Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Meu Audi A3 1.8T 180cv Azul Ming

Iniciador do tópico #1
Olá pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Caio Kaneshiro e em outubro do ano passado comprei meu Audi A3 1,8T 180cv Azul Ming.
Esse carro é carinhosamente chamado de "Bru", pois seria Blue, mas misturado com pastel de flango com catupily, saiu dessa forma e eu gostei.

Vamos começar...
Inicialmente ele estava desta forma:

http://imageshack.com/a/img921/624/qSRFFX.jpg

Como meu objetivo é deixar o carro para utilizar nos finais de semana, sem ter medo de acelerar e participar de um track day eventualmente, retirei as rodas aro 20 e coloquei as 17:

http://imageshack.com/a/img922/9022/YsHaRb.jpg

http://imageshack.com/a/img921/3358/CzCGK3.jpg

http://imageshack.com/a/img923/4047/2qYnWg.jpg

Realmente de aro 20 o carro ficava mais bonito, mas é uma roda muito pesada e aqui em São Paulo fica difícil de andar com tantos buracos arregaça pneus.

De uns tempos para cá, estou tentando deixar o carro zerado, então passei o scanner e teve os seguintes erros:

http://imageshack.com/a/img922/4238/DHAn9g.jpg

http://imageshack.com/a/img921/5471/8Byv5b.jpg

Como acusou a MAF, já troquei e assim a luz de ASR está normal no painel (Antes ficava aceso o tempo todo, independente de apertar o botão!), mas a marcha lenta está instável.
Dessa forma, após verificar aqui no fórum do clube, fui para o erro do sensor hall e para a minha surpresa:

http://imageshack.com/a/img921/1487/3jJuW3.jpg

Já comprei um na Crestana.

Mas o pior é:

http://imageshack.com/a/img922/8242/Xol3XB.jpg

Não sei qual é o nome desta peça (seria a roda de pulso?), mas ela que gira conforme o eixo de comando de válvulas e o sensor faz a leitura através das frestas entre eles para saber quando está no ponto superior e etc.
Não sei o porque ou como alguém fez isso, mas comprei um no desmanche e já troquei.

Mas infelizmente a marcha lenta continua irregular e gostaria de alguma ajuda sobre isso.
As vezes, depois de uma acelerada, parece até que a rotação do motor conforme o tacômetro, desce abaixo da rotação normal e volta tentando se estabilizar.
Como troquei o sensor MAF, seria necessário efetuar uma regulagem da borboleta eletrônica?

O painel frontal estava rachado e assim troquei por um paralelo, mas não gostei pois deixa o para-choque torto e não tem os mesmos pontos de encaixe dos faróis como o original. Então, alguém sabe se existe algum lugar que faça uma solda plastica na parte abaixo?

http://imageshack.com/a/img921/5304/nhfTVc.jpg

Falta ainda bastante coisa para eu deixar o carro como eu quero, então a gente vai se ver muito por aqui.

Muito obrigado e desculpa pelo post inicial gigante.

Abraços a todos!

Obs.: As rodas aro 20 foram restauradas e estão a venda! Só falar comigo...
 
Iniciador do tópico #5
Paulo Henrique Dantas disse:
Parabens pelo Carro Caio, ficou muito lindo com as rodas 17, a propósito qual a marca e modelo delas ?

abs
Muito obrigado Paulo!
São rodas Binno B1300 17x7,0 furação 5x100 HP ET34 com pneus Michelin Primacy 3 225/45 R.
Gostei muito também dessa roda, mas o que eu queria mesmo era uma BBS CH-R! Hehehe
Abs
 
Iniciador do tópico #6
Continuando com a saga do "Bru", uma coisa que me assustava era a o carro ser rebaixado e não ter protetor de cárter.
Então fui colocar o protetor, mas me deparei com um problema ainda maior.
Se liguem no meu agregado da suspensão.

https://imageshack.com/i/pmacAInVj

Notaram o problema?

Abaixo umas fotos mais localizadas do problema.

https://imageshack.com/i/pocSRgtNj

https://imageshack.com/i/pnFDxO0qj

O que me deixa realmente confuso é que parece que cortaram essa parte do agregado de propósito.

Enfim, achava estranho do carro não ficar alinhado(puxando para a esquerda), mesmo trocando a suspensão frontal e fazer um alinhamento do carro. Após a troca do agregado o carro está perfeito e andando em linha reta numa boa.

A respeito do protetor de cárter, ouvi dizer que nesses carros são de plásticos e não prestam para nada.
Não sei se é verdade, mas no meu caso, o protetor é de aço e preso por três parafusos no agregado e mais dois parafusos em duas peças presas ao chassi.

E vamos que vamos, pessoal!!!

A lista de coisas que tenho para fazer não termina nunca, mas aqui as próximas etapas:

- O carro tá vazando água e não tenho idéia por onde;
- Marcha lenta oscilando, querendo morrer (após a troca da MAF e sensor hall). Mas o que é estranho é que algumas vezes tem uma queda de rotação após uma acelerada;
- Faróis e milhas novos;
- Pintura e conserto de uns descascados e arranhados na carroceria;
- Forro de teto descolando;
- Ar condicionado não está funcionando, compressor não arma;

Assim que eu conseguir resolver os assuntos, eu posto aqui os resultados e observações.

Se puderem me ajudar com alguns desses problemas, por gentileza comentem neste post.

Agradeço senhores.

To be continued...