Olá senhores(as),

Venho a este fórum apresentar meu primeiro VAG, um Audi A3 Sport, modelo 8P3, de motor 2.0T FSI, e ano 2012.

Sempre fui um fã inveterado dos comedores de croissant, e venho de uma vasta lista deles, sendo meus dois últimos carros participantes dos Project Cars, no site de cultura automotiva FlatOut, marcando presença na personificação dos

Peugeot 208
http://www.flatout.com.br/peugeot-208-gti-aspro-historia-eu-e-os-hatches-franceses/
http://www.flatout.com.br/peugeot-208-gti-aspro-a-receita-de-preparacao-do-project-cars-69/
http://www.flatout.com.br/peugeot-208-gti-freios-novos-suspensao-nova-e-uma-mudanca-nos-planos-project-cars-69/

e do

Citroen DS3
http://www.flatout.com.br/project-cars-211-a-historia-e-a-preparacao-do-meu-citroen-ds3/
http://www.flatout.com.br/novas-rodas-e-uma-nova-turbina-para-meu-citroen-ds3-o-project-cars-211/

Mas, como o tempo passa, e precisava acertar algumas coisas em minha vida, vendi meu project e, na busca por um novo carro, surgiu esta belezura que aqui apresento:

Como podem ver, meu carros não se enquadram na categoria "Stock", e com o novato não será diferente. Em um primeiro momento, ele receberá, dentre outros itens, os seguintes:

-Reprogramação da ECU Atomic Motorsport
-Intake K&N Typhoon
-Downpipe (ainda em dúvida entre 2.5" ou 3")
-Coil Overs
-Rodas 17"x8,5" originais da TT 8J, 2008 (PN 8J0601025A)
-Freios 345mmx30mm da Passat B6 Variant
-Pneus Dunlop SPLM703 255/40 17"

Assim sendo, espero que ele tenha um bom desempenho em retas, curvas e frenagens, tendo, ao meu gosto, um conjunto completo.

No quesito conforto, somente uma melhoria no sistema de som, com um módulo para equalizar freqüencias e um subwoofer para melhoria dos graves, pois o carro veio com a Central Multimídia Clarion, vendida como acessório à época.

Espero que gostem e acompanhem!
 
89dfc054b866674338a9f29641ef1ed8.jpg

82b17af63bec0f463e04ccad6a8c0b3f.jpg

313fb6ce0da36becd46db1fd99fd7f30.jpg

2d0216db3602c8b67386e40b90580485.jpg

6d38965f79ac2eefcda7755927dc8d8c.jpg

b60c7dcd950812ec49644edb9fd34b99.jpg

b04e4f7bf10106832f26b99c0b7fd992.jpg


E essas são as rodas que entrarão no carro semana que vem:
d9085ce051d6c7272f3d52dadf551ca4.jpg


Quanto à potencia, mesmo estando com ele há apenas 3 dias, ja temos um remapeamento fino, com ganho de 30wHP e 5kgfm, passando dos 174wHP originais para 203wHP (dados sem correção barometrica), e de 27kgfm para 32kgfm, medidos também nas rodas. Tais números são suficientes para um 0-100 em 5.8s e 0-200 em 20s.
https://vimeo.com/140751883
 

della

Membro
Parabéns, agora vc tem um carro de verdade! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não leve a mal, não pude resistir... rs!

Achei que seu remap ficou bem aquém do que se costuma tirar desse motor no stage 1, que é algo em torno de 230whp.
 
Tudo depende de comose utilizamos parâmetros de dinamometro Della. Por exemplo. Em um dinamometro Dynomet, que é usado em São Paulo, pela REVO, um Jetta 211 com stg2 completo dá 276wHP. No nosso servitec, por não utilizarmos qualquer tipo de correção barometrica (não deve ser utilizada em carros sobrealimentados), o mesmo carro passa com 237wHP.
Seguindo esta lógica, no número errôneo repassado pela REVO, meu carro tem pouco mais de 230wHP no stg1.
Infelizmente, nem todos agem de boa fé!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

della

Membro
Luiz_lopes89 disse:
Tudo depende de comose utilizamos parâmetros de dinamometro Della. Por exemplo. Em um dinamometro Dynomet, que é usado em São Paulo, pela REVO, um Jetta 211 com stg2 completo dá 276wHP. No nosso servitec, por não utilizarmos qualquer tipo de correção barometrica (não deve ser utilizada em carros sobrealimentados), o mesmo carro passa com 237wHP.
Seguindo esta lógica, no número errôneo repassado pela REVO, meu carro tem pouco mais de 230wHP no stg1.
Infelizmente, nem todos agem de boa fé!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Cara, você está redondamente enganado...
Erro 1: Revo utiliza o Dynojet que não utiliza fator de correção como o tal Servitec e a maioria dos dinos.
Erro 2: Não compare resultados do Jetta 211 que usa EA888 Gen3 com o seu carro ainda é EA888 Gen1. Se for para comparar use como parâmetro os resultados obtidos com os motores iguais ao seu, que tiram entre 240 e 250whp sem correção.
 
Enfim. Jetta stg2 REVO 200 (do mesmo dono do 211 que utilizei como parâmetro), passou com os seus 240wHP no dynojet, como citado. Aqui, passou com 207wHP.
Portanto, e assim que terminar o stg2 de meu A3, que acredito chegar entre 210 e 215wHP, aceito andar com qualquer carro de 240 a 250wHP dynojet para provar que eles estão, sim, colocando correção barometrica em seus testes. Acredite. Um dinamometro de verdade faz chipeiros de cavalos felizes chorarem. Não à toa os primeiros lugares dos turbos C, B e A acertam seus carros aqui!
E, com relação aos meus "carros de mentira", eles andavam, e muito, na frente de qualquer stg2 apresentado, tanto nas retas, quanto em pista, tirando, com pneus de rua, pelo menos 3s em cada volta!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

della

Membro
Jetta 211 ainda está em fase Beta e o ganho é bem superior ao anterior...
Imagino quem seja seu amigo...
Outro ponto, pq vc chama seus carros anteriores de carros de mentira?
 

halanedson

Aro 12
Fala Luiz.... Aqui é o Halan.

Alguns detalhes. Primeiro, os que não "agem de boa fé mentindo para seus clientes" (como VC chamou a Revo, seus donos e seus usuários) foi o Jetta que deu pau em todos os carros feitos e medidos no Dinamômetro aí. Olha que eu posto vídeos e fotos hein kkkllkkk.

Segundo, Absoluto não usa nenhuma correção e tem a mesma medida do Dynojet. Todos os resultados medidos em ambos os dinamômetros estão em conformidade com resultados obtidos em todos os lugares do mundo. Somente o dinamômetro daí que é diferente e está certo? Então porque aí sendo tão bom não consegue andar na frente do Jetta Revo Stage 2. Tem vídeos aqui de Jetta Stage 2 e A3 8L Big Turbo feitos aí tomando pau do Jetta Revo Stage 2.

Terceiro, mano, mais humildade. Aqui é NOSSA CASA. Tu chegou metendo pé na porta. Devagar aí cara. Sai e chega de novo porque tu entrou mal pra cacete. Disse a tempos atrás que faria um DS3 Matador de K04. Matou mesmo. De rir. Devagar Man. Humildade aí. Aqui é VAG porra e VAG é comunidade. Não fala mal da galera não.

Abraço.... Fui!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Esta conversa é eterna e não acaba nunca, o dinamômetro só serve pra saber a real proporção do ganho. Quanto tinha antes e como ficou, os números cada empresa vai trabalhar da maneira que acredita ser a mais correta.
 

halanedson

Aro 12
Atomic Motorsport disse:
Esta conversa é eterna e não acaba nunca, o dinamômetro só serve pra saber a real proporção do ganho. Quanto tinha antes e como ficou, os números cada empresa vai trabalhar da maneira que acredita ser a mais correta.
Concordo. A discordância não é a preparação e a qualidade dela. Nem estou entrando nesse mérito porque senão fica mais complicado ainda.

Achei demais a atitude de chamar de desonesto a Revo e seus donos e os dinamômetros reconhecidos nacionalmente como sinal de idoneidade.

Desculpa poluir o tópico de apresentação do Luiz mas é que pegou mal pra caramba. Já entrou mal visto por todos (opinião MINHA)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

prisco

Novato
Luiz é dono daquele DS3 que só andou meio carro na frente do REVO stg2 depois de depenar o carro, turbina maior entre outras peripécias???

Ahh o jettinha stg2 aqui está a disposição... vemnimim! ;) Veremos que engana quem!
 
Della, blz, vamos ver como vem esse beta do 211, a promessa é boa! Quabdo tiver os resultados, posta para a gente!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo