Manutenção Audi A3 1.6

Iuri

Membro
Bruno Starke disse:
pessoal uma duvida.
Marca/Modelo
106103 - AUDI/A3 1.6(Nacional) Fabricação/Modelo
2001/2001

esses audi nao vinham com motor SR?
Sim motor sr pelo menos eh oq mostra na foto

Se trata de um audi montado no Brasil. Então nacional..

Abraços

diego4100

Membro
O A3 não tem conforto, muito pelo contrário, é mais desconfortável que alguns carros populares (HB20 por ex), ele usa suspensão de eixo de torção atrás, com pouco curso, além de ter os bancos duros. Carro confortável é Omega, Vectra (modelo antigo), todos com suspensão independente nas 4, bancos macios, bom isolamento acústico; dão um banho no A3.

Na minha opinião, a única vantagem do A3 (turbo) sobre o Vectra ou Corsa GLS 1.6 é justamente o desempenho. Eu iria fácil no GM, manutenção absurdamente mais barata, revenda fácil, etc. Possui bancos em veludo, tapeçaria diferenciada, não tem esse painel que descasca todo, não da pra comprar com um Corsinha Classic 1.0; o GLS é bem mais refinado.

Corsa-GSi-_Int.jpg

Interior do GSI. O do GLS só muda o grafismo do banco, mas é o mesmo tipo de veludo, eu acho sensacional o interior deles, pau a pau com o do A3.

Aqui perto de casa, tem uma rua que tem toda sorte de buracos, depressões e lombadas; uma ótima pista de testes. Já passei com vários carros ali, sendo o A3 o mais desconfortável, da uma porrada seca quando cai nos buracos, o HB20 e o Corsa absorvem muito mais a buraqueira, o Omega então; levita sobre eles, alguns nem se nota a existência. Olha que meu A3 é todo original, com pneus Michelin Primacy 3 novinhos (um dos mais confortáveis que existe).

marcelo089

Membro
diego4100 disse:
O A3 não tem conforto, muito pelo contrário, é mais desconfortável que alguns carros populares (HB20 por ex), ele usa suspensão de eixo de torção atrás, com pouco curso, além de ter os bancos duros. Carro confortável é Omega, Vectra (modelo antigo), todos com suspensão independente nas 4, bancos macios, bom isolamento acústico; dão um banho no A3.

Na minha opinião, a única vantagem do A3 (turbo) sobre o Vectra ou Corsa GLS 1.6 é justamente o desempenho. Eu iria fácil no GM, manutenção absurdamente mais barata, revenda fácil, etc. Possui bancos em veludo, tapeçaria diferenciada, não tem esse painel que descasca todo, não da pra comprar com um Corsinha Classic 1.0; o GLS é bem mais refinado.

Corsa-GSi-_Int.jpg

Interior do GSI. O do GLS só muda o grafismo do banco, mas é o mesmo tipo de veludo, eu acho sensacional o interior deles, pau a pau com o do A3.

Aqui perto de casa, tem uma rua que tem toda sorte de buracos, depressões e lombadas; uma ótima pista de testes. Já passei com vários carros ali, sendo o A3 o mais desconfortável, da uma porrada seca quando cai nos buracos, o HB20 e o Corsa absorvem muito mais a buraqueira, o Omega então; levita sobre eles, alguns nem se nota a existência. Olha que meu A3 é todo original, com pneus Michelin Primacy 3 novinhos (um dos mais confortáveis que existe).

Amigo, como diz o ditado " gosto não se discute...", respeito sua opinião, mas na minha não tem comparação... ja tive varios carros da gm, alguns comprei zero km , vectra, corsa, meriva, onix, agile, sempre completos com ar, direção, vidro, travas etc, São bons carros, mas na minha opinião não chegam aos pés do audi a3, tanto de mecanica, conforto, prazer em dirigir, qualidade dos materiais...Só pra vc ter uma ideia, tenho uma ecosport freestyle 2014 vermelha, completa, com sync, air bag, direção eletrica, abs , assistente de partida em rampa etc, que esta com 10.000km um otimo carro, mas juro por Deus, prefiro andar com o A3 2006 !!! Abraço

Iuri

Membro
Bom vamos lá ne

Na minha manutenção foi

Óleo Castrol 5w40+filtro
Filtro de ar
Filtro de combustível
Filtro ac
Velas
Reservatório de expansão+tampa
Liquido arrefecimento

Trabalho na VW aqui e o preço ficou em 520.para funcionários vw.
Gastei 100 na oficina de confiança para trocar td..

Não fiz kit de correias pq o antigo dono havia feito a menos d dois mil km

Para uma revisão básica de itens que eh válido trocar quando vai mexer no carro..digo que não gastei mto

Mas por exemplo..você vai chorar se precisar trocar um escap quase completo..

Mas de itens de manutenção tranquilo

Abraços

diego4100

Membro
Se pegar um Vectra 2.2 16v câmbio manual, os a3 que respiram sem aparelhos vão perder de vista na estrada. E se chamar o irmão apimentado, o GSI 1995, até os turbos 180 originais vão ter trabalho pra acompanhar de final, hahaha.

Agora joguei álcool hahahaha.

Iuri

Membro
diego4100 disse:
Se pegar um Vectra 2.2 16v câmbio manual, os a3 que respiram sem aparelhos vão perder de vista na estrada. E se chamar o irmão apimentado, o GSI 1995, até os turbos 180 originais vão ter trabalho pra acompanhar de final, hahaha.

Agora joguei álcool hahahaha.
nada verrr

E aí cara, comprou o carro? Diz aí suas impressões sobre ele...quanto à comparação, posso falar com propriedade. Já tive alguns GM. COmparar com o Corsa é covardia, mesmo com um A3 1997. E o Audi realmente é desconfortável, mas a proposta dele é essa...ESPORTIVO. Meu ex carro era um Astra, realmente confortável e andava muuito mais q um A3 1.8 ASP, manutenção fácil, mas era só isso!!! De resto, era peladão, simples e ultrapassado.

merotti

Membro
Aqui em casa já tivemos Astra e eu tinha essa mesma percepção de que o carro não para na mesma proporção que acelera

Boa tarde.
Gostaria de contar com a ajuda dos colegas, já tive 3 Audi A3 1.6, o primeiro SR o os outros dois com motores nacionais, no total já rodei algo em torno de 150.000km com tais carros, o desempenho e consumo atendem minhas necessidades, além de serem carros com manutenção barata, no mesmo nível de preço de Polo e Golf 1.6.

Atualmente estou pensando em comprar um Sportback 1.6 2007 ou 2008, gostaria de saber se alguém do grupo tem informações sobre desempenho, consumo e principalmente gastos com manutenção do mesmo.

Desde já agradeço a atenção

Fábio