenções que considero básicas:
- Revisão geral de suspensão, freios, elétrica e motor
- Limpeza corpo borboleta TBI e bicos injetores
- Embuchamento e pintura das 4 pinças de freio (as da frente estavam "feinhas")
- Troca de óleo Selenia Perfomer 5w40 100% sintético e filtro de óleo Delphi
- Geometria e Balanceamento
- Palhetas Bosch AeroTwin
- Coxins com rolamentos dos amortecedores dianteiros
- Filtro de combustível
- Coifas da homocinética e trizeta lado motorista (tentei 2 vezes com as genéricas até encontrar uma que não rasgue
facilmente, pelo menos até agora. A da trizeta não tem problema pois trabalha pouco, mas a da homocinética gasta rápido)
- Remoção dos calços das molas traseiras, encapando os 2 primeiros elos com mangueira (baixou o carro atrás em quase 20mm)
E também tive alguns problemas onde tive que trocar/arrumar:
- Bateria Magneti Marelli 60Ah (a antiga Bosch tinha 2 anos e já estava quase arriada)
- Bomba de combustível Siemens VDO (não sei se foi cagada $$ do mecânico em trocar, pois estava boa quando peguei o carro)
- 4 discos de freio novos FreMax (depois do "passe" que foi dado, fazia muito barulho)
- Junta da tampa de válvulas (detectamos um minúsculo vazamento, então já aproveitei e troquei)
- Reparo Air Bag Volante (aquela luz vermelha no painel me incomodava demais. Haviam alguns micro-fios desconectados)
Ainda tenho que revisar a caixa do TIP, resolver a iluminação (mesmo com xenon, a iluminação do A3 me parece bem ruim), 4 pneus novos (procurando trocar pela roda 17" igual a OEM que tenho), trocar a homocinética do lado motorista (procurando marcas boas), instalar uma antena estilo Shark, entre outros...
No mais, o carro é uma máquina de alta performance e deve ser tratado de acordo.
Não vou me alongar muito, pois este não é o objetivo do post.
Tenho inúmeras dúvidas que espero esclarecer com os amigos, assim como contribuir com o pouco que já aprendi até agora.
Um abraço a todos.