Luzes do parta-malas não acendem

phabran

Membro
Caros,

Estou mexendo na antena e trocando luzes do brake light e nunca percebi, mas minhas luzes do porta-malas não acendem. Testei as luzes e estão funcionando. Fusível não é porque outras coisas que compartilham o mesmo fusível estão funcionando. Será que pode ser o sensor ou a fiação estourada? Onde fica o sensor de abertura do porta-malas? Porque eu tateei tudo lá e não achei...

Abraço,

Patrick
 

markinho

Membro
phabran, as luzes internas do porta-malas do meu A3 também não acendem. O pior é que soh lembro quando preciso. hehe..
Vamos achar a solução...

Valeww
 

phabran

Membro
O pior é que nem sei por onde começar. Eu já medi a tensão dos conectores e não estão alimentando, não chega nada.
Por desencargo eu vou dar uma olhada em todos os fusíveis, mesmo sabendo que não pode ser isso.
 

della

Membro
Desconfio do sensor, mas não sei dizer onde ele fica... Já examinou se ele não está naquela abinha que sobe e desce conforme a tampa da mala abre, que faz acabamento na parte fixa da fechadura que fica no painel traseiro, manja?
 

phabran

Membro
Eu procurei nas dobradiças e na fechadura e não achei nada. Posso não estar conseguindo identificar ele, mas vou tentar de novo. O meu Elsa está bloqueado, senão descobria por ele.
 

phabran

Membro
Não sei se o funcionamento correto é esse, mas testei com ele aceso, motor ligado, desligado etc, eu nem sabia que tinha luz no porta-malas, nunca acendeu comigo! rsrs Agora que fui mexer em outras coisas eu vi...
 

gabrielm

Novato
nao precisa nem ta com a chave na ignição. o meu eu abro o porta malas com o controle, por exemplo, e ta la as lampadas ligadas....
 

Northon

Membro
phabran, vou olhar no elsa como é o funcionamento desta lampada... té pq as minhas internas do carro nao acendem na posição do meio quando abre a porta do carro :S

aproveitando, como que troca as lampadas do brake light? tem uma minha queimada!

valeu

se puder me add no msn, MP!
 

phabran

Membro
Northon, aqui tem um tutorial de como chegar nas lâmpadas do brakelight. Depois que abrí-lo é só puxar a lâmpada pra fora, coloca a nova e testa. Se tudo estiver certo, monta de novo.
 

theo

Membro
As minhas luzes do porta-malas também não funcionavam, levei no eletricista amigo meu, ele desmontou a fechadura/dobradiça e arrumou, na epoca ele falou que era um pino que tava solto ou quebrado nem lembro direito, se vc tiver precisando ainda, posso perguntar ele com mais detalhes.
 

kikohonda

Membro
Phabran, as minha luzes da mala são meio esquisitas: geralmente acendem depois de um tempo do porta malas aberto... deve ser algum sensor. Provavelmente nosso problema seja o mesmo, só que o seu sensor deve estar 100% ruim enquanto o meu ainda está bichando. O pior que não tenho a mínima idéia de onde fica esse sensor. Você já descobriu alguma coisa?
 

Renan021

Novato
Kikohonda tenho o mesmo problema no meu audi a3 1.9 aspirado 2001, as lampadas da mala so funcionam se você deixar o porta malas aberto por um bom tempo ai se você fechar e abrir ela 10 mil vezes ela funciona normalmente, ai depois de um tempo com a mala fechada volta a acontecer da luz nao acender novamente... kkkk
 

kikohonda

Membro
Renan, a minha ainda continua assim. Nem parei para dar um olhada... sempre esqueço... só lembro quando preciso ver alguma coisa no escuro, que é raro...
 
Topo