Realmente o carro entra em "safe mode" e como é um 180 o dono não percebe os problemas da avaria por compessações da arquitetura do motor e da sobrealimentação, mas claro que existe suas consequencia e o "safe mode" é somente para vc colocar o carro para o conserto. Digamos que ele foi elaborado somente para tirar vc do prego, mas o reparo deve ser feito imediatamente, almento na taxa de compressão, consumo, falhas na queima são alguns dos probleminhas. Quem tem um aspirado já é diferente .. quando a maf queima ele perde a potencia do carro, o que se chama "amarrado".
Quanto a esse componente tenho a dizer o seguinte: SÓ SERVE A ORIGINAL BOSCH E COM A REFERENCIA CORRETA PARA O SEU CARRO .. ponto final !!!!!
Pessoal, pelo que andei lendo aqui, há MAF's a preços muito baixos, pois são chinesas... Vi que no Ebay e na ECS custa em torno de 150 dólares da marca BOSCH e na mesma referência do meu carro... Daí, com frete e sem imposto, isso chegaria aqui por uns 360 reais... Alguém sabe se essas MAF's desse site são originais? Alguém já comprou MAF lá? Estou achando o preço meio estranho...
Essa maf q vc ta vendo eh do golf 180... sao 5 pinos.. os 150 eh uma maf de 4 pinos mano, o encaixe eh todo retangular com 4 cantos vivos, essa q vc ta vendo um lado eh arredondado e sao 5 pinos...
Gente comprei a minha na ecs, paguei 150 dolares, veio tudo bonitinho, minha irma trouxe na mala pra mim, entao nem precisei do frete... estou desde novembro e nao tive problema alguuum, ainda troquei a boia do tanque... nunca mais meu carro falhou de manha qnd liga, nunca mais morreu do nada, a unica coisa q falta fzr no meu carro agora sao as bobinas, da pra sentir umas beliscadinhas por causa da centelha fraca, mas eu fui na oficina do rafa, eu coloquei as bobinas dele e o carro ficou liso liso liso, ele colocou as minhas no carro dele e ficou dando umas beliscadas... ou seja soh falta as bobinas.
Entao eu falo eu recomendo essa de 150 doletas da ecs que eu postei, nao tive problema algum com elas...