- meu A3- K04 + FMIC + unichip + Koni adjustable+Eibach- PAG 16

kikohonda

Membro
Júnior disse:
kikohonda disse:
Junior parabéns pelo carro. Está muito lindo. Essas rodas ficaram perfeitas.
Tenho só uma dúvida. Você regulou seu carro para andar com podium?
Tenho um A3 igual ao seu com também com Unichip que instalei a mais de 2 anos, mas como não tinha feito nenhum um upgrade e regulei com gasolina comum, meu carro rendeu 210 cvs e um pouco mais de 30 kgf de torque. Depois coloco meus gráficos
Abraço.
é...foi regulado pra andar com pódium....com gasolina comum ele rende um pouco menos.
mas tipo, tem escape e filtro tbm meu carro sacoé!?

obrigado,
abrass

Eu vi os ups que vc fez no seu carro.
É que estou com vontade de fazer um upgrade no meu carro. Estou pensando em trocar a turbina para a k04-01, mas ai não sei se terei que trocar os bicos também e se o carro vai ficar muito beberrão. Alguém sabe me responder? Como uso o carro no dia a dia, se ficar beberrão com podium vai ser complicado rodar com ele.
Se não fizer isso, vou mandar regular meu carro com podium. Já tirei o catalizador e coloquei um K&N box. Acho que deve chegar perto dos 230 cvs tb.
Abraço

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Quando a minha K03 for pras pikas com certeza tbm vou lançar essa K04-01 q tu ta pensando tbm!!!
MAs com certeza sim vc vai ter que trocar os bicos por outros de maior vazao e a bomba tbm pra garantir.....quanto a ficar beberrao, fazendo o acerto no unichip nao tem pq temer né. É sentar e ser feliz.

Agora me diz uma coisa, pq ja botou o filtro, tirou o Cat. e nao refez o escape todo em 2,5" logo tbm?

gian180T

Membro
Muito Top Seu carango ein Junior ... estilo Racer, sem muita frescura... Ups de qualidade ... logo mais vou precisar trocar umas palavras contigo !!

abs

Júnior

gian180T disse:
Muito Top Seu carango ein Junior ... estilo Racer, sem muita frescura... Ups de qualidade ... logo mais vou precisar trocar umas palavras contigo !!

abs
heheheh
Demorô Gian, obrigado!
É assim mesmo que eu gosto de carro! Sem frescura, Racer!

qqr coisa so me add no msn [email protected]

AureoJr

Novato
caraca veii.. depois agente tem que conversar melhor como faço pra comprar essas belezuras de fora do pais.. so uma negaçao e morro de medo dessas coisas... mais nossaa que vontade de comprar tudo iguall kkkkkkkk me da as dicas depois aii caraa...
abrass

kikohonda

Membro
Junior,
Tirei meu catalizador e mandei soldar um cano direto porque meu catalizador começou a fazer barulho (chucalho). Então tive que tirar por livre e espontânea pressão. hehehe Com a retirada dele comecei a escutar mais alto o assopro da turbina. Não fiz o cano todo porque meu cano ainda está bom. Como viajo muito também não quero que o carro fique barulhento.
Quanto ao filtro de ar, como já estava na hora de trocar, preferi comprar um K&N logo. Eu tinha um filtinho cônico que tinha comprado no mercado livre a muito tempo atrás que encaixava certinho na boca da mangeira dentro da caixa do filtro de ar. Dei umas tenstadas com ele e gostei. Então resolvi comprar um K&N que é mais garantido mesmo. O meu é o box.
Agora o que tenho vontade mesmo de fazer é colocar a K04-01... Mas queria saber realmente como fica em relação ao consumo e desempenho porque rodo bastante com o carro.
Junior também queria te perguntar outra coisa. Estou pensando em colocar umas rodas 17 com pneu 225/45 no meu carro. Sei que o diâmetro aumenta um pouco. Como você está com rodas muito maiores (e lindas), queria saber com você se seu carro perdeu muito em aceleração?
Valeu!!!
Abraço

Júnior

AureoJr disse:
caraca veii.. depois agente tem que conversar melhor como faço pra comprar essas belezuras de fora do pais.. so uma negaçao e morro de medo dessas coisas... mais nossaa que vontade de comprar tudo iguall kkkkkkkk me da as dicas depois aii caraa...
abrass
hahahahaha, mais um emocionado que nem eu, maneiro! uhuuu :uhuu:

cara, a primeira dica mais imp0ortante que eu tenho que te dar em vista do que vc me escreveu aki é : Perca o medo!!
nao precisa ficar bolado de trazer as coisas de fora nao...é só saber escolher bem o vendedor, entender inglês, e paciencia.

de resto é so vc me dizer o que quer saber

Júnior

kikohonda disse:
Junior,
Tirei meu catalizador e mandei soldar um cano direto porque meu catalizador começou a fazer barulho (chucalho). Então tive que tirar por livre e espontânea pressão. hehehe Com a retirada dele comecei a escutar mais alto o assopro da turbina. Não fiz o cano todo porque meu cano ainda está bom. Como viajo muito também não quero que o carro fique barulhento.
Quanto ao filtro de ar, como já estava na hora de trocar, preferi comprar um K&N logo. Eu tinha um filtinho cônico que tinha comprado no mercado livre a muito tempo atrás que encaixava certinho na boca da mangeira dentro da caixa do filtro de ar. Dei umas tenstadas com ele e gostei. Então resolvi comprar um K&N que é mais garantido mesmo. O meu é o box.
Agora o que tenho vontade mesmo de fazer é colocar a K04-01... Mas queria saber realmente como fica em relação ao consumo e desempenho porque rodo bastante com o carro.
Junior também queria te perguntar outra coisa. Estou pensando em colocar umas rodas 17 com pneu 225/45 no meu carro. Sei que o diâmetro aumenta um pouco. Como você está com rodas muito maiores (e lindas), queria saber com você se seu carro perdeu muito em aceleração?
Valeu!!!
Abraço
fala ai lek.
Bem, vamos la, o catalizador saiu - logo a contrapresao exercida por ele no escapamento diminuiu e os fluxos dos gases estao sendo expulsos com maior facilidade pela turbina, dai tu ta ouvindo melhor o sopro dela.
O filtro de ar.... Coragem sua botar um conico Made in ML no carro. Que bom q nao fudeu com a MAF ou com qqr outro componente! Fico feliz q tenha botado o K&N inbox, acho q vc vai curtir.
A K04-01, ... eu nao uso, mas o Overspeed pode te explicar bem como fica o consumo do carro usando ela, ele é tecnico especializado. Tem tambem muita informaçao sobre essa turbina aqui no forum na parte de preparação, manutençao, injeçao....da uma olhada la! Pra usar ela com segurança tem q mecher no acerto (chip) trocar os bicos por outros maiores, trocar a bomba de comb.
As rodas 17" ..... pode ir sem medo, nao vai te atrapalhar em nada...acho q ate 17 o A3 guenta bem o tranco e num sente muito nao,,,esses pneus sao altos...vai ficar meio confortavel ainda....mas com certeza pesa mais no carro sim..e vc vai sentir! disso nao tenha duvidas.

qrr parada so falar
abrass

kikohonda

Membro
Fala Junior,
Não fiquei rodando com o filtro cônico do ML. Não sou nem doido. Só coloquei para dar uma testada mesmo. Ele encaixou certinho no suporte de entrada de ar para MAF que fica dentro da caixa do filtro original. Por isso que testei, mesmo assim tomando muito cuidado para não andar em lugar empoeirado. O K&N in box já uso a quase 1 ano e tenho total confiaça na função dele. Curto bastante sem medo de dar problemas...
Depois vou entrar nos outros tópicos para dar uma olhada como fica a K04-01.
Cara, quanto as rodas, já fico meio na dúvida por causa das perdas em aceleração. Agente faz as mods para ganhar mais desempenho e colocar algum item que vá prejudicá-lo, não me agrada em nada. Ao mesmo tempo com o aro 15 original os pneus dobram demais em curvas no limite. Essa semana mesmo brinquei com um new civic com rodas 18 e molas esportivas na serra das araras e tive que colocar o audi de lado nas curvas para poder acompanhar o new civic... hehehe É difícil, dúvida cruel em que fazer em relação as rodas! Lógico que se colocar as rodas vou trocar as molas também.
De qualquer maneira obrigado pelas dicas!!!
Precisando que qualquer coisa é só falar também.
Abraços

Júnior

faz que nem eu e o amigo do new civic entao pow, bota 18" com molas esportivas....ai te garanto q tu nao vai precisar acompanhar ele, vai andar na frente :cool:

kikohonda

Membro
Júnior disse:
faz que nem eu e o amigo do new civic entao pow, bota 18" com molas esportivas....ai te garanto q tu nao vai precisar acompanhar ele, vai andar na frente :cool:

Com certeza... mas nas curvas acompanhava ele e nas pequenas retas dava até para passar mas o trânsito não deixava... tinha que tirar o pé.... também não dá para arriscar muito... agente nunca sabe quem está no outro volante e se vai se desesperar quando ver que tu passando... hehehe... na verdade gosto de ir atras mesmo dando pressão...

Júnior

Seicoé
mas tipo, tu, com uni...tem q andar na frente de new civic, invariavelmente.
só o SI é que da pra fazer frente com seu carro com uni.

kikohonda

Membro
Tava na frente, ai deixei ele passar para dar pressão, mas peguei muito trânsito e não consegui passar depois... falta de espaço... hehehe
Abração

diegokuse

Novato
Júnior disse:
Com ja faziam quase 2 anos que nao dava uma lavada (a seco) no motor, nesse sabado deixei com o pessoal la do Star Wash e eles deram aquela moral no motor pra mim... sem jatos d'água!
as fotos estao escuras pq tirei dentro da garagem, mas da p ter uma noçao

dsc02968m.jpg

dsc02969m.jpg

dsc02971m.jpg

dsc02972m.jpg

Cara, louco seu carro!
Olha só esse teu filtro K & N, veio só o refil ou veio a caixa box fechada?
Queria colocar no meu, mas percebi que é cheio de sensores, deu erro ou teve que resetar algo?

abracao

House

Fundador do A3Clube
Júnior disse:
Bem, terminaram de chegar minhas cÃopras la do Tio Sam...

Buchas da balança do Golf R32 (não é dura como as de PU, mas tbm num é vazada q nem as nossas dos A3 turbo/Golf GTi)
dsc03351r.jpg

dsc03353lr.jpg

bem, por hora é isso!

Junior onde é que vai essas buchas? nao entendi..

Júnior

diegokuse disse:
Júnior disse:
Com ja faziam quase 2 anos que nao dava uma lavada (a seco) no motor, nesse sabado deixei com o pessoal la do Star Wash e eles deram aquela moral no motor pra mim... sem jatos d'água!

dsc02972m.jpg

Cara, louco seu carro!
Queria colocar no meu, mas percebi que é cheio de sensores, deu erro ou teve que resetar algo?

abracao
Falae doido!
Entao, o filtro veio só o refil mesmo. Nunca vi nenhum fabricante que enviasse a caixa junto ao filtro, a não ser a galera que usa Short Ram e talz...ai até ja ví os fabricantes de filtro enviarem a "loja" onde fica o filtro cônico e talz....A caixa do filtro de ar voce usa a sua própria sacoé!?
Não deu erro nenhum nunca, pode abrir ela tranquilo e trocar o filtro voce mesmo.

Abrassss

Júnior

House disse:
Júnior disse:
Bem, terminaram de chegar minhas cÃopras la do Tio Sam...

Buchas da balança do Golf R32 (não é dura como as de PU, mas tbm num é vazada q nem as nossas dos A3 turbo/Golf GTi)
dsc03351r.jpg

bem, por hora é isso!

Junior onde é que vai essas buchas? nao entendi..
coé House,
essas buchas são as da bandeja mesmo, ou como a gente fala aqui no RJ - balança-

diegokuse

Novato
Júnior disse:
diegokuse disse:
Júnior disse:

dsc02972m.jpg

Cara, louco seu carro!

abracao
Falae doido!
Entao, o filtro veio só o refil mesmo. Nunca vi nenhum fabricante que enviasse a caixa junto ao filtro, a não ser a galera que usa Short Ram e talz...ai até ja ví os fabricantes de filtro enviarem a "loja" onde fica o filtro cônico e talz....A caixa do filtro de ar voce usa a sua própria sacoé!?
Não deu erro nenhum nunca, pode abrir ela tranquilo e trocar o filtro voce mesmo.

Abrassss

Opa, agora me pilhei mais! hehehe
Onde voce indicaria a compra online?
LOUCO seu carro, mais uma vez!
ahaha

abracaooo

Júnior

Ai, troquei as buchas da bandeja
coloquei aquelas do Golf R32... putz, como o carro ficou melhor!!!!!
Nao oscila demais a frente como antes, e nas curvas, putz, melhorou 80%

sem falar que as buchas originais tavam estourando ja...(isso pq eu botei 2 bandejas completas novas no carnaval do ano passado)

foto136x.jpg

foto139r.jpg

foto140k.jpg

foto138.jpg