Luz de Advertencia no painel

lcsanches

Novato
Pessoal, preciso do conhecimento de vocês.

A luz de advertencia dos gases da combustão acende-se e apaga-se. Algum palpite?

null_zps624b3335.jpg

Por onde começo a investigar? Ah, só uso podium e meu carro é um sportback 2011 totalmente original.

Toda ajuda será bem vinda!

Abs,

Tendo em vista suas palavras, que o carro "realmente" sempre usou pódium, é a válvula do canister.

Você costuma completar o tanque sempre ou coloca de pouco em pouco ?

lcsanches

Novato
Tendo em vista suas palavras, que o carro "realmente" sempre usou pódium, é a válvula do canister.

Você costuma completar o tanque sempre ou coloca de pouco em pouco ?

Sempre encho o tanque de uma vez, nunca deixo chegar na reserva

lcsanches disse:
Sempre encho o tanque de uma vez, nunca deixo chegar na reserva
Quando você completar, para o abastecimento no automatico da bomba.

O que estraga a valvula é quando o automatico desarma e o frentista continua colocando mais combustível até o talo.

Sempre que abastecer, avisa o frentista para parar não continuar a colocar mais podium depois que o automatico desarmar.

Só trocar a válvula que resolve o problema.

O carro é seu desde zero ?

lcsanches

Novato
Muito obrigado por seus esclarecimentos!

Existe alguma situação que possa comprovar o defeito dessa valvula?

Comprei o carro com 18.000 km.

Abs,

Provavelmente foi o antigo dono que criou o problema.

Ou ele sempre usou gasolina comum e/ou sempre encheu o tanque até o talo.

Se ele por algum acaso lhe disse que sempre usou podium, desconfie.

Ja vi carros de clientes que o cara fala : Sempre usei Podium; e quando se abria a tampa do tucho estava tudo cheio de borra. Podium não deixa dar borra!

Tem que torcer para não ter danificado o reservatório do canister pois sempre que se abastece até a boca, a sobre de combustivel vai para o reservatorio do canister e com o tempo ele fica ruim.

Se passar o sistema no carro dá para ter certeza.

Reinaldo.a3

Membro
tem que passar o scaner no teu carro amigo pra ler o log da ECU ( central eletronica ou injecao eletronica).
Sem isso....apenas chutes e achismos. Cuidado!!

Vc pode comprar o cabo VAG e passar um scan vc mesmo ou entao leve o carro num lugar de confiança pra poder ler a central do carro.

@[member='ReinaldoDiasA3']

Concordo que nada melhor do que passar um VAG para ter certeza do problema e foi o que eu disse acima de você, porem, meça suas palavras pois o que eu disse não é "achismo" ou "chute".

Tudo o que eu falo, falo fundamentado. Diferente de muita gente aqui nesse fórum que da pitaco e opina sem saber de coisa alguma.

90% destes problema da luz da injeção são ocorridos pelo que eu disse. Aconteceu com meu o meu Sport e com vários outros Sport e SPB que vejo na oficina que forneço peças.

Segue a tela do meu Sport :

o2rs.jpg

Reinaldo.a3

Membro
@[member='Performance Cafe'] --nao disse NADA com a intencao de ferir seus sentimentos!

Diagnosticar um problema de luz de injecao acesa COMECA utilizando um scanner (VCDS ou VAG, ou um scanner multimarcas bom: Lanuch, e Napro)

Fundamental nao sair trocando pecas ou palpitar uma falha qualquer sem ter lido um log da ECU

Sem mais
Reinaldo

Um dia o meu apareceu este alerta, depois no outro dia parou de dar este alerta e nunca mais deu, já faz 2 meses, será que é normal?