Provavelmente foi o antigo dono que criou o problema.
Ou ele sempre usou gasolina comum e/ou sempre encheu o tanque até o talo.
Se ele por algum acaso lhe disse que sempre usou podium, desconfie.
Ja vi carros de clientes que o cara fala : Sempre usei Podium; e quando se abria a tampa do tucho estava tudo cheio de borra. Podium não deixa dar borra!
Tem que torcer para não ter danificado o reservatório do canister pois sempre que se abastece até a boca, a sobre de combustivel vai para o reservatorio do canister e com o tempo ele fica ruim.
tem que passar o scaner no teu carro amigo pra ler o log da ECU ( central eletronica ou injecao eletronica).
Sem isso....apenas chutes e achismos. Cuidado!!
Vc pode comprar o cabo VAG e passar um scan vc mesmo ou entao leve o carro num lugar de confiança pra poder ler a central do carro.
Concordo que nada melhor do que passar um VAG para ter certeza do problema e foi o que eu disse acima de você, porem, meça suas palavras pois o que eu disse não é "achismo" ou "chute".
Tudo o que eu falo, falo fundamentado. Diferente de muita gente aqui nesse fórum que da pitaco e opina sem saber de coisa alguma.
90% destes problema da luz da injeção são ocorridos pelo que eu disse. Aconteceu com meu o meu Sport e com vários outros Sport e SPB que vejo na oficina que forneço peças.