Sempre fui fã inveterado da Mega, desde que montei a minha primeira, em 2005. Já tive ela instalada em dois carros de uso pessoal meu, e sempre me diverti muito com isso.
No meu A3 eu sempre fiquei receoso de tentar instalar ela pq ouvia aquele história de que "vai parar de funcionar o AC" ou "vai dar erro no painel" e coisas desse tipo, então sempre que pensava em começar a mexer, acabava desistindo.
Conversando com o Piu, ele sugeriu da gente tentar montar uma plug'n'play, mas para isso precisaria mapear o chicote completo e tudo mais, e estudar uma solução para controlar o atuador de marcha lenta, que é diferente dos que normalmente são utilizados atualmente (motor de passo ou atuador PWM). Então já providenciei um módulo original para ele canibalizar.
Nesse meio tempo, deu sorte de aparecer um Golf GTI 150 de um conhecido nosso lá na oficina, para instalar a Mega. Foi instalada uma MSII Racing nele, e para controle do atuador foi usado o MS Throttle, um modulozinho que foi desenvolvido para controlar corpo de borboleta eletrônico. Nessa instalação foi usado o conector do módulo e passado um chicote adaptador; depois de acertado, veio coisa de 270 CV na roda, com uma K16.
Aí as coisas já tinham ficado um pouco mais encaminhadas. Depois de um certo tempo de pesquisas, com tudo na mão, o protótipo ficou pronto:
Já tem o controlador do atuador de lenta embutido, MAP para até 3 BAR de pressão positiva, e uma inteface Bluetooth onboard. Com a placa exposta, sem a caixa, comunica belezinha, mas não temos certeza se, depois que fechar ela dentro do case metálico da Motronic, ela vai comunicar com o PC. Mas isso logo logo iremos descobrir.
Inclusive tem entrada para leitura do MAF; se o tuner preferir, pode fazer o mapeamento usando ele, ao invés de Speed-Density, com MAP.
O protótipo já está montado no meu A3, que anda com uma Master Power R4449. No acerto inicial, com aproximadamente 0,7 BAR de pressão, veio 203 CV na roda.
Conforme as coisas forem andando eu vou postando os progressos aqui, inclusive com print screen do dina, blz?
:legal:
No meu A3 eu sempre fiquei receoso de tentar instalar ela pq ouvia aquele história de que "vai parar de funcionar o AC" ou "vai dar erro no painel" e coisas desse tipo, então sempre que pensava em começar a mexer, acabava desistindo.
Conversando com o Piu, ele sugeriu da gente tentar montar uma plug'n'play, mas para isso precisaria mapear o chicote completo e tudo mais, e estudar uma solução para controlar o atuador de marcha lenta, que é diferente dos que normalmente são utilizados atualmente (motor de passo ou atuador PWM). Então já providenciei um módulo original para ele canibalizar.
Nesse meio tempo, deu sorte de aparecer um Golf GTI 150 de um conhecido nosso lá na oficina, para instalar a Mega. Foi instalada uma MSII Racing nele, e para controle do atuador foi usado o MS Throttle, um modulozinho que foi desenvolvido para controlar corpo de borboleta eletrônico. Nessa instalação foi usado o conector do módulo e passado um chicote adaptador; depois de acertado, veio coisa de 270 CV na roda, com uma K16.
Aí as coisas já tinham ficado um pouco mais encaminhadas. Depois de um certo tempo de pesquisas, com tudo na mão, o protótipo ficou pronto:

Já tem o controlador do atuador de lenta embutido, MAP para até 3 BAR de pressão positiva, e uma inteface Bluetooth onboard. Com a placa exposta, sem a caixa, comunica belezinha, mas não temos certeza se, depois que fechar ela dentro do case metálico da Motronic, ela vai comunicar com o PC. Mas isso logo logo iremos descobrir.
Inclusive tem entrada para leitura do MAF; se o tuner preferir, pode fazer o mapeamento usando ele, ao invés de Speed-Density, com MAP.
O protótipo já está montado no meu A3, que anda com uma Master Power R4449. No acerto inicial, com aproximadamente 0,7 BAR de pressão, veio 203 CV na roda.
Conforme as coisas forem andando eu vou postando os progressos aqui, inclusive com print screen do dina, blz?
:legal: