Meu carro (CONTINUA) morrendo !!! Oque fazer ( DUVIDA )

Ai pessoal nao sei se tem a ver mais estou fazendo um teste e ate agora esta dando certo !!!!

Estou deixando o tanque de gasolina sempre cheio, ( nao até a boca ) porem sempre que o nivel do combustivel esta quase chegando no meio eu vou e abasteço quase ate o fim !!!! E depois que eu comecei a fazer isso ja fazem quase 5 dias e o carro nao morreu mais !!!!!

Sera que isso tem a ver com o problema dele ????
 
Bom ate agora o carro nao morreu mais !!!
Agora vou fazer outro teste e vou deixar o combustivel chegar perto da reserva para ver se vai morrer !!!
Se morrer vou fazer o mecanico me dar outra bomba !!!
 

slayerbh

Novato
Amigo ja tive esse problema e vai por mim ele piora!
Primeiro vc leva no mecanico e nao acusa nada ou so sonda lambda!
Galera vai falar p vc trocar por uma paralela de 4 fios que tem no mercado não va na onda deles compre uma origianal, a do santana é igual!
Outra o problema nao esta nos componentes eletronicos e sim na central eletronica!
Peça para retirar e testar a mesma!
O carro depois de um tempo vai começar a fik com rpm ocilando, perder potencia etc.
espero ter ajudado
 

minheicks

Novato
Meu caro vc tbm pode olhar 2 coisas, o filtro canister...aquele q estala quando arma os bicos, é feito de carvão ativado e serve p filtrar o ar antes de dispensar, porém se ele estiver sujo ou entupido acaba com seu carro, é só retirar e limpar, outra coisa é a valvula reguladora de pressão defeito intermitente, ela tem um diafragma q deve VEDAR totalmente o ar qdo é testadam, peça a um mecânico p checar.
 
Amigo, ja tive esse problema em um Golf meu, era só enfiar o pé na embreagem, que o carro ja morria, passar no centro eu nem arriscava, levei em mecânico, troquei a bomba, fiz limpeza de bicos, corpo de borboleta e tudo, e ninguém resolvia, até que levei em uma mecânica aqui, e ele me disse na hora o que era, só que a peça foi cara, nao vou saber o nome da peça, mais é uma peça que fica depois do filtro de ar, na mangueira que vai pro motor, o meu ficava morrendo muito por causa dessa peça, ela controla o fluxo de ar no motor ( isso foi o que ele me disse ). me cobrou 800 na peça, achei um absurdo, ai ele trocou na minha frente e o carro nao morreu mais, as vezes por audi e golf serem +/- parecidos, pode ser isso.
 

AS555N

Membro de Honra
mateuscarleto disse:
Amigo, ja tive esse problema em um Golf meu, era só enfiar o pé na embreagem, que o carro ja morria, passar no centro eu nem arriscava, levei em mecânico, troquei a bomba, fiz limpeza de bicos, corpo de borboleta e tudo, e ninguém resolvia, até que levei em uma mecânica aqui, e ele me disse na hora o que era, só que a peça foi cara, nao vou saber o nome da peça, mais é uma peça que fica depois do filtro de ar, na mangueira que vai pro motor, o meu ficava morrendo muito por causa dessa peça, ela controla o fluxo de ar no motor ( isso foi o que ele me disse ). me cobrou 800 na peça, achei um absurdo, ai ele trocou na minha frente e o carro nao morreu mais, as vezes por audi e golf serem +/- parecidos, pode ser isso.

Essa peça é o MAF como o amigo Chedid mencionou.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Vag-Com .. mas tb aposto na Maf ... posta o resultado d seu teste ai .. resolveu ????
 

alexsp91

Membro
Amigo... eu tenho um a3 150cv tbm, soh q manual... foi a mesma coisa, comecou uma vez ou outra... depois soh foi piorando, troquei a bomba de combustivel e tinha ficado a mesma coisa, falhando e tudo mais, depois troquei a sonda, melhorou bastante... maas soh por uns dias.. voltou e comecou a ficar pior, ai me emprestaram uma MAF (sensor de entrada de fluxo de ar) é logo o sensor da saida da caixa do filtro de ar... olha na hora, melhorou muito, porem fiquei com esse problema de qnd ta chegaqndo abaixo d 1/4 de tanque o carro comecava a morrer uma vez e outra, porem era soh encher o tanque... falaram que podia ser o painel que tava marcando errado entre outras coisa, mas o carro nao fazia isso antes de ter colocado uma bomba nova... entao a ultima coisa que restava fazer era por a bomba antiga de volta e deixar baixar de 1/4 de tanque... ate porque o carro antigo já chegou a entrar na reserva e nao morrer se nao me engano... porem meu carro deu pau na embreagem qnd eu iria fazer esse teste, desanimei do carro e ta parado na garagem
 

alexsp91

Membro
entao cara, vc trocando a maf vai melhorar na hora, mas qnt ao carro morrer com o tanque bem baixo... nao garanto que vai resolver esse problema junto com a troca desse sensor
 

Pincel

Membro
Amigo... eu tenho um a3 150cv tbm, soh q manual... foi a mesma coisa, comecou uma vez ou outra... depois soh foi piorando, troquei a bomba de combustivel e tinha ficado a mesma coisa, falhando e tudo mais, depois troquei a sonda, melhorou bastante... maas soh por uns dias.. voltou e comecou a ficar pior, ai me emprestaram uma MAF (sensor de entrada de fluxo de ar) é logo o sensor da saida da caixa do filtro de ar... olha na hora, melhorou muito, porem fiquei com esse problema de qnd ta chegaqndo abaixo d 1/4 de tanque o carro comecava a morrer uma vez e outra, porem era soh encher o tanque... falaram que podia ser o painel que tava marcando errado entre outras coisa, mas o carro nao fazia isso antes de ter colocado uma bomba nova... entao a ultima coisa que restava fazer era por a bomba antiga de volta e deixar baixar de 1/4 de tanque... ate porque o carro antigo já chegou a entrar na reserva e nao morrer se nao me engano... porem meu carro deu pau na embreagem qnd eu iria fazer esse teste, desanimei do carro e ta parado na garagem
E aí @alexsp91 , resolveu o problema? Meu carro tá falhando e até perdendo o acelerador sempre quando entra na reserva e dou umas puxadas mais fortes... Olha só que que troquei nele recentemente: MAF, BOBINAS, VELAS, SENSOR DE TEMPERATURA, SENSOR MAP, SENSOR DE ROTAÇÃO, REFIL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL VDO, VALVULA DV.... Quando o tanque não está na reserva está lisinho que nem bunda de recém nascido!!!kkk... Abraço
 

marioaoliva

Moderador
E aí @alexsp91 , resolveu o problema? Meu carro tá falhando e até perdendo o acelerador sempre quando entra na reserva e dou umas puxadas mais fortes... Olha só que que troquei nele recentemente: MAF, BOBINAS, VELAS, SENSOR DE TEMPERATURA, SENSOR MAP, SENSOR DE ROTAÇÃO, REFIL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL VDO, VALVULA DV.... Quando o tanque não está na reserva está lisinho que nem bunda de recém nascido!!!kkk... Abraço

Será que o marcador não esta com defeito??? Pois ele pode estar marcando o inicio da reserva e pode estar no final da reserva...
 

Pincel

Membro
Será que o marcador não esta com defeito??? Pois ele pode estar marcando o inicio da reserva e pode estar no final da reserva...
Pois é @marioaoliva , marcar corretamente ele não marca mesmo, porque depois que ele passa de meio tanque ele entra a reserva rapidinho... Como faço pra saber se o marcador está com defeito? Porque "acho" que não vai apresentar erro no VAG correto?
 

Pincel

Membro
Será que depois da troca do refil da bomba de combustível não zeraram o erro na central e o marcador de combustível ficou marcando errado? OU mesmo montaram a bomba com a boia numa posição errada? Perguntas que irei fazer ao mecânico...
 

alexsp91

Membro
olha cara...tenta verificar a boia..o meu depois q troquei a boia parou de dar dor de cabeça.... outra coisa...tenta se vc tiver o vagcom...vai em instruments ai vai em output tests


o da rotacao tem q parar em 3mil rpm
temp em 90°
comb 1/2
veloc 100km/h
 
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