MEU A3 TURBO 150 CV AT AJUDA URGENTE

Boa tarde, ano passado comprei o meu argola, até então estava inteiro, até fiz um tópico aqui pedindo o que fazer no mesmo para evitar problemas, como uma suposta revisão.

Então, levei ao mecânico e ele fez limpeza de bicos, troca de correia dentada, filtros e tal, fiz alguns reparos elétricos que o carro estava precisando também, acabei desembolsando 900,00 reais.

2 meses após essa revisão, meu argola apitou baixa pressão de óleo.. levei ao mecânico e acabei fazendo parte de baixo do motor, troquei juntas, bomba de óleo, água, retifiquei o vira brequim e etc... e visto que a turbina estava indo pro pau, mandei retificar e coloquei o conjunto rotativo da do 180 cv.. mais 5000,00 reais gastos.

Bom até então tudo certo, argola original.. agora parti para os ups.. chipei + scape + filtro K&N.. rodei uma semana e meu cambio acabou de ir pro pau.

Se sair pelo D ele sai de terceira e não troca marcha.. e se ir pelo esportivo consigo trocar até a segunda, e segunda pra terceira ele da um tranco, e não troca pra quarta..

Enfim.. não estou afim de reparar esse cambio, quero partir para um swap.. Moro em Santa Catarina, Itapema.. Vocês sabem aonde posso achar um cambio manual com preço justo e bom estado?

Ou se tiverem alguma dica pra mim, pois acabei desanimando do carro, estou bem afim de vende-lo apesar de agora que eles tá um filé, tudo novo, muito forte.. mas mais um gasto desses é desanimador pra qualquer um..

JulioRJ

Membro
realmente é uma pena quando acontece algo assim após gastar pra acertar.

logo logo a galera mais entendida em câmbio aparece pra ajudar.

não desanima não. desde q eu peguei o meu já gastei 7 mil e não me arrependo, e olha q sou um cara pão duro.. kkk

esse é o tipo do carro q se vc pagar o preço de tabela ou mais barato, vai vir com problema, é normal. pra pegar um bom, tem q ir em algum do clube ou de um cara honesto e na maioria vai pagar caro.

procura o @[member="Ricardo_Marinho"]

boa tarde dr .. isso acontece bastante por aqui ..
você não e o primeiro .. o problema que poucas pessoas fazem as manutenções preventivas nas transmissões .
então acaba ocasionando isso , quebras ... !!

Agora reparação da transmissão seria uma boa pois mantem a originalizade .... fica a dica ..
tenho uma transmisão mecanica aqui se quiser trocar na sua AT .. só esta sem trambulador ..

mais manter a transmissão automatica preservando a originalidade é uma boa

valeu pela força Júlio!! verdade comprei cego o carro, mandei uma mecânica ruim dar uma olhada, e comprei por inteiro, quando vi a bomba explodiu heheh

mas mesmo assim não estou desanimado, o carro é uma delicia, só que esses pataços doem no bolso!!

e pena que se for fazer o cambio agora se for corpo borboleta e tal, vai de 2500 a 4000, e se tiver algo mecanico junto passa dos 6000 barao.. pelo que eu falei com o mecânico aqui especializado em cambio at..

Boa tarde Ricardo..

Sim.. meu mecânico falo que é bom manter a originalidade também.. só que tenho medo que a coisa vier a quebrar de novo, pois chipei e tals.. mas se eu quiser fazer swap ele faz..

Me passa teu contato Ricardo

Kinguile

Membro
Cara, uma vez estacionei meu carro e quando voltei ele só saia de terceira. Parecia algo bem sério e então levei num mecânico.

O cara ficou duas semanas e pouco com o carro e depois alegou ser um baita problema elétrico e tals... achei bem estranho e ele me cobrou R$250,00!
Uma facada! Fiquei pensando que a solução do problema teria sido muito mais barata do que ele cobrou e menos complicado...

Mas fazer o que, paciência!

Que bom que resolveu seu problema e este, muito menos complicado do que você e outras pessoas imaginavam