MAF china way

alexsp91

Membro
explica melhor isso ae veio!!! rs
preciso resolver urgente a minha tbm....talvez sua ideia de certo!!!

to esperando!

Cara, vc pretende comprar qnd essa maf nova?? original ou paralela??

Oq vem acontecendo com o seu carro...

Eu rodei umas vezes sem a MAF e nao rtecomendo... primeiro que vai gastar gasolina ate as horas, depois vai lavar a cabeca do pistao bonito... fora que vai fumar legal por nao estar dando a queima corrta pela qntidade de combustivel e afin... mas se for urgencia... é soh nao abusar

marioaoliva

Moderador
Cara, vc pretende comprar qnd essa maf nova?? original ou paralela??

Oq vem acontecendo com o seu carro...

Eu rodei umas vezes sem a MAF e nao rtecomendo... primeiro que vai gastar gasolina ate as horas, depois vai lavar a cabeca do pistao bonito... fora que vai fumar legal por nao estar dando a queima corrta pela qntidade de combustivel e afin... mas se for urgencia... é soh nao abusar

O meu 180 andei 6 meses com a minha desligada até achar um bosch pra comprar...

alexsp91

Membro
Não dá excesso... o carro entra em proteção e anda redondo... Lembrando que a injeção do 180 é uma e a do 150 é outra... Meu carro era um canhão sem a maf...

Hum verdade esqueci que o seu era o 180... e aquela pulguinha atras da orelha de andar sem maf pq tava mais forte? hahaha

marioaoliva

Moderador
Hum verdade esqueci que o seu era o 180... e aquela pulguinha atras da orelha de andar sem maf pq tava mais forte? hahaha

Pq entra em modo de proteção, ultiliza parametros pré cadastrados para o carro não parar... como a minha maf tava ruim, sem ela o carro melhorou... depois que coloquei uma bosch zero oem... o carro ficou perfeito... tentei variasss marcas... o carro ficava 80%, agora com a bosch ficou 100%...

alexsp91

Membro
No meu caso coloquei direto Bosch... o Rafa me emprestou a dele... assimq ele me emprestou a embreagem foi pro saco hahaha ai foi um mes com o carro parado... depois juntei um dindin e minha irma trouxe de fora a MAF... agora falta trocar as bobinas e a k04 ai o carro vai ficar zerado de motor haha

chedid

Administrador
gente, tenho um amigo que importou uma maf direto da alemanha, é para o 150 (4 pinos), quem quiser ele pede o mesmo preço da crestana e eu garanto a honestidade desta informações.

AlissonA3T

Administrator
gente, tenho um amigo que importou uma maf direto da alemanha, é para o 150 (4 pinos), quem quiser ele pede o mesmo preço da crestana e eu garanto a honestidade desta informações.

Quanto saiu a MAF?

Cara to precisando de Pneu, MAF OEM, e daquele cilindro da embreagem. SASUHSUASH

chedid

Administrador
Quanto saiu a MAF?

Cara to precisando de Pneu, MAF OEM, e daquele cilindro da embreagem. SASUHSUASH
quando ele comprou (direto do importador), há 3 anos, custou cerca de R$1.000,00, ele é mecânico e comprou a peça para um cliente que deixou ele na mão... mas a peça é nova e ele vende pelo mesmo preço da crestana (vai perder dinheiro é claro)... eu vi a peça, inclusive um adesivo falando que veio da alemanhã...
Garanto a procedência, tenho fotos inclusive... depois vou fazer um anúncio para ele, pois foi muita sacanagem o que fizeram com ele....

chedid

Administrador
entao o valor pedido sera de $699 correto?
isso, mas está é com certeza da Alemanha... têm muitas maf original bosch da china, acho que a qualidade num é a mesma...
Eu consigo o envio grátis com ele por pac. tenho as fotos dela... inclusive com a indicação de sua origem! Qualquer coisa te passo o tel dele e vc negocia com ele.

Mas pera, os 150 tem controle de tracao?

eu vou ver direitin, pq se der tudo certo final desse mês acabam as dividas haha, ai vou ficar mais sussa, derrepente gastar uns 100 conto numa xing ling pra rodar um tempo... pq a minha putz, jah ta arriando bonito, de fikr 1hr dando chave e o bixo na ligar hahaha... sem contar de o carro morrer em lugares escolhidos a dedo hahaha

150 n tem controle de tração. Esse negócio aí de ficar 1h dando chave e o carro n pegar pode ser sensor hall viu. Tá muito mais pra hall do que pra MAF. Eu, pelo visto, tô precisando dos 2, hall e MAF. pqp...

O carro da umas cabeçadas, amarra de alta...Qdo funciona... tem q ser bosch e pronto, ve no crestana se não tem...

Amarra em alta é? Putz, minha MAF já era então, :euhein:
meu carro tá froxo froxo, em alta então ele acaba...

Olhem isso:

[background=rgb(67, 73, 80)]Este sensor não tem partes móveis. Um fio condutor muito fino é percorrido por uma corrente eléctica que o mantém a 180ºC acima da temperatura do ar. Quando o fluxo de ar aumenta, o fio é arrefecido e a resistência dos sensores muda. A corrente no fio é aumentada para manter o fio à mesma temperatura constante. Esta alteração é convertida numa tensão que é enviada à centralina para que calcule o volume de ar que entrou. A sujidade e óleo no sensor podem causar leituras incorrectas ou deficientes. Por causa disto, o fio da MAF é aquecido até 1000º por um período de 1 segundo a cada vez que o motor é desligado, de modo a queimar alguns resíduos que possam ter ficar no filamento. Se é detectada alguma avaria no sensor, o sinal é substituído por um valor fixo de modo a que o carro possa ser conduzido.[/background]

http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php

Sensor Hall

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/ES1876/

MAF

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Intake/ES517741/

MAF 2

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Intake/ES6105/

alexsp91

Membro
Fred...
Depois q eu troquei a maf nunca mais tive problema de ficar virando a chave e o carro nao pegar direito

Qnd o meu sensor hall trincou o carro ligava normal, maaas vc acelerava subia rotacao, perdia forca e caia... nao andava... tem um topico meu por ai com um video do dia q deu pau o sensor hall na marginal hahaha

Cheddid
Isso eu vi... sensores de 30 dolares e afim... a nao ser q a ecs venda uma replica muuito bem feita... foda q ate embalagem os caras copiam haha
Paguei 150 dolares

alexsp91

Membro
E fred... dessas 2 MAF nenhuma eh do 150... a do 150 eu coloquei o codigo e acabou q eh a msm do a4 1.8T

150 doletas e da bosch... tem umas da mte thonson... mas nao vale a pena