Manutenção 120kkm, ou troco de carro?

gabrielm

Novato
pessoal, estou num dilema: pegar um carro mais novo (08-09) na faixa entre 36, 38k ou mandar fazer todas as manutenções dos 120kkm.

o que vocês me dizem?

as manutenções mais urgentes que tenho em mente são:

- kit correia, bomba dagua;
- revisao cambio tip (oleo, filtro acho que é certeza, agora posso ter que fazer solenoides, etc...vai saber);
- baixando oleo pelo retentor do volante;
- começou a acender luz da pressao do oleo; (pode ser sensor, cebolinha, ou toda a bomba de oleo)
- carro começou a ficar gordo em 4ª demorando pra pegar velocidade..(maf? turbina?);
- começou a balançar freiando de leve aos 100kmh (pode ja ser discos...)
- carro ta fazendo media de 10km\l, chorando na estrada faz 11. na cidade 8 (acredito que na estrada poderia estar mais economico); - ja troquei velas e sondas na revisao dos 100kkm;

nao vou contabilizar aqui alianhamento\balanceamento, os pneus que ja estao passando da meia vida, oleo e filtros estao todos ok...suspensao em principio ta tudo ok...amortecedores novos desde o ano passado. buchas..etcs..

bom, meio tenso né?!

quanto voces acham que gasto nisso tudo? entre peças e mao?

agora a perguntinha né....vale a pena gastar nele e ficar mais um ano com o carro tranquilo, ou pego um carro mais novo na faixa dos 36, 38k?

eu adoro meu a3, nao tenho do que reclamar....é só uma decisão que preciso tomar com a cabeça...não com o coração! me ajudem! o que voces fariam?

att

troca filtro só descendo a transmissão :D

eu sou assim,
se carro ta dando dor de cabeça, mando embora .....
a vida já é dificil vo fica batendo cabeça com carro kkkkkkkkkkkkk

abraço ,
desculça comentario meio insano .

Piro

Novato
pegar um carro mais novo (08-09) na faixa entre 36, 38k ou mandar fazer todas as manutenções dos 120kkm.

Não sou patriota quanto a uma marca de carro como alguns aki, mas nessa faixa de preço dificilmente voce vai encontrar um custo beneficio tao bom quanto o da audi, desde em questao de acabamento, desempenho e etc ainda mais pelo o ano que voce quer, o que voce teria em mente de carro?

o que vocês me dizem?

as manutenções mais urgentes que tenho em mente são:

- kit correia, bomba dagua;
Isso não é caro pois eu troquei a da minha da uma pesquisada no mercadolivre la voce pode ter referencias
- revisao cambio tip (oleo, filtro acho que é certeza, agora posso ter que fazer solenoides, etc...vai saber);
Seria bom fazer, afinal ele sempre esteve lá pra quando vc exigiu e se nunca reclamou merece um mimo dele e voce tambem dormiria mais tranquilo com isso.
- baixando oleo pelo retentor do volante;
Só olhando mesmo
- começou a acender luz da pressao do oleo; (pode ser sensor, cebolinha, ou toda a bomba de oleo)
Check com urgencia isso, as vezes coisas bestas acarretam um perda lamentavel.
- carro começou a ficar gordo em 4ª demorando pra pegar velocidade..(maf? turbina?);
Turbina não tem fadiga, ou é maf ou combustivel ( o ideal e espetar pra saber o q se passa) e se voce anda com escape oem ainda, check o catalizador com essa km mto bom ele nao deve estar, ja vi casos de estarem 80% obstruidos.
- começou a balançar freiando de leve aos 100kmh (pode ja ser discos...)
Discos empenados.
- carro ta fazendo media de 10km\l, chorando na estrada faz 11. na cidade 8 (acredito que na estrada poderia estar mais economico); - ja troquei velas e sondas na revisao dos 100kkm;
Milagres nao existem em um carro turbo e AT ainda rsrsrs, na minha opniao se esta fazendo 8 está otimo!!! o civic (09) da minha mae faz 7,5 na cidade.

nao vou contabilizar aqui alianhamento\balanceamento, os pneus que ja estao passando da meia vida, oleo e filtros estao todos ok...suspensao em principio ta tudo ok...amortecedores novos desde o ano passado. buchas..etcs..

bom, meio tenso né?!

quanto voces acham que gasto nisso tudo? entre peças e mao?

agora a perguntinha né....vale a pena gastar nele e ficar mais um ano com o carro tranquilo, ou pego um carro mais novo na faixa dos 36, 38k?

eu adoro meu a3, nao tenho do que reclamar....é só uma decisão que preciso tomar com a cabeça...não com o coração! me ajudem! o que voces fariam?

Eu sei como é isso, voce está enjoado do carro, mas eu nao trocaria o a3 pra entrar em um new civic, corolla e etc, o civic da minha mae tem 38kkm e parece um voyage por dentro, mto barulho interno, peças de pessimo material, com 22kkm teve que trocar a homocinética, enfim e hoje o desing q era futurista pra mim é feio, é inacreditavel como a linha do a3 consegue ser conservadora e elegante mesmo depois de anos! Pode ser um carro velho, mas concerteza mto admiram ou respeitam, eu estive nessa situaçao, podia passar o carro pra frente, e tocar a vida com algum outro, ou revitalizar, preferi levantar, pois apesar de terem quase 3 geraçoes de a3 na frente das nossas, a carroceria 8L tem um charme unico, que nao importa o tempo, se pegar uma conservada sempre vai arrancar suspiros quando passa.
att

merotti

Membro
decisão tem que ser com a cabeça mesmo, pois se for seguir o coração nunca vai vender o audi. É realmente difícil achar um carro de 36 ou 38k no mesmo padrão do A3, eu particularmente só trocaria o meu por um new civic ou um Golf 2.0

é complicado pq hoje em dia é difícil achar um A3 em bom estando aqui no sul se se arrepender depois pra achar outro igual é brabo..

EduGalaxe

Novato
na boa... dependendo do modelo, mesmo sendo mais novo, é furada.... hj em dia não fazem carro pra durar... nessa faixa de preço tu vai comprar um carro com mto plástico... frágil... e menos potente que o seu... só por ser mais novo... o a3 está sendo meu primeiro carro (comecei bem rs), já dirigi i30, polo, c3... putz, diferença absurda... conforto, etc... isso que voce listou é manutençao, se o motor estiver ok... nao trocaria nao... mas, se realmente quiser troca-lo, nessa faixa de preço acho que o focus seria uma opcão a se considerar...

Rodinei

Moderador
Gabriel,

além de não ser fácil vender Audi por um preço justo, o seu por estar com manutenções pra fazer irá desvalorizar mais ainda, e na hora de comprar outro carro pelo preço que pretende gastar não conseguira nada à altura do seu carro.
Gasta uns trocados com ele e continue por mais um tempo, ao menos vc já conhece o carro totalmente.

Vlw.

Thomas

Administrator
Gabriel, além de tudo que a galera disse, fica uma questão que hoje em dia deve se levar muito em conta, que é a avaliação de seu usado na troca por outro carro!

Está ESPANTOSO os valores dos carros usados no mercado... devido a redução de IPI, eles aproveitaram e literalmente " meteram a faca" na compra de carros usados....
tu perderá muito dinheiro ( já se perde se tratando de um Audi, que há aquele velho conceito de carro caro, manutenções caras e etc...).

Já fez esse teste? vá a uma concessionária ou alguém que esteja interessado no carro e veja quanto eles pagam.. com certeza tu não ficará mais na duvida!

Boa sorte

Thomás Lèlis

gabrielm

Novato
- marinho, nao precisa se desculpar nao...tu ja me ajudou bastante. amanha estou levando o carro na mecanica de caixa para fazer orçamento, se é so oleo e filtro, se tem sensor de rotação..etc...

- piro, tambem nao sou patriota pelas marcas (ja é meu 2º audi), a minha idéia aqui é ouvir as sugestões...tambem nao sei pra onde eu iria correr se fosse trocar...pensei numa fielder, polo gt, gran tour, golf...eu só penso que meu a3 poderia fazer mais na estrada a 110km/h

- matheus, eu comprei o meu com procedencia, o carro nunca me deixou na mao, antigo dono dava manutenção na carbase em sao leopoldo, inclusive a revisao do tip foi feita la...eu sempre que tinha que gastar eu gastava no carro sem problema...

- rodinei...esse é o ponto! acredito que em revendas vao dar 28k no meu, isso eu vou ver essa semana. até sexta ja fiz esse levantamento de quanto pagariam no meu carro na troca por outro...se eu for passar ele assim seria como repasse e acho que no maximo por 30k poderia pegar nele...

- thomas... isso ai...até final da semana ja sei isso...

vou continuar ouvindo voces...

valeu

gabriel vou dar minha opnião, eu nao trocaria, ja imaginou vc pegar um carro e o ex dono deixou por fazer isto tudo que o seu ta pendente?
O foda de carro é qdo a gente desgosta dele que não é o caso do seu, manutenções sempre tem que ser feitas nao adianta.
E de todos os itens ai que vc mencionou o que vc ira gastar mais é o do cambio todas as outras ja fiz no meu e o meu ta agora com 153Mil Km.
A luz de oleo vai ser um pouco de borra no pescador da bomba vc tera que descer o carter e fazer uma limpeza fiz mes passado no meu e ja substitui a bomba tbem R$319,00.
Correia dentada aqui peguei direto no distribuidor paguei R$ 90,00, bomba de agua paguei 110,00. dapra vc ter uma noção retentor do volante não deva ser caro.
Qto a média para um carro tip axo que é isto mesmo o meu que é 150 e manual da 9 na cidade e 12 na rodovia,
Espero ter ajudado abração.

Scatman

Membro
Gabriel,

Esta é uma dúvida cruel, ainda mais depois que tu se apega no carro.
Fazem 5 meses que estou com o meu e ainda não terminei de resolver todas pendências.
Ainda faltam a revisão do Tip, trocar pneus, entre outros menores.

No começo gastei uma grana e confesso que estava quase me decepcionando. O antigo dono omitiu diversas pendências e acabei "marchando" com quase 3k de manutenção. No final de tudo, pretendo ter gasto 40k no meu carro, no máximo. Mas vou ter ele novo, pronto pra andar mais uns 30k km sem esquentar a cabeça (assim espero).

O maior problema de todos no A3 não são as peças em si, mas a falta de M.O. qualificada no Brasil.
Hoje tu consegue quase tudo de fora com preços aceitáveis, só tem que ter paciência para esperar.

O grande "problema", ao meu ver, é que você se acostuma com o desempenho, segurança e conforto do A3 e, na hora de trocar, você não vai encontrar NADA parecido por menos de 50k. Talvez um Civic SI, baita carro. Ou um I30 (neste caso, já andei num top de linha e ainda prefiro o A3).

Mas quem vai te pagar 35k no teu? CCS ou garagem, esquece. Não vão te dar 28k na troca. Tu vai ter que vender pra alguém que realmente queira um Audi, e que te pague pelo menos 50% do valor a vista e não queira colocar Fusca, mesa de sinuca, porca gorda... na troca :entrelinhas:

Este é o dilema: liquidez do carro no mercado.

overspeed

Comerciante
nada pior do que deixar de fazer alguma troca de peça ou manutenção pra economizar e depois descontar o valor da peça qdo vai vender o carro...

exemplo de um cara daki do forum mesmo (ele me contou) mas num vou dar nome (se ele quizer ele se identifica), ele tinha um A3 150 acho que 98... tinha que gastar uma graninha em diversos pequenos consertos (embreagem, bomba de combustivel, MAF, AC, correias, velas, etc)... vendeu por um preço mais baixo pra conseguir vender avisando apenas das correias e velas ("ah, só precisa fazer uma minirevisão de velas e correias) na semana seguinte o novo dono entrou em contato que tinha parado no meio da estrada e mandou de guincho fazer a revisão, só que a oficina ja detectou o MAF queimado, bomba ruim, velas, correias e mais um monte de coisinhas que foram "adaptadas" (leia coladas, cortadas, gambiarradas) pra serem consertadas... e o novo dono exigiu dele que arcasse com algumas das peças sob a ótica de que o vendedor tem que dar garantia de 3 meses sendo pessoa fisica ou juridica.

Passou mais alguns dias e o AC parou de funcionar...e tome chateação de novo...e assim foi até que dos R$ 16.000 que ele vendeu o carro ja tinha dado uns R$ 3.000 de volta (ele foi honesto)...detalhe, se fosse pra ele ter consertado o carro teria gasto menos do que isso e consertado mais coisas... poderia ter vendido o carro por um valor maior e curtido o carro em BOM ESTADO por mais tempo antes de vender (ele ficou uns 4 meses sem coragem de viajar).

Hoje ele aprendeu a lição e antes de vir aqui chipar o carro que comprou (um A3 2006 LINDO) fez uma mega revisão pra tirar TUDO o que tinha de errado... o carro chegou aqui sem UM erro de injeção, sem UM porém de mangueira ressecada ou o que fosse... parece um carro que saiu da concessionária a poucos dias, nem mesmo riscos de estrada o carro tem (e olha que ja tem seus quase 90.000Km de painel)...moral da história, se for pra gastar, gaste e USE o carro porque vender uma "bomba" (ou pelo menos com algo a fazer) vc acaba.

O outro lado é que vc vai pegar um carro 2008 que ja foi passado de mão justamente porque é qdo começam os grandes gastos sendo considerado a primeira revisã "pesada" (pode incluir embreagem, amortecedores, freios, correias) normalmente quem compra um zero fica até uns 4 anos e passa pra frente sem fazer este grosso de revisão pesada

gabrielm

Novato
over resumiu bem a historia. quem pega um carro zero, passa pra frente la pelos 30kkm, por ai..quando vem as manutenções mais pesadas mesmo....
o cara que me vendeu não omitiu nada. e até hoje tudo que tinha que fazer de forma preventiva eu fiz e quando apareceu alguma coisa inesperada tambem foi feito....

é um dilema mesmo, mas como a gente sabe, nao existe carro nenhum nessa faixa de preço que se compare com os 8L.

acho que vou ficar com ele mesmo!....porque minha unica saida seria um polo, ou se fosse uma sw uma fielder...mas ai polo com teto é raro, fielder com teto nao existe....entao é isso né amigos...a3 ainda. bom, meu ultimo carro, um polo classic ano 2000 (daqueles top com abs air bag e teto) vendi com exatos 197k km (comprei do meu avô). tinha feito só a parte de cima do motor até entao...e o carro esta rodando bem até hoje pois vejo ele passando por mim as vezes...

ééééé crianças do meu brasil varonil....kkkk

isso que o over falou tambem é fato, pegando um carro qualquer ano 2008, por mais garantia que a loja da (e a gente sabe que isso é só dor de cabeça) iria ter que fazer bastante coisa nele.

só agora uma coisa é verdade mesmo....é uma dificuldade achar alguem de confiança que saiba mexer!!!!...aqui eu sempre levei na carbase, mas agora eles só querem file!! e fazem de tudo pra nao pegar mais carro do ano do meu...ja metem a faca na m.o pro cara nao querer fazer....

nem vou tirar mais a febre nas revendas...ja sei que o meu na troca vao querer dar 28k, sendo que particular eu posso vender por 32k (com tudo feito). e essa diferença (4k) eu arrumo tudo no carro...

vou atras agora do mecanico e das peças e tocar pra frente que final do ano ta ai e quero ir com ele de novo pro uruguai trocar os pneus e trazer uns vinhos!!!!

quem puder indicar as peças eu agradeço....aqui tinha o kit de correias e bomba do miami rio...nao achei o post dele...

valeu pessoal - essa galera do clube é nota 10 mesmo!

MDCRUZ

Membro
Gabriel,

Já entrou em contato com o Alex da Autotec em Porto Alegre? não achei muito caro os preços dele até... Mas o que me chamou a atenção é que todos que levam seus carros lá comentam sobre a honestidade dele e por ele entender muito sobre audi por ter trabalhado em autorizada da marca....

Guegué

Novato
decisão tem que ser com a cabeça mesmo, pois se for seguir o coração nunca vai vender o audi. É realmente difícil achar um carro de 36 ou 38k no mesmo padrão do A3, eu particularmente só trocaria o meu por um new civic ou um Golf 2.0

Tem varios carro assim, ate mais novos, em abril entreguei meu Bora 10/10 , preto + interior bege original + teto com 40 mil km por 36 K ... um baita de um carro zerado, pq meu carro era zerado, n coloquei som, insulfilm, xenon nada, simplesmete original o carro com manutençao em dia.

o dono atual ta rindo ate agora.

Entao, por essa faixa tem muita opçao boa sim, acho valido trocar, mesmo pq vc vai trocar de carro, ambiente novo, muda tudo, sempre o mesmo carro enjoa.

gabrielm

Novato
putz, bora 2010 ta nessa faixa de 36k?! poxa, eu gosto do bora sim. tive um polo classic! unica coisa que me deixa decepcionado (ok,. é um detalhe) mas é o volante! que coisa bem feia! kkkk mas bora é um ótima opção sim, bem lembrado...

alguem sugere mais um nessa faixa ai.....

Guegué

Novato
40 mil de tabela o meu era na época...mas quem paga tabela né?

a unica hora q pagamos tabela é quando tiramos o carro zero na css.

O volante desse ultimo modelo é bonito, é o mesmo desenho do Passat CC senão me engano, mas gosto é foda ! ahahahahha

Po mas da pra ir de golf facil tb, meu irmao tem um q pegou na mesma epoca q peguei o bora, 2010 tb preto sportline, é um baita de um carro e deve estar de tabela uns 35 mas n sei se ele vende nao.

Cara, um carro q tem barato é o A3 1.6 2 portas, ta 40 mil o modelo sem led ainda, pode ser meio manco pra quem anda de turbo, mas conforto ele tem. Tem opcao pra caramba, ainda mais usados.

abraços

merotti

Membro
Tem varios carro assim, ate mais novos, em abril entreguei meu Bora 10/10 , preto + interior bege original + teto com 40 mil km por 36 K ... um baita de um carro zerado, pq meu carro era zerado, n coloquei som, insulfilm, xenon nada, simplesmete original o carro com manutençao em dia.

o dono atual ta rindo ate agora.

Entao, por essa faixa tem muita opçao boa sim, acho valido trocar, mesmo pq vc vai trocar de carro, ambiente novo, muda tudo, sempre o mesmo carro enjoa.

O Bora realmente é um carrão, tem um 2012 aqui na minha rua, tiptronic, teto solar e tudo, realmente o carro é bem bonito. Na minha opinião o Bora perde é no motor mesmo (em comparação com o civic)