Mandar chipar a3 turbo 180cv

DIEDE

Moderador
Se quiser melhorar mesmo a fase aspirada, considere usar o comando de admissão do A3 1.8 aspro (motor AGN)

DIEDE

Moderador
overspeed disse:
Muito pelo contrário, comando do aspro da mais potência em detrimento de Torque em baixa
Eu senti melhora bem significativa na fase aspro do meu. Tenho seu remap, downpipe 3", catalisador 200 células (Cê tinha me recomendado ele há um tempo), e dali pra trás, 2,5". Turbina original.
Tentei gerar um gráfico no dino imediatamente antes e depois de trocar o comando, mas não deu muito certo por estar com uma mangueira rasgada e depois o coletor "vazando". Mas, vou voltar lá quando arrumar o coletor.

isaiasmk2

Membro
overspeed disse:
Fase turbo, na aspirada até tem uma discreta melhora
Overspeed obrigado pela sua resposta, outra pergunta,eu queria que a turbina enchesse com uma menor RPM, por exemplo entre 1500 e 2000, pra que o carro tenha mais pegada quando precisar.

O que precisaria ser feito nesse caso? Quais peças trocar?

overspeed

Comerciante
DIEDE disse:
Eu senti melhora bem significativa na fase aspro do meu. Tenho seu remap, downpipe 3", catalisador 200 células (Cê tinha me recomendado ele há um tempo), e dali pra trás, 2,5". Turbina original.
Tentei gerar um gráfico no dino imediatamente antes e depois de trocar o comando, mas não deu muito certo por estar com uma mangueira rasgada e depois o coletor "vazando". Mas, vou voltar lá quando arrumar o coletor.

Não tem sentido um comando que da mais potência melhorar torque (ainda mais em pouca abertura do pedal) pois o que ele faz neste caso é deslocar a faixa de eficiência do motor para um giro maior, como P = T x RPM vc ganha potencia sem alterar o torque (que so aumenta mesmo significativamente com cilindrada ou pressão de turbo)

MK BoY disse:
Overspeed obrigado pela sua resposta, outra pergunta,eu queria que a turbina enchesse com uma menor RPM, por exemplo entre 1500 e 2000, pra que o carro tenha mais pegada quando precisar.

O que precisaria ser feito nesse caso? Quais peças trocar?
teria que usar uma turbina "menor" porém com mais eficiência nesta faixa, originalmente a N75 já vem com 100% DC até uns 2.500RPM...

isaiasmk2

Membro
overspeed disse:
Não tem sentido um comando que da mais potência melhorar torque (ainda mais em pouca abertura do pedal) pois o que ele faz neste caso é deslocar a faixa de eficiência do motor para um giro maior, como P = T x RPM vc ganha potencia sem alterar o torque (que so aumenta mesmo significativamente com cilindrada ou pressão de turbo)

teria que usar uma turbina "menor" porém com mais eficiência nesta faixa, originalmente a N75 já vem com 100% DC até uns 2.500RPM...
Ok obrigado. Em breve entro em contato contigo pra fazer o chip.

Me disseram que tem que retirar o modulo do carro e te enviar via correios, é isso mesmo?

isaiasmk2

Membro
Overspeed,

aproveitando sua presença quero tirar uma dúvida, notei que quando meu carro ta bem quente, como no fim da tarde andando a tarde toda num dia quente, ele não tem a mesma potência quando tem logo ao sair de casa cedo. Por exemplo, quando eu saio cedo, se eu sair bem acelerado, o pneu canta (patina) na hora que a turbina pega, e no fim da tarde já com o carro bem quente ele já não canta pneu quando a turba pega. É normal ou algum defeito no carro?

overspeed

Comerciante
Normal, é algo de física, temperatura do ar maior causa diminuição na densidade do ar, que causa menor potência (menos massa de ar que entra pro mesmo volume bombeado), além disso a gasolina tende a detonar mais quando mais quente estiver... portanto a central acaba naturalmente diminuindo o avanço para evitar isso

Tenho um chip aqui amigo no meu a3 150cv foi pra 200cv no dinamômetro , outro carro rodei bastante assim, tirei pq dei up de turbina ,escape ,down pipe e remap na central , 300$ conto mando embora

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Eduardo Nunes de oliveira disse:
Tenho um chip aqui amigo no meu a3 150cv foi pra 200cv no dinamômetro , outro carro rodei bastante assim, tirei pq dei up de turbina ,escape ,down pipe e remap na central , 300$ conto mando embora

O meu é o 180 eu quero que chegue pelo menos em 220 cv senão não compensa.

Não e por nada não mano mas os 180cv ,Si , jetta tsi , parecia originais do lado do meu a diferença vem no torque a sapatada é outra , 15cv VC ganha num filtro ou difusor de escape igual eu coloquei mas vai do seu bolso