Luz de Injeção pisca e para na q3 1.4

Boa noite pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo solucionar com minha Q3 1.4 TFSI 2017.
Quando eu dou uma arrancada muito forte, a luz da injeção pisca e logo depois some. (geralmente em alta rotação da 2ª para 3ª marcha), já levei em 2 oficinas e não conseguiram resolver o problema, já testei velas novas, testei bobinas novas, testei os bicos e fiz limpeza e o problema persiste.
é uma situação rara de acontecer, faço viagens normal, ando no dia a dia normal sem acender nada, mas quando eu dou arrancada muito forte mesmo, eu percebo esse problema, e o carro da uma leve engasgada, mas não perde potencia após o ocorrido.
No Scanner aparece P0300, e fica variando os cilindros que acusam no scanner, entre os 1 2 3 4.

Alguém já teve um problema desse e conseguiu resolver?

Obrigado.
 
Boa noite pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo solucionar com minha Q3 1.4 TFSI 2017.
Quando eu dou uma arrancada muito forte, a luz da injeção pisca e logo depois some. (geralmente em alta rotação da 2ª para 3ª marcha), já levei em 2 oficinas e não conseguiram resolver o problema, já testei velas novas, testei bobinas novas, testei os bicos e fiz limpeza e o problema persiste.
é uma situação rara de acontecer, faço viagens normal, ando no dia a dia normal sem acender nada, mas quando eu dou arrancada muito forte mesmo, eu percebo esse problema, e o carro da uma leve engasgada, mas não perde potencia após o ocorrido.
No Scanner aparece P0300, e fica variando os cilindros que acusam no scanner, entre os 1 2 3 4.

Alguém já teve um problema desse e conseguiu resolver?

Obrigado.
Também estou com mesmo problema, ao acelerar forte (principalmente nos primeiros minutos de motor ligado) , o carro engasga e acende a luz da injeção (fica piscando e algumas vezes ele fica ligada até desligar o carro e ligar novamente)
Levei na revisão da Audi de 40 mil km , e a própria Audi relatou ser “normal “ , que esse motor tem dois estágios de potência, e nessa troca apresenta o alerta de injeção, mas que não é nenhum problema, e para confirmar isso , me passaram todos teste de aparelho que fizeram lá na própria css audi center!
Resumo: Já estou me acostumando, o carro não aumentou consumo e após esses alertas ou falhas pontuais, a aceleração é normal e rápido
 
Boa noite, tenho um AUDI Q3 com o mesmo problema, fiz a troca dos bicos injetores, velas e bobinas. Segundo o mecânico, a única intervenção que falta é abrir o cabeçote, mas duvido que resolva, se fosse problema no motor, falharia na rotação baixa também. Vou levar na concessionária para verificar se não há um problema de atualização de software ou algo assim.
Não dá de aceitar de se acostumar com essa falha, um carro desse porte.
 
Olá pessoal, também estou com o mesmo problema na minha Q3 1.4 ano 2017 , quando acelero forte ela pisca a luz da injeção, e logo em seguida some a luz, no diagnostico via computador ela mostra falhas de cilindros.... já trocamos, velas, bicos, descarbonizamos o motor, e não tivemos um bom resultado, suspeitamos que o problema esta dentro do motor.... sendo que comprei o carro e usei 3 dias... que baita decepção... um carro top desses com um problema crônico assim....
 
Boa noite pessoal, alguém conseguiu alguma resolução pra esse problema?
Pessoal, depois de muito tentar eu CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, a minha Q3 é uma 2016 1.4 TFSI, e a mesma depois dos 4000 giros engasgava e piscava injeção, muitas vezes até acendia o EPC, coloquei BICOS, VELAS E BOBINAS novas, fiz todos os testes de motor e turbina, teste de bomba de alta, troquei a bomba de baixa (não faz sentido mas o mecânico pediu), filtros etc... Nada resolveu, eu sou revendedor de veículos e perdi a negociação tendo um grande prejuizo nesse caso, porem depois de tanto procurar eu achei um mecânico que sofreu igual com a situação e resolveu o problema, nome dele é Marcos, é o proprietário da LAF MOTORSPORT que está situada em Joinville - SC, com a autorização dele estou deixando o celular dele aki : 47 99780-3990.

Espero ajudar muita gente com isso.
 

ENDER

Novato
Boa noite pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo solucionar com minha Q3 1.4 TFSI 2017.
Quando eu dou uma arrancada muito forte, a luz da injeção pisca e logo depois some. (geralmente em alta rotação da 2ª para 3ª marcha), já levei em 2 oficinas e não conseguiram resolver o problema, já testei velas novas, testei bobinas novas, testei os bicos e fiz limpeza e o problema persiste.
é uma situação rara de acontecer, faço viagens normal, ando no dia a dia normal sem acender nada, mas quando eu dou arrancada muito forte mesmo, eu percebo esse problema, e o carro da uma leve engasgada, mas não perde potencia após o ocorrido.
No Scanner aparece P0300, e fica variando os cilindros que acusam no scanner, entre os 1 2 3 4.

Alguém já teve um problema desse e conseguiu resolver?

Obrigado.
Sim eu troquei a sonda lambda, comprei uma usada e troquei e parou, no q3 tem duas, troquei a que fica perto da traseira do motor. Pega o código e compra uma usada para fazer o teste é barato e dá pra trocar sozinho.
Ela fazia a leitura errada quando acelerava forte e aí engasgava.
Consegui resolver depois de ver um vídeo de um q3 com o problema no YouTube.
 

Matews

Novato
Sim eu troquei a sonda lambda, comprei uma usada e troquei e parou, no q3 tem duas, troquei a que fica perto da traseira do motor. Pega o código e compra uma usada para fazer o teste é barato e dá pra trocar sozinho.
Ela fazia a leitura errada quando acelerava forte e aí engasgava.
Consegui resolver depois de ver um vídeo de um q3 com o problema no YouTube.
Boa noite Endereço,
Cara tô ficando loco com minha Q3 2017 1.4, tenho esse mesmo problema, depois de uma acelerada puxada ela engasga acende epc, ignição falha e perde toda força, tenho q desligar e ligar varias vezes pq continua engasgando, depos de um tempo volta ao normal.. e não consigo resolver... pode me dar uma força por whatsapp 11 963872814 vivo zap...
me da essa ajuda, amigo!!! p favor
 
Boa noite, Tenho um Audi Q3 2017 1.4 tambem e estou com o mesmo problema, fiz de tudo, bobina, vela, limpeza de bico, descarbonização mas nada, a única alternativa que vou executar que ainda não fiz foi a troca da sonda lambda de alta.
 

Matews

Novato
Pessoal, depois de muito tentar eu CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, a minha Q3 é uma 2016 1.4 TFSI, e a mesma depois dos 4000 giros engasgava e piscava injeção, muitas vezes até acendia o EPC, coloquei BICOS, VELAS E BOBINAS novas, fiz todos os testes de motor e turbina, teste de bomba de alta, troquei a bomba de baixa (não faz sentido mas o mecânico pediu), filtros etc... Nada resolveu, eu sou revendedor de veículos e perdi a negociação tendo um grande prejuizo nesse caso, porem depois de tanto procurar eu achei um mecânico que sofreu igual com a situação e resolveu o problema, nome dele é Marcos, é o proprietário da LAF MOTORSPORT que está situada em Joinville - SC, com a autorização dele estou deixando o celular dele aki : 47 99780-3990.

Espero ajudar muita gente com isso.
Não consigo falar neste número nem por ligação, nem por WhatsApp, sabe nos dizer o que foi feito? ajudaria todo mundo inclusive Eu. obrigado 11 963872814 Zap
 

Matews

Novato
Boa noite, Tenho um Audi Q3 2017 1.4 tambem e estou com o mesmo problema, fiz de tudo, bobina, vela, limpeza de bico, descarbonização mas nada, a única alternativa que vou executar que ainda não fiz foi a troca da sonda lambda de alta.
Se der certo me avisa p favor..?. amigo telefone 11 96387-2814 zap
 

Matews

Novato
Sim eu troquei a sonda lambda, comprei uma usada e troquei e parou, no q3 tem duas, troquei a que fica perto da traseira do motor. Pega o código e compra uma usada para fazer o teste é barato e dá pra trocar sozinho.
Ela fazia a leitura errada quando acelerava forte e aí engasgava.
Consegui resolver depois de ver um vídeo de um q3 com o problema no YouTube.
pode me passar seu contato ou me chamar no zap amigo , estou c esse problema igualzinho na Q3 ng resolve... segue meu contato 11 963872814 zap
 

Matews

Novato
Sim eu troquei a sonda lambda, comprei uma usada e troquei e parou, no q3 tem duas, troquei a que fica perto da traseira do motor. Pega o código e compra uma usada para fazer o teste é barato e dá pra trocar sozinho.
Ela fazia a leitura errada quando acelerava forte e aí engasgava.
Consegui resolver depois de ver um vídeo de um q3 com o problema no YouTube.
@Antonio e vc Antônio conseguiu??,
 

Matews

Novato
Boa noite, tenho um AUDI Q3 com o mesmo problema, fiz a troca dos bicos injetores, velas e bobinas. Segundo o mecânico, a única intervenção que falta é abrir o cabeçote, mas duvido que resolva, se fosse problema no motor, falharia na rotação baixa também. Vou levar na concessionária para verificar se não há um problema de atualização de software ou algo assim.
Não dá de aceitar de se acostumar com essa falha, um carro desse porte.
resolveu??? se sim, como??? vlw....
 
Pessoal boa noite,
Tenho uma Audi A3 com o motor igual aos das Q3 1.4T. Desculpa informar que não há mecânicos bons e sim trocadores de peças e mesmo assim nunca resolvem os problemas. Falam que Audi não presta que é dor de cabeça e assim vai, pq não conhecem nada dessas tecnologias dos carros. Não se sai trocando peças e sim primeiramente realizar uma análise de falhas via consulta nos aparelhos de diagnósticos. Eu passei por problemas em meu Audi e eu mesmo resolvi, queriam abrir turbo, descarbonizar motor, trocar bicos e assim vai... Não autorizei nada disso e fui sozinho investigar melhor meu problema pq tenho VCDS para scannear e consultar falhas, onde apenas era regular a Hastgate do turbo e tudo resolvido com uma chave de boca 11 mm. Falhas em cilindros são geralmente falhas de combustão, onde uma entrada de ar falsa, um jogo de velas ruins ou até mesmo regulador de pressão de alta fazem, mas isso precisa tudo ser bem investigado antes de sair trocando peças. Procurem sempre uma concessionaria autorizada antes de sair trocando peças com mecânicos terceiros, pois no final sai mais caro a terceirização de não conhecedores e aventureiros.

Significado do código P0300

Foram detectadas múltiplas falhas de ignição ou uma ignição aleatória quando o erro P0300 é apresentado. Normalmente a ignição nos cilindros de um motor ocorre de forma sincronizada e contínua.

Causas do código P0300

As ignições provocam a combustão nos cilindros e os pistões, por seu lado, geram um movimento contínuo da cambota. Falhas de ignição provocam um aumento ou uma redução das rotações da cambota. Quando o número de rotações difere consideravelmente do valor padrão é acusado este erro.

A origem do problema pode advir de:

  • Velas de ignição ou fios danificados.
  • Bobina/s de ignição avariada/s.
  • Injetores avariados.
  • Uma válvula RGE ou tubos entupidos.
  • Uma desafinação do comando do motor.
  • Furos em tubagens.
  • Uma pressão de combustível baixa.
  • Um sensor da cambota avariado.
  • Um sensor da árvore de cames avariado.
  • Um medidor de massa de ar avariado.
  • Um sensor de oxigénio avariado.
  • Um sensor de posição da borboleta avariado.
  • Um catalisador defeituoso.
  • Problemas de compressão.
Sintomas do código P0300

A luz de verificação do motor acende-se no painel de instrumentos na presença do código de erro P0300. Sintomas típicos são um ralenti irregular do motor, um arranque difícil ou paragens totais do motor, a perda de potência ou o aumento do consumo de combustível.

Recomendações de reparação

  • Verificar se há outros códigos OBD2 associados que possam aclarar o problema.
  • Verificar dados no momento da ocorrência do erro.
  • Verificar se há velas de ignição avariadas ou fios descarnados ou partidos.
  • Inspecionar se a/s bobina/s de ignição estão corroídas ou danificadas.
  • Inspecionar o sistema de injeção de combustível (pressão de combustível, injetores, etc.)
  • Inspecionar os restantes componentes mencionados no ponto 2.
Perguntas mais frequentes

O que é que significa o código P0300?​

Esta avaria indica um problema com o sistema de ignição do carro. Trata-se de um erro complicado que pode ter várias causas.
 
Topo