Caio Kaneshiro
Novato
Olá pessoal! Tudo bem?
Meu nome é Caio Kaneshiro e em outubro do ano passado comprei meu Audi A3 1,8T 180cv Azul Ming.
Esse carro é carinhosamente chamado de "Bru", pois seria Blue, mas misturado com pastel de flango com catupily, saiu dessa forma e eu gostei.
Vamos começar...
Inicialmente ele estava desta forma:
http://imageshack.com/a/img921/624/qSRFFX.jpg
Como meu objetivo é deixar o carro para utilizar nos finais de semana, sem ter medo de acelerar e participar de um track day eventualmente, retirei as rodas aro 20 e coloquei as 17:
http://imageshack.com/a/img922/9022/YsHaRb.jpg
http://imageshack.com/a/img921/3358/CzCGK3.jpg
http://imageshack.com/a/img923/4047/2qYnWg.jpg
Realmente de aro 20 o carro ficava mais bonito, mas é uma roda muito pesada e aqui em São Paulo fica difícil de andar com tantos buracos arregaça pneus.
De uns tempos para cá, estou tentando deixar o carro zerado, então passei o scanner e teve os seguintes erros:
http://imageshack.com/a/img922/4238/DHAn9g.jpg
http://imageshack.com/a/img921/5471/8Byv5b.jpg
Como acusou a MAF, já troquei e assim a luz de ASR está normal no painel (Antes ficava aceso o tempo todo, independente de apertar o botão!), mas a marcha lenta está instável.
Dessa forma, após verificar aqui no fórum do clube, fui para o erro do sensor hall e para a minha surpresa:
http://imageshack.com/a/img921/1487/3jJuW3.jpg
Já comprei um na Crestana.
Mas o pior é:
http://imageshack.com/a/img922/8242/Xol3XB.jpg
Não sei qual é o nome desta peça (seria a roda de pulso?), mas ela que gira conforme o eixo de comando de válvulas e o sensor faz a leitura através das frestas entre eles para saber quando está no ponto superior e etc.
Não sei o porque ou como alguém fez isso, mas comprei um no desmanche e já troquei.
Mas infelizmente a marcha lenta continua irregular e gostaria de alguma ajuda sobre isso.
As vezes, depois de uma acelerada, parece até que a rotação do motor conforme o tacômetro, desce abaixo da rotação normal e volta tentando se estabilizar.
Como troquei o sensor MAF, seria necessário efetuar uma regulagem da borboleta eletrônica?
O painel frontal estava rachado e assim troquei por um paralelo, mas não gostei pois deixa o para-choque torto e não tem os mesmos pontos de encaixe dos faróis como o original. Então, alguém sabe se existe algum lugar que faça uma solda plastica na parte abaixo?
http://imageshack.com/a/img921/5304/nhfTVc.jpg
Falta ainda bastante coisa para eu deixar o carro como eu quero, então a gente vai se ver muito por aqui.
Muito obrigado e desculpa pelo post inicial gigante.
Abraços a todos!
Obs.: As rodas aro 20 foram restauradas e estão a venda! Só falar comigo...
Meu nome é Caio Kaneshiro e em outubro do ano passado comprei meu Audi A3 1,8T 180cv Azul Ming.
Esse carro é carinhosamente chamado de "Bru", pois seria Blue, mas misturado com pastel de flango com catupily, saiu dessa forma e eu gostei.
Vamos começar...
Inicialmente ele estava desta forma:
http://imageshack.com/a/img921/624/qSRFFX.jpg
Como meu objetivo é deixar o carro para utilizar nos finais de semana, sem ter medo de acelerar e participar de um track day eventualmente, retirei as rodas aro 20 e coloquei as 17:
http://imageshack.com/a/img922/9022/YsHaRb.jpg
http://imageshack.com/a/img921/3358/CzCGK3.jpg
http://imageshack.com/a/img923/4047/2qYnWg.jpg
Realmente de aro 20 o carro ficava mais bonito, mas é uma roda muito pesada e aqui em São Paulo fica difícil de andar com tantos buracos arregaça pneus.
De uns tempos para cá, estou tentando deixar o carro zerado, então passei o scanner e teve os seguintes erros:
http://imageshack.com/a/img922/4238/DHAn9g.jpg
http://imageshack.com/a/img921/5471/8Byv5b.jpg
Como acusou a MAF, já troquei e assim a luz de ASR está normal no painel (Antes ficava aceso o tempo todo, independente de apertar o botão!), mas a marcha lenta está instável.
Dessa forma, após verificar aqui no fórum do clube, fui para o erro do sensor hall e para a minha surpresa:
http://imageshack.com/a/img921/1487/3jJuW3.jpg
Já comprei um na Crestana.
Mas o pior é:
http://imageshack.com/a/img922/8242/Xol3XB.jpg
Não sei qual é o nome desta peça (seria a roda de pulso?), mas ela que gira conforme o eixo de comando de válvulas e o sensor faz a leitura através das frestas entre eles para saber quando está no ponto superior e etc.
Não sei o porque ou como alguém fez isso, mas comprei um no desmanche e já troquei.
Mas infelizmente a marcha lenta continua irregular e gostaria de alguma ajuda sobre isso.
As vezes, depois de uma acelerada, parece até que a rotação do motor conforme o tacômetro, desce abaixo da rotação normal e volta tentando se estabilizar.
Como troquei o sensor MAF, seria necessário efetuar uma regulagem da borboleta eletrônica?
O painel frontal estava rachado e assim troquei por um paralelo, mas não gostei pois deixa o para-choque torto e não tem os mesmos pontos de encaixe dos faróis como o original. Então, alguém sabe se existe algum lugar que faça uma solda plastica na parte abaixo?
http://imageshack.com/a/img921/5304/nhfTVc.jpg
Falta ainda bastante coisa para eu deixar o carro como eu quero, então a gente vai se ver muito por aqui.
Muito obrigado e desculpa pelo post inicial gigante.
Abraços a todos!
Obs.: As rodas aro 20 foram restauradas e estão a venda! Só falar comigo...