Marcha lenta oscilando

chedid

Administrador
cara grilar é algo bem perigoso... se fosse turbo já tinha quebrado algo. pode ser várias coisas... lenta pode ser borboleta suja, entrada falsa de ar (este ultimo pode explicar o carro grilar dependendo do vazamento) ou seu carro pode ter defeito em algum sensor, passa o scaner nele e depois me avisa. veja se está no ponto (pode ter pulado a correia)

ikeda

Novato
chedid disse:
cara grilar é algo bem perigoso... se fosse turbo já tinha quebrado algo. pode ser várias coisas... lenta pode ser borboleta suja, entrada falsa de ar (este ultimo pode explicar o carro grilar dependendo do vazamento) ou seu carro pode ter defeito em algum sensor, passa o scaner nele e depois me avisa. veja se está no ponto (pode ter pulado a correia)

amigo ja passei o scaner, da primeira vez deu sensor de ML,,,depois nao deu mais nada,,,,mandei ele na oficina segunda,, fez uma revisao completa, ( trocou velas, limpou bicos, trocou filtro de ar e combustivel,,tirou o coletor de admissão que estava cheio de sujeira p limpar,,) e dpois de tudo isto, não que o carro piorou,, :puto: agora começa a famosa troca de peças pelo mecanico,,, ja viu a continha no final,,,

Markito

Novato
O meu é um a3 1.6 tou com problema de oscilação rpm.... Quando ligo ele pega porém nao segura e morre..tenho que segurar no acelerador uns 2 seg para ele seguarar ligado...e quando ligo o ar-cond. A rotação cai para 1/2rpm ou menos e o carro morre... Então tenho que ficar acelerando pra ele ficar ligado! Percebo que qnd ligo o ar ele fica meio ronceiro, e a direção fica um pouco dura Tbm... Qnd desligo o ar o carro fica normal. O poderia ser?

valenga

Novato
olá bom dia a todos.
o meu a3 1.8 asp ele tem lenta normal porém chegando em 1250 1300 rpm ele oscila, geralmente no transito quando se está a uns 30 40 km/h ele oscila e o carro apresenta falhas como se fosse corte de combustivel, resumindo andando ou parado ele apresenta essa oscilação, alguma orientação para esse caso?

gabrielm

Novato
valenga disse:
olá bom dia a todos.
o meu a3 1.8 asp ele tem lenta normal porém chegando em 1250 1300 rpm ele oscila, geralmente no transito quando se está a uns 30 40 km/h ele oscila e o carro apresenta falhas como se fosse corte de combustivel, resumindo andando ou parado ele apresenta essa oscilação, alguma orientação para esse caso?
o que eu faria.

revisão bomba de combustivel (ver se esta mandando pressao suficiente), ver como estão os bicos (da pra testar no vag), bobinas (testar faísca), velas (ver como estão), revisão de mangueiras pra ver se não tem nenhuma rasgada/quebrada, testar sem a maf. pra ver como o carro se comporta...

passar o vag e ver se tem algum erro marcado.

ALBERTOLIMA

Membro
Galera catalizador zuado pode causar oscilação na lenta??? ( Já troquei a mangueira do hidrovacuo que conecta no tbi, pois estava rachada e raramente volta a oscilar a lenta)
O meu já foi pro saco creio que pode dar alguma oscilação pois a sonda lambda pode mandar dados errados pra central nao é???

Abraços

André Brugnerotto

Hellspeed69
ALBERTOLIMA disse:
Galera catalizador zuado pode causar oscilação na lenta??? ( Já troquei a mangueira do hidrovacuo que conecta no tbi, pois estava rachada e raramente volta a oscilar a lenta)
O meu já foi pro saco creio que pode dar alguma oscilação pois a sonda lambda pode mandar dados errados pra central nao é???

Abraços
muito dificil
oscilação da lenta tende muito a ser ar falso

acabo de trocar as mamgueiras finas que vao a baixo daquele retangulo de aluminio frontal da tbi lado direito e troquei mangueira do respiro de oleo. o meu carro ta com barulho de compressao de ar .. a lenta esta oscilando

Boa tarde pessoal comprei um A3 99 1.8 125cv e ele está com u problema na lenta quando acelera ele fica oscilando da um Pulo no ponteiro e o carro não tem força pra andar se alguém puder me ajudar...valew

Boa tarde garela to com o mesmo problema de oscilação da marcha lenta o ponteiro da um salto piso até o talo e o carro não responde corretamente ja testei outro tbi e continuou a mesma coisa o carro não tem força pra andar oque pode ser.? (1.8 125cv)

Boa tarde galera quanto fica mais ou menos pra fazer a parte de cima do motor do A3 ano99 1.8 125cv ta fumachando e baixando óleo...se alguém tiver algum lugar pra indicar pra estar mexendo aqui na região de interlagos SP.....valeu

E lá vamos noix, A3 180 tip...
lenta pipocando muito, parado!

andando o carro desenvolve normal, nao da falta nao perdeu potencia nem nada!

ja testei bobina por bonina e nao sao, vag acusou sensor de temperatura era o plug troquei por um novo!

a lenta pipoca de vdd nao chega a morrer mais oscila muito e algumas vezes ao manobrar sinto o pedal de freio como se estivesse com o carro desligado (pedal pesado).

Marco Oda

Membro
Ivan, da uma olhada em todas as mangueiras da pressurizacao da turbina, provavelmente a mangueira que sai do coletor de admissao e alimenta o servo freio deve estar rasgada.