Luz da Injeção acesa

Dolbeth

Novato
MorpheuZ disse:
Eu sempre levo meus carros na autotech e recomendo o serviço deles, conheço o wellington ha um bom tempo, mas se não conseguiram resolver seu problema, tenta levar na MEKATRONIK, no setor H norte, fala com o DUDU, ele é muito bom nessa parte relacionada a audi/vw, e la ele tem todos os aparelhos pra teste, mas se prepara que a oficina é bem cheia.

Fica na rua da COMANDO.
 

Rocksmith

Novato
Alberto Lima disse:
É o filtro esta correto.
O certo agora é começar medindo a pressao da bomba de baixa e a de alta, pelo VAG voce consegue!
Como que faço essa medição pelo VAG?

daqueles 4 erros:
001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 000 - Incorrect Flow - Intermittent
000369 - Fuel Trim; Bank 1
P0171 - 000 - System Too Lean - MIL ON
008213 - Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1)
P2015 - 000 - Implausible Signal - Intermittent
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 000 - Control Range Not Reached

apaguei faz 2 semanas, após alguns dias voltou os erros P0171, P0299);
apaguei novamente, e agora voltou somente o P0171, que apaguei hoje.
Nesse intervalo de tempo troquei óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.

Seria o caso de fazer a descarbonização do sistema de admissão, e talvez trocar a válvula PCV? a caranga está com 129000km, troquei a PCV e velas com 70000km e bobinas com 80000km...
 

Rocksmith

Novato
Fuçando no VCDS acusou mais o seguinte:
Readiness Status: 1010 0001
Exhaust Gas Recirculation: Failed or Incomplete
Oxygen Sensor Heating: Passed
Oxygen Sensor(s): Failed or Incomplete
Air Conditioning: Passed
Secondary Air Injection: Passed
Evaporative Emissions: Passed
Catalyst Heating: Passed
Catalytic Converter(s): Failed or Incomplete

___________________________________


Number of DTC stored ) MIL Status MIL off
Misfire monitoring: passed
Fuel system: passed
Comprehensive componentes: passed
Catalyst monitoring: Failed or Incomplete
Heated catalyst monitoring: not installed
Evaporative system monitoring: Failed or incomplete
Secondary air system monitoring: not installed
A/C System refrigerant monitoring: not installed
Oxygen sensor monitoring: Failed or incomplete
Oxygen sensor heater monitoring: Failed or incomplete
Exhaust Gas Recirculation: Failed or incomplete
 

ALBERTOLIMA

Membro
Rocksmith disse:
Como que faço essa medição pelo VAG?

daqueles 4 erros:
001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 000 - Incorrect Flow - Intermittent
000369 - Fuel Trim; Bank 1
P0171 - 000 - System Too Lean - MIL ON
008213 - Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1)
P2015 - 000 - Implausible Signal - Intermittent
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 000 - Control Range Not Reached

apaguei faz 2 semanas, após alguns dias voltou os erros P0171, P0299);
apaguei novamente, e agora voltou somente o P0171, que apaguei hoje.
Nesse intervalo de tempo troquei óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.

Seria o caso de fazer a descarbonização do sistema de admissão, e talvez trocar a válvula PCV? a caranga está com 129000km, troquei a PCV e velas com 70000km e bobinas com 80000km...

Voce é da onde amigo? Qual ano do seu A3?
Seria bom levar pra alguem verificar com exatidão, pode ter algum bico ruim ou realmente muita carbonização. Se nunca foi feito deve fazer com urgencia.
E seu canister deve estar entupido e a valvula DV se a sua for de membrana ela pode estar furada.
 

Rocksmith

Novato
Alberto Lima disse:
Voce é da onde amigo? Qual ano do seu A3?
Seria bom levar pra alguem verificar com exatidão, pode ter algum bico ruim ou realmente muita carbonização. Se nunca foi feito deve fazer com urgencia.
E seu canister deve estar entupido e a valvula DV se a sua for de membrana ela pode estar furada.
10/10
O canister e válvula do canister já comprei e estou aguardando chegar...
Nunca fiz descarbonização!
Sou de Campinas, tem indicação de oficinas de confiança por aqui?
A válvula DV seria essa?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928933133-audi-a3-20-tfsi-sportback-06-12-valvula-turbina-_JM
 

Walterson

Novato
Bom dia pessoal, gostaria de compartilhar minha maratona com relação a luz de injeção. Tenho um A3 1.8 TFSI 14/15, no final do ano passado em uma viagem de 1400 km ida e 1400 volta apareceu a luz EPC no painel. Mandei o carro para a Auto tech no DF , e la detectaram que os bico de baixa estavam ruins, foram trocados, busquei o carro e rodei 300 km ate em casa e a luz EPC ascendeu novamente. Mas so que agora a luz da injeção também, e o carro estava vibrando muito em marcha lenta e quando acelerava e tirava o pe do acelerador aparecia um barulhinho como tic tic , mandei o carro novamente para a Auto Tech disseram que havia um bico travado. Substituíram o bico travado, trocaram as velas etc busquei o carro, mas a luz da injeção continuar acesa junto com a luz EPC.... O carro esta com quase 70mil km, não sei mais o que fazer ja levei ele duas vezes na Autotech ficou mais de um mes la e não resolveram.....
 

n0w

Novato
Bom dia pessoal, gostaria de compartilhar minha maratona com relação a luz de injeção. Tenho um A3 1.8 TFSI 14/15, no final do ano passado em uma viagem de 1400 km ida e 1400 volta apareceu a luz EPC no painel. Mandei o carro para a Auto tech no DF , e la detectaram que os bico de baixa estavam ruins, foram trocados, busquei o carro e rodei 300 km ate em casa e a luz EPC ascendeu novamente. Mas so que agora a luz da injeção também, e o carro estava vibrando muito em marcha lenta e quando acelerava e tirava o pe do acelerador aparecia um barulhinho como tic tic , mandei o carro novamente para a Auto Tech disseram que havia um bico travado. Substituíram o bico travado, trocaram as velas etc busquei o carro, mas a luz da injeção continuar acesa junto com a luz EPC.... O carro esta com quase 70mil km, não sei mais o que fazer ja levei ele duas vezes na Autotech ficou mais de um mes la e não resolveram.....

Resolveu? tenho um Jetta TSI e essa Luz EPC acende tbm, se acelerar um pouco mais forte ela ascente de limita o giro. Já troquei vela, bobina, canister e nada.

Erro p0420 e P0301
 
Topo