Luz do Oleo Ascendendo Luz Vermelha somente a 90 graus

mauro3007

Novato
Amigos Boa noite.

Em fevereiro comprei um audi a3 T 150CV, amor a primeira guiada ja tive muitos carros bons, passat alemao 2005, jeta 2008 esse ainda tenho.

Mas esse A3 e um carro apaixonante, peguei com um cara que me devia uma grana ela saiu por 7 mil reais pela divida rs.

Mas antes que falem algo o carro esta impecável, lataria, estofado, painel, forros tudo ótimo.

Desde que peguei ele tinha um vazamento de óleo que era na junta da tampa de válvula, mandei fazer a troca comprei a junta original paguei 150 reais no mercadocar e mandei troca.

A troca foi feita, o mecânico completou com óleo mineral e desde então começou esse problema a luz acender da pressão do óleo ascender sempre a 90 graus.

Quando foi fechado a tampa de válvulas mandei fazer uma limpeza certifiquei nao tinha borras na parte de cima, como estava ficando chato comecei a andar sempre com o ar condicionado ligado isso ameniza a luz de ficar ascendendo.

Quando pego uma estrada nao precisa pois a temperatura baixa e não acontece esse problema.

A pouco tempo troquei o oleo coloquei um indicado aqui o 10w40, antes mandei fazer o flushing foi feito com o produto que esgota o óleo, enche ele com esse produto, funciona 15 minutos, depois o retira e coloca o novo óleo o 10w40 que esta nele agora.

Enquanto trocava tirei o sensor utilizei um compreensor de ar que tinha no posto limpei ele e utilizei ar para dar uma limpeza melhor.

Ao tirar o flushing observei que o produto sai da mesma cor amarelado, o cara que fez a troca disse que o motor nao tinha borras, pois o produto saiu muito limpo.

Executada a troca, liguei peguei a jacu pêssego e quando chegou a 90 graus ... Luz de pressão acesa novamente.

Agora queria dicas do que fazer, aparentemente problema de borra nao e, sensor acredito que tb nao pois ele acusa somente a 90 graus se fosse o sensor acho que seria intermitente disparava com ele frio, com ele quente, com a chave no contato sem ligar.

Cebolinha, Bomba de Oleo, o que fazer o carro e maravilhoso e ja levei em 3 mecânicos e nenhum resolveu esse problema qdo chego com o carro ja torcem o nariz pó audi esse carro da muito problema carro antigo.

Obs meu carro nessa oficina era o mais novo no dia todos que estavam la eram mais antigo que o meu, mas eram carros fáceis de mecanica.

Preciso de umas dicas pessoal ....
E parabéns pelo Site sigo muitas dicas aqui.

ALBERTOLIMA

Membro
Amigo jamais coloque òleo mineral nesse nesse veiculo.
Bom voce fez a limpeza esgotou geral e adicionou 10w40 100% sintetico exato?
Pra mim é um problema parecido ao santana que meu pai tinha, quando ele esquentava chegava aos 90 97graus, e ligava a luz de òleo, e se ouvia os tucho bater bem de leve!
Resumindo bomba de oleo zuada, trocou ficou novo
Leva pra algum mecanico pra testar essa bomba de óleo quando o carro estiver realmente quente!!
Qual o simbolo mesmo que esta aparecendo no computador de bordo?

mauro3007

Novato
Ola amigo,

Desconfio da bomba vou fazer esse teste hoje, sim o óleo e o 10w40 sintético.

Sobre o óleo mineral o o mexanico que colocou ainda cobrou 180 reais , não recomendo pra ninguém esse mecânico.

Vou fazer o teste da bomba e posto aqui o resultado;

ALBERTOLIMA

Membro
Será que não é o sensor mesmo?
Esse aviso que dá no painel é o sensor de pressão do óleo que fica ali do lado do filtro ou o sensor do nivel de oleo, localizado no carter??
Esse sensor do carter costuma a dar essas loucuras, ai só um novo!!

mauro3007

Novato
Alberto Lima,

Bingo, troquei a cebolinha valor 30 reais, eu mesmo troquei.

Teste de Fogo, fui esse final de semana para maçaguaçu , carro ficou um reloginho ... Nenhum problema.

2 coisas inesperadas aconteceram, 1 o porta malas não abri mais, e fica fazendo um barulho do lado esquerdo um zumbido.

Rodei 330 km com meio tanque, pista livre transito somente no final da serra de caragua, pra subir sem transito também, mas esse consumo excelente muito estranho

Tomara que continue esse consumo ...