Meu carro (CONTINUA) morrendo !!! Oque fazer ( DUVIDA )

Pincel

Membro
A bóia é vendida separada amigo? Vou verificar a bóia e fazer um scan com o VAS... Depois posto aqui o resultado...
 

alexsp91

Membro
mas pq a bóia faria o carro morrer? ela só serve para indicar o nivel de combustivel.

verifica o sensor de rotação e a MAF.


simplesmente por estar marcando errado...

é só dar uma lidinha em uma pagina anterior e vc vai acabar vendo que nosso amigo jah trocou os itens citados por vc

"[background=rgb(253, 250, 247)]Meu carro tá falhando e até perdendo o acelerador sempre quando entra na reserva e dou umas puxadas mais fortes... Olha só que que troquei nele recentemente: MAF, BOBINAS, VELAS, SENSOR DE TEMPERATURA, SENSOR MAP, SENSOR DE ROTAÇÃO, REFIL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL VDO, VALVULA DV.... Quando o tanque não está na reserva está lisinho que nem bunda de recém nascido!!!kkk... Abraço"[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]e o fato de falar q é a boia é simplesmente pq eu tive exatamente o msm problema[/background]
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
simplesmente por estar marcando errado...

é só dar uma lidinha em uma pagina anterior e vc vai acabar vendo que nosso amigo jah trocou os itens citados por vc

"[background=rgb(253, 250, 247)]Meu carro tá falhando e até perdendo o acelerador sempre quando entra na reserva e dou umas puxadas mais fortes... Olha só que que troquei nele recentemente: MAF, BOBINAS, VELAS, SENSOR DE TEMPERATURA, SENSOR MAP, SENSOR DE ROTAÇÃO, REFIL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL VDO, VALVULA DV.... Quando o tanque não está na reserva está lisinho que nem bunda de recém nascido!!!kkk... Abraço"[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]e o fato de falar q é a boia é simplesmente pq eu tive exatamente o msm problema[/background]

Bem estranho mesmo,

tem que ver se a bomba não esta puxando ar quando esta no reserva por algum motivo mecânico, tem que ver se o carro morre somente quando esta inclinado, neste caso a boia mede menos combustível e já faria um diagnostico nela

eu acredito que o problema seja algo relacionado a alimentação de combustível, não a boia propriamente dita, ou algum conector elétrico perto dela
 

Pincel

Membro
Bem estranho mesmo,

tem que ver se a bomba não esta puxando ar quando esta no reserva por algum motivo mecânico, tem que ver se o carro morre somente quando esta inclinado, neste caso a boia mede menos combustível e já faria um diagnostico nela

eu acredito que o problema seja algo relacionado a alimentação de combustível, não a boia propriamente dita, ou algum conector elétrico perto dela
Amigo @[member='Andre_Hellspeed'], meu carro não morre quando está na reserva, mas sim dá umas falhadas e perde o acelerador... Sensor de rotação e MAF são novos... Desconfio que seja bóia marcando errado mesmo, daí quando entra na reserva o combustível já está é acabando, daí dá falta e não chega combustível pra queimar, logo, a falha e o acelerador morto...
 

philippe

Novato
Tive o mesmo problema...

Depois de rodar pouco tempo com o carro ele simplesmente apagava. Parecia que estava sem combustível mesmo.
Troquei 2 vezes a bomba de combustível e as velas e o problema continuava.
O mecânico deixava o carro ligado durante muito tempo com o scanner ligado e não dava nada...até que um dia o maldito defeito apareceu...sensor de rotação.
Foi só trocar e o bicho nunca mais deu nada!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Amigo @[member='Andre_Hellspeed'], meu carro não morre quando está na reserva, mas sim dá umas falhadas e perde o acelerador... Sensor de rotação e MAF são novos... Desconfio que seja bóia marcando errado mesmo, daí quando entra na reserva o combustível já está é acabando, daí dá falta e não chega combustível pra queimar, logo, a falha e o acelerador morto...

é possivel, mas entao o problema esta ocorrendo depois de vc rodar uns 400km com o carro pra estar com o tanque praticamente seco.
 

Alan74

Membro
Principais coisas que já me deram baile na oficina ( sou mecânico ) :

1- SENSOR DE ROTAÇÃO ( ele simplesmente para do nada, depois volta sem deixar rastros de falha. (não acusa falhas no VAG)

2 - BOMBA DE COMBUSTÍVEL ruim, (ele já trocou) FIQUE COM O RELÓGIO QUE MARCA A PRESSÃO CONECTADO E DE OLHO NA PRESSÃO (veja de ocorre quedas de pressão, se tiver, pode ser bomba ruim ou mangueiras ou valvula de pressão) retire e veja se as mangueiras colocadas estão bem conectadas e sem vazamentos. (acusa falha de sonda lâmbda no VAG por gerar mistura pobre )

3- VÁLVULA DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL esta peça controla a pressão do combustível no bicos injetores, costuma dar vazamento pela linha de vácuo e, além de perder pressão, a gasolina cai na mistura e gera mistura rica (carro morre ). (gera falha de sonda lambda no VAG ).
 

Alan74

Membro
Outra dúvida que disseram ser bóia marcando nível de combustível errado. (acho estranho, pois se fosse, carro morria e não pegaria mais). Mas teste, quando estiver marcando meio tanque, complete e veja quantos litros cabem ( o tanque total tem 55 litros, então se estiver marcando certo, vão caber aproximadamente 27,5 litros ).
 

alexsp91

Membro
Outra dúvida que disseram ser bóia marcando nível de combustível errado. (acho estranho, pois se fosse, carro morria e não pegaria mais). Mas teste, quando estiver marcando meio tanque, complete e veja quantos litros cabem ( o tanque total tem 55 litros, então se estiver marcando certo, vão caber aproximadamente 27,5 litros ).


qnd meu carro ficava morrendo eu fui lah e troquei a maf...blz, parou de morrer em qualquer situação...descida, subida, voando, de ponta cabeca, acelerando, empurrando e tal haha

mas acontecia algo estranho...no 1/4 do tanque comecavam os problemas...vc virava a rua, ai acelerando normal o carro perdia força e morria...uma vez eu estava na marginal pinheiros, vindo tranquilo na faixa da esquerda...ai tava meio parado entao fui andando com 50% de aceleração...nao tinha pq dar falhar..estava constante... derrpente perde aceleracao...vc acelera e nao acontece nada...coloca uma pra baixo da um tranquinho e nada de dar um folego...ai conseguir parar em local seguro por muita sorte e com direção pesada, dei partida e fui embora...tava chegando em um posto o fdp morreu de novo...liguei pro rafaelmedeiros e ele falou...coloca um teco de gasolina e veja oq acontece...pronto parou de dar dor de cabeça naquele dia...troquei a boia e nunca mais tive dor de cabeça com isso de morrer com 1;4 de tanque
 

bigboss89

Novato
Boa noite galera meu carro está com esse mesmo problema troquei a bomba as velas mais a MAF não troquei sera que pode ser isso? @[member="FabricioMF07"] você resolveu esse problema como? abraço vlw galera
 

MorpheuZ

Membro
O meu dava isso e era a carcaça da bomba rachada, ai ate 1/4 do tanque, como ela ficava mergulhada na gasola nao falhava nada, abaixo disso começava a putaria do carro falhar, morrer, perder aceleração etc.

Normalmente a gente troca so o refil da bomba e fica louco da cabeça e o problema continua.
 
Senhores,

Sou novo no fórum e tenho uma Audi A3 1.8T 2002 Manual há pouco mais de um ano. Recentemente tive o problema de ela começar a morrer do nada, amanheceu assim e como pesquisei aqui no fórum os possíveis problemas, estou voltando para postar a solução.

Os sintomas todos bem parecidos com o que o pessoal citou nas demais respostas, o carro funcionava até que bem, tirando o pé do acelerador de repente caía o giro em marcha lenta (abaixo dos 1000rpm carro parado sem acelerar), o carro engasgava, falhava e morria, depois pegava novamente na partida e falhava, ou não dava aceleração. No meu caso foi o comando do fluxo de ar que deu pau, porém, precisei levar em uma oficina especializada para identificar o problema, porque os Scanners que passei não detectavam nada.

Comando do fluxo de ar trocado, filtro de ar novo, e regulagem da marcha lenta ficou em Cr$ 608,00 (Seiscentos e oito cruzeiros).

Abraços.
 
FabricioMF07 disse:
Bom antes de trocar a bomba de combustivel o corro tinha morridos por 3 ou 4 vezes !!!!
Fiz o teste na bomba NOVA - VDO e a pressão esta OK

Agora ele morre todo dia !!!! as vezes 3 vezes por dia !!!! Esta horrível !!!!

Agora ele ta morrendo até quando estou em uma pequena descida sem acelerar ( O cambio na posição D ) derrepente a direção fica dura e o carro morre !!!!
Quando eu paro no semafaro quando vou sair percebo que o carro morreu !!!!

Hoje eu estava na BR Regis Bitencourt a mais ou menos 70 km/h pisando de leve, quando derrepente o carro começou a dar algumas engasgadas pequenos trancos, logo joguei para o acostamento e tirei o pepe do acelerador - e nao deu outra - o carro morreu !!!!
 
Bom dia! Já trocou o filtro de gasolina desse carro? Outra coisa, verifica aquele sensor que fica na caixa de filtro de ar, ele regula as bobinas, pede o eletricista pra testar, se dar certo compartilhe.
 

Cancissú

Novato
Bom dia pessoal,

Vocês conseguiram resolver esse problema?

Tenho uma A3 2001 1.6 e acontece a mesma coisa.
Quando a gasolina está baixa (tipo na reserva ou quase) ele morre pelo menos uma vez.
Quando estou andando ele engasga (mesmo com tanque cheio), como se morresse mas volta rapidamente ai da uma engasgada.
Mesmo com óleo no motor ele esta fazendo barulho como se o tucho estivesse com defeito (preguiçoso).

Já troquei bomba, já troquei vela, cabo de vela, etc...
 
Bom dia pessoal,

Vocês conseguiram resolver esse problema?

Tenho uma A3 2001 1.6 e acontece a mesma coisa.
Quando a gasolina está baixa (tipo na reserva ou quase) ele morre pelo menos uma vez.
Quando estou andando ele engasga (mesmo com tanque cheio), como se morresse mas volta rapidamente ai da uma engasgada.
Mesmo com óleo no motor ele esta fazendo barulho como se o tucho estivesse com defeito (preguiçoso).

Já troquei bomba, já troquei vela, cabo de vela, etc...
Eu tivesse esse.problema por muito tempo até resolver. O problema são as bombas paralelas e a montagem errada dos refils. O meu só resolveu quando eu comprei uma bomba completa com.copo e tudo, original. Aí não corre.o risco do mecânico montar errado. Detalhe. Bombas euro, dpl e dinâmica não atendem a especificação de tamanho e sempre dão falha.
 
Topo