gabrielm
Novato
pessoal, estou num dilema: pegar um carro mais novo (08-09) na faixa entre 36, 38k ou mandar fazer todas as manutenções dos 120kkm.
o que vocês me dizem?
as manutenções mais urgentes que tenho em mente são:
- kit correia, bomba dagua;
- revisao cambio tip (oleo, filtro acho que é certeza, agora posso ter que fazer solenoides, etc...vai saber);
- baixando oleo pelo retentor do volante;
- começou a acender luz da pressao do oleo; (pode ser sensor, cebolinha, ou toda a bomba de oleo)
- carro começou a ficar gordo em 4ª demorando pra pegar velocidade..(maf? turbina?);
- começou a balançar freiando de leve aos 100kmh (pode ja ser discos...)
- carro ta fazendo media de 10km\l, chorando na estrada faz 11. na cidade 8 (acredito que na estrada poderia estar mais economico); - ja troquei velas e sondas na revisao dos 100kkm;
nao vou contabilizar aqui alianhamento\balanceamento, os pneus que ja estao passando da meia vida, oleo e filtros estao todos ok...suspensao em principio ta tudo ok...amortecedores novos desde o ano passado. buchas..etcs..
bom, meio tenso né?!
quanto voces acham que gasto nisso tudo? entre peças e mao?
agora a perguntinha né....vale a pena gastar nele e ficar mais um ano com o carro tranquilo, ou pego um carro mais novo na faixa dos 36, 38k?
eu adoro meu a3, nao tenho do que reclamar....é só uma decisão que preciso tomar com a cabeça...não com o coração! me ajudem! o que voces fariam?
att
o que vocês me dizem?
as manutenções mais urgentes que tenho em mente são:
- kit correia, bomba dagua;
- revisao cambio tip (oleo, filtro acho que é certeza, agora posso ter que fazer solenoides, etc...vai saber);
- baixando oleo pelo retentor do volante;
- começou a acender luz da pressao do oleo; (pode ser sensor, cebolinha, ou toda a bomba de oleo)
- carro começou a ficar gordo em 4ª demorando pra pegar velocidade..(maf? turbina?);
- começou a balançar freiando de leve aos 100kmh (pode ja ser discos...)
- carro ta fazendo media de 10km\l, chorando na estrada faz 11. na cidade 8 (acredito que na estrada poderia estar mais economico); - ja troquei velas e sondas na revisao dos 100kkm;
nao vou contabilizar aqui alianhamento\balanceamento, os pneus que ja estao passando da meia vida, oleo e filtros estao todos ok...suspensao em principio ta tudo ok...amortecedores novos desde o ano passado. buchas..etcs..
bom, meio tenso né?!
quanto voces acham que gasto nisso tudo? entre peças e mao?
agora a perguntinha né....vale a pena gastar nele e ficar mais um ano com o carro tranquilo, ou pego um carro mais novo na faixa dos 36, 38k?
eu adoro meu a3, nao tenho do que reclamar....é só uma decisão que preciso tomar com a cabeça...não com o coração! me ajudem! o que voces fariam?
att