Lobo em pele de cordeiro.

ThiagoF

Membro
kikohonda disse:
Concordo com o Madmax que não tem como comparar os DS3 com o 3008. São carros completamente diferentes e a calibração do motor também. Só corrigindo uma que o Mini Cooper John Cooper Works tem declarados 211 cvs, mas já vi em uma revista (acho que full power) que quando passaram no dino deu 239 cvs. É um carrinho bem forte, mas não acho que leve o S3 novo.

Já pisei com um Mini Cooper S, que tem 184 cvs declarados, de 80 a 170 km/h e fiquei com meio carro a frente mantendo sempre essa distância. Meu carro andou igual mesmo. Não sei qual era o câmbio do Mini, se era chipado, etc... não conhecia o dono. Meu carro é um 150 cvs com unichip.

Carro que acelerei essa semana e me surpreendeu muito foi o Azera do modelo antigo. Anda muito. Sai do sinal com um carro na minha frente e o Azera no meu vaco, quando abriu uma brecha, cortei o "banana" e sai pisando até uns 170. O Azera veio atrás e ficou mantendo a distância ou até chegado um pouquinho. Fiquei impressionado com desempenho da "barca", ainda mais porque é automático.


Azera são valentes,..mesmo sendo pesado tem 245cv se nao me engano,...v6zao e tals.
meu amigo com uma marea turbo na pista, nao acompanhou um Azera não,..deu tudo que dava na marea mais disse que ficava 3,4mts atrás e não tinha o que fazer.
 
Meu pai tem um azera 2010. Já dei uma brincada com um 150 MT com chip e downpipe de um amigo, e ele abriu mais de um carro de diferença. Não vou falar até que velocidade fomos por causa das regras do clube, mas acredito que acima do 210km/h o azera vem atropelando.
6cc de final é bruto.
 

madmax

Membro
pedrolimaumturbo disse:
Meu pai tem um azera 2010. Já dei uma brincada com um 150 MT com chip e downpipe de um amigo, e ele abriu mais de um carro de diferença. Não vou falar até que velocidade fomos por causa das regras do clube, mas acredito que acima do 210km/h o azera vem atropelando.
6cc de final é bruto.

Realmente o azeda 'e um belo carro, os primeiros que saíram 2008 e 2009 tinham 245cv com um motor 3.3 24v, depois os 2010 e 2011 tinham 265cv com o mesmo motor 3.3 24v e agora os 2012 tem um novo motor 3.0 24v com 250cv. Tem alguns vídeos no YouTube do azeda x civic si, e até 200km/h o civic abre bem, depois dos 200km/h o azeda busca e passa e some.
 

Piro

Novato
madmax disse:
pedrolimaumturbo disse:
Meu pai tem um azera 2010. Já dei uma brincada com um 150 MT com chip e downpipe de um amigo, e ele abriu mais de um carro de diferença. Não vou falar até que velocidade fomos por causa das regras do clube, mas acredito que acima do 210km/h o azera vem atropelando.
6cc de final é bruto.

Realmente o azeda 'e um belo carro, os primeiros que saíram 2008 e 2009 tinham 245cv com um motor 3.3 24v, depois os 2010 e 2011 tinham 265cv com o mesmo motor 3.3 24v e agora os 2012 tem um novo motor 3.0 24v com 250cv. Tem alguns vídeos no YouTube do azeda x civic si, e até 200km/h o civic abre bem, depois dos 200km/h o azeda busca e passa e some.


O verdadeiro matador de civic eh da propria casa...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jgqXAItb6Zs[/youtube]
 

Piro

Novato
kikohonda disse:
Concordo com o Madmax que não tem como comparar os DS3 com o 3008. São carros completamente diferentes e a calibração do motor também. Só corrigindo uma que o Mini Cooper John Cooper Works tem declarados 211 cvs, mas já vi em uma revista (acho que full power) que quando passaram no dino deu 239 cvs. É um carrinho bem forte, mas não acho que leve o S3 novo.

Já pisei com um Mini Cooper S, que tem 184 cvs declarados, de 80 a 170 km/h e fiquei com meio carro a frente mantendo sempre essa distância. Meu carro andou igual mesmo. Não sei qual era o câmbio do Mini, se era chipado, etc... não conhecia o dono. Meu carro é um 150 cvs com unichip.

Carro que acelerei essa semana e me surpreendeu muito foi o Azera do modelo antigo. Anda muito. Sai do sinal com um carro na minha frente e o Azera no meu vaco, quando abriu uma brecha, cortei o "banana" e sai pisando até uns 170. O Azera veio atrás e ficou mantendo a distância ou até chegado um pouquinho. Fiquei impressionado com desempenho da "barca", ainda mais porque é automático.


Nao me leva a mal man...mais isso do JCW ter 239cv haha eh uma puta mentira pq os testes quem tem os dados do fabricante sao feitos fora do brasil...com uma gasolina mto melhor...aki eles sooofrem para fazer os testes e tentar chegar a numeros proximos...tem uma amigo q inclusive trabalha na fullpower...ele disse q nunca da a cavalaria declarada por causa da gasolina mais que como fica proximo entao eles usam os proprios dados do fabricante...

A potencia dos mini S sao 175cv e nao 184...(http://www.caltabianomini.com.br/modelo ... s-tecnicos)
 

Claudião

Novato
Bem, eu acho que o lobo em pele de cordeiro são outros tantos... esses carros ai, são meio firula perto do que se encontra
na pista. QQ S3 vai pra 320Cv, os audis 180 vão pra 220cv, os SPB variam, até 380cv... tirando as mekas amg, as bmw seria M, shelby...
sem falar na bagaçada top das porsche turbo, Evos, etc.
não desmerecendo o tópico, hj o lobo, é o bolso, pode ser o chassi que for... cavalaria sai, manutenção também.
Eu prefiro os carangos que cabem no bolso, com certa potência e menor manutenção!
 

Piro

Novato
Claudião disse:
Bem, eu acho que o lobo em pele de cordeiro são outros tantos... esses carros ai, são meio firula perto do que se encontra
na pista. QQ S3 vai pra 320Cv, os audis 180 vão pra 220cv, os SPB variam, até 380cv... tirando as mekas amg, as bmw seria M, shelby...
sem falar na bagaçada top das porsche turbo, Evos, etc.
não desmerecendo o tópico, hj o lobo, é o bolso, pode ser o chassi que for... cavalaria sai, manutenção também.
Eu prefiro os carangos que cabem no bolso, com certa potência e menor manutenção!

Claudiao...se eu pudesse andar de QQ, spb, amg, serie M, shelby e etc por 85mil ZERO! eu nao compraria uma s3 2003 :legal: msm pq la fora os testes q ja em time attack organizado pelas proprias montadores com um mini x 911 carrera os numeros sao bem melhores do que esse feito pela fullpower...
 

kikohonda

Membro
Piro disse:
kikohonda disse:
Concordo com o Madmax que não tem como comparar os DS3 com o 3008. São carros completamente diferentes e a calibração do motor também. Só corrigindo uma que o Mini Cooper John Cooper Works tem declarados 211 cvs, mas já vi em uma revista (acho que full power) que quando passaram no dino deu 239 cvs. É um carrinho bem forte, mas não acho que leve o S3 novo.

Já pisei com um Mini Cooper S, que tem 184 cvs declarados, de 80 a 170 km/h e fiquei com meio carro a frente mantendo sempre essa distância. Meu carro andou igual mesmo. Não sei qual era o câmbio do Mini, se era chipado, etc... não conhecia o dono. Meu carro é um 150 cvs com unichip.

Carro que acelerei essa semana e me surpreendeu muito foi o Azera do modelo antigo. Anda muito. Sai do sinal com um carro na minha frente e o Azera no meu vaco, quando abriu uma brecha, cortei o "banana" e sai pisando até uns 170. O Azera veio atrás e ficou mantendo a distância ou até chegado um pouquinho. Fiquei impressionado com desempenho da "barca", ainda mais porque é automático.


Nao me leva a mal man...mais isso do JCW ter 239cv haha eh uma puta mentira pq os testes quem tem os dados do fabricante sao feitos fora do brasil...com uma gasolina mto melhor...aki eles sooofrem para fazer os testes e tentar chegar a numeros proximos...tem uma amigo q inclusive trabalha na fullpower...ele disse q nunca da a cavalaria declarada por causa da gasolina mais que como fica proximo entao eles usam os proprios dados do fabricante...

A potencia dos mini S sao 175cv e nao 184...(http://www.caltabianomini.com.br/modelo ... s-tecnicos)

Piro, não levo a mal não... hehehe ... estamos aqui para debater e aprender muita coisa! Os valores de potência que passei, vi em uma reportagem da full power, na qual passaram o carro no dinamômetro e a potência do JCW na verdade foi de 241,9cvs e 33,9kgfm de torque. Eu acredito na reportagem! Já vi muitos carros originais, principalmente os audis e jettas 2.0T, que quando passam no dino sempre dão mais potência que o declarado pelo fabricante. Pode perguntar para qualquer preparador que tem um dino. Lógico que existem carros que dão menos potência que o declarado, principalmente os hyundais da vida, tipo veloster..., mas geralmente são aspirados.

Quanto a potência do mini S são 184 cvs mesmo. Pode entrar no site oficial da mini: http://www.mini.com.br/mini/cooper_s/index.html
Os primeiros minis que vieram para o Brasil tinha o motor com supercharger e não turbo. Esses sim rendiam 175 cvs.

Segue a reportagem dos minis na full power:



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ThiagoF

Membro
Piro disse:
Claudião disse:
Bem, eu acho que o lobo em pele de cordeiro são outros tantos... esses carros ai, são meio firula perto do que se encontra
na pista. QQ S3 vai pra 320Cv, os audis 180 vão pra 220cv, os SPB variam, até 380cv... tirando as mekas amg, as bmw seria M, shelby...
sem falar na bagaçada top das porsche turbo, Evos, etc.
não desmerecendo o tópico, hj o lobo, é o bolso, pode ser o chassi que for... cavalaria sai, manutenção também.
Eu prefiro os carangos que cabem no bolso, com certa potência e menor manutenção!

Claudiao...se eu pudesse andar de QQ, spb, amg, serie M, shelby e etc por 85mil ZERO! eu nao compraria uma s3 2003 :legal: msm pq la fora os testes q ja em time attack organizado pelas proprias montadores com um mini x 911 carrera os numeros sao bem melhores do que esse feito pela fullpower...

Esse é o ponto!
Claudiao, entendo que nao deve gostar de citroen, mais o ponto é que custa 80k, e vem de um fabricante que ngm "respeita" quando da uma puxada,...porem o que eu quis dizer que esse sim eh valente e condiz com seu apelo visual.
Claro que AMG,..qualquer bimmer serie M é superior,..porem sao 4x o preço do carro do topico.
 

alexandresk

Novato
ja andei e gostei MUUito, claro que não é um canhao mas em desempenho parecido com uma a3 180cv.

mas achei o carro mais justo e firme, claro que não detonei o carro, só uma voltinha na cidade.

Me impressionei o acabamento, design arrojado sem ser exagerado como alguns coreanos ou japoneses, mas mais arrojado que os alemães e com materiais do mesmo nivel. gostei que mesmo sendo bem pequeno cabe 3 pessoas grandes com facilidade ( não to falando 3 jogadores da NBA !) o banco do passageiro vai bem pra frente e o porta luvas é bem pra frente e assim cabe uma pessoa grande atraz, ja atraz do motora grande, nao cabe ninguem com "volume".

se gosta do visual eu recomendo.

não considero melhor que os GTis e a3s, é diferente, mas tb é muito bom.
 

alexandresk

Novato
ahh se fosse pra escolher entre um mini ( com mesmo motor ) e um ds3 preferia o ds3, acho mais bonito principalmente por dentro e custa bem menos
 

Piro

Novato
kikohonda disse:
Piro disse:
kikohonda disse:
Concordo com o Madmax que não tem como comparar os DS3 com o 3008. São carros completamente diferentes e a calibração do motor também. Só corrigindo uma que o Mini Cooper John Cooper Works tem declarados 211 cvs, mas já vi em uma revista (acho que full power) que quando passaram no dino deu 239 cvs. É um carrinho bem forte, mas não acho que leve o S3 novo.

Já pisei com um Mini Cooper S, que tem 184 cvs declarados, de 80 a 170 km/h e fiquei com meio carro a frente mantendo sempre essa distância. Meu carro andou igual mesmo. Não sei qual era o câmbio do Mini, se era chipado, etc... não conhecia o dono. Meu carro é um 150 cvs com unichip.

Carro que acelerei essa semana e me surpreendeu muito foi o Azera do modelo antigo. Anda muito. Sai do sinal com um carro na minha frente e o Azera no meu vaco, quando abriu uma brecha, cortei o "banana" e sai pisando até uns 170. O Azera veio atrás e ficou mantendo a distância ou até chegado um pouquinho. Fiquei impressionado com desempenho da "barca", ainda mais porque é automático.


Nao me leva a mal man...mais isso do JCW ter 239cv haha eh uma puta mentira pq os testes quem tem os dados do fabricante sao feitos fora do brasil...com uma gasolina mto melhor...aki eles sooofrem para fazer os testes e tentar chegar a numeros proximos...tem uma amigo q inclusive trabalha na fullpower...ele disse q nunca da a cavalaria declarada por causa da gasolina mais que como fica proximo entao eles usam os proprios dados do fabricante...

A potencia dos mini S sao 175cv e nao 184...(http://www.caltabianomini.com.br/modelo ... s-tecnicos)

Piro, não levo a mal não... hehehe ... estamos aqui para debater e aprender muita coisa! Os valores de potência que passei, vi em uma reportagem da full power, na qual passaram o carro no dinamômetro e a potência do JCW na verdade foi de 241,9cvs e 33,9kgfm de torque. Eu acredito na reportagem! Já vi muitos carros originais, principalmente os audis e jettas 2.0T, que quando passam no dino sempre dão mais potência que o declarado pelo fabricante. Pode perguntar para qualquer preparador que tem um dino. Lógico que existem carros que dão menos potência que o declarado, principalmente os hyundais da vida, tipo veloster..., mas geralmente são aspirados.

Quanto a potência do mini S são 184 cvs mesmo. Pode entrar no site oficial da mini: http://www.mini.com.br/mini/cooper_s/index.html
Os primeiros minis que vieram para o Brasil tinha o motor com supercharger e não turbo. Esses sim rendiam 175 cvs.

Segue a reportagem dos minis na full power:



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Sim sim kiko estamos todos aki para apreender... a diferença e as potencias dos minis eu ja sabia...acho q ateh postei as fotos dos minis dos meus brothers aki no offtopic msm...os antigos eram compressor os novos turbos todos sao importados independentes tanto q o preço de um 07 eh o msm de um oficial 010...assim como o que muda no JCW para o S alem da turbina os pistoes cabeçote e etc...bom se vc fala de preparadores q possuem dino tem que ser mais claro pois meu preparador por ex tem dino de bancada...e existem alguns outros tpos de marcas de rolo e dino no brasil...agora vc que leu a matéria me tira uma duvida...que dino que eles passaram o mini?
 

della

Membro
A Fullpower usava muito o dino da Nascar, muito confiável por sinal.

Piro, como seu preparador usa o dino de bancada? Ele tira o motor do carro e coloca lá?
 

Piro

Novato
della disse:
A Fullpower usava muito o dino da Nascar, muito confiável por sinal.

Piro, como seu preparador usa o dino de bancada? Ele tira o motor do carro e coloca lá?

Eles usavam mto o dyno's race...enfim pra ser sincero ja fui em todos os dinos q temos aki...todos!!! todos os que tem aki sao usados da gringa...todos nunca dao uma precisao exata...se nao me engano no dia do serrazul estavamos comentando com o marcelo q um brother meu passando a m6 no rolo da nascar ja tinha dado diferença do unico dino que realmente se pode confiar aki...q depois eu comento qual eh...

Entao della, sim meu preparador tira o motor fora...isso me da uma precisao mto exata do que se tem no motor e etc...eh pq no caso meu preparador ele só trabalha com um cara ai q tem duas equipes uma na categoria protótipos (akeles spyder) e outra nao lembro qual eh a categoria mas eu sei q o cara tem uma lambo de pista...e ai toda vez antes da corrida eles passam o motor no dino...pq na verdade o dino de banca nao eh soh pra medir potencia e sim o comportamento geral do motor neh...vc que mora no bairro qualquer dia eu te levo la se vc quiser :legal: rsrsrs
 

Piro

Novato
ThiagoF disse:
A pergunta que nao quer calar,..quem és teu preparador, e "qualé" a oficina ?
rsrsrs

Xuasneguer performance hahaha

nao eh ninguem conhecido...nao fez um carro pra revista...nem pra arrancada...ele faz carro de cirquito só...logo é só um cara que tem uma oficininha de bairro...
 

della

Membro
Piro disse:
della disse:
A Fullpower usava muito o dino da Nascar, muito confiável por sinal.

Piro, como seu preparador usa o dino de bancada? Ele tira o motor do carro e coloca lá?

Eles usavam mto o dyno's race...enfim pra ser sincero ja fui em todos os dinos q temos aki...todos!!! todos os que tem aki sao usados da gringa...todos nunca dao uma precisao exata...se nao me engano no dia do serrazul estavamos comentando com o marcelo q um brother meu passando a m6 no rolo da nascar ja tinha dado diferença do unico dino que realmente se pode confiar aki...q depois eu comento qual eh...

Entao della, sim meu preparador tira o motor fora...isso me da uma precisao mto exata do que se tem no motor e etc...eh pq no caso meu preparador ele só trabalha com um cara ai q tem duas equipes uma na categoria protótipos (akeles spyder) e outra nao lembro qual eh a categoria mas eu sei q o cara tem uma lambo de pista...e ai toda vez antes da corrida eles passam o motor no dino...pq na verdade o dino de banca nao eh soh pra medir potencia e sim o comportamento geral do motor neh...vc que mora no bairro qualquer dia eu te levo la se vc quiser :legal: rsrsrs

É verdade, não conheço nenhuma oficina que tenha dino 0km e é bem normal dar diferença entre eles... O da Nascar dá um pouco mais de confiança, afinal vira e mexe tem pessoal da mercedes lá fazendo testes... tb homologaram carros daquela copa da mercedes que tava rolando e otras cozitas profissa...

Com certeza, um dino de bancada dá a potência exata no eixo do motor, é sem dúvida a forma mais precisa de medir, mas dá um trabalho ducarai....

Avisa sim quando for lá que eu quero ver de perto! É na 4D mesmo?
 

Piro

Novato
della disse:
Piro disse:
della disse:
A Fullpower usava muito o dino da Nascar, muito confiável por sinal.

Piro, como seu preparador usa o dino de bancada? Ele tira o motor do carro e coloca lá?

Eles usavam mto o dyno's race...enfim pra ser sincero ja fui em todos os dinos q temos aki...todos!!! todos os que tem aki sao usados da gringa...todos nunca dao uma precisao exata...se nao me engano no dia do serrazul estavamos comentando com o marcelo q um brother meu passando a m6 no rolo da nascar ja tinha dado diferença do unico dino que realmente se pode confiar aki...q depois eu comento qual eh...

Entao della, sim meu preparador tira o motor fora...isso me da uma precisao mto exata do que se tem no motor e etc...eh pq no caso meu preparador ele só trabalha com um cara ai q tem duas equipes uma na categoria protótipos (akeles spyder) e outra nao lembro qual eh a categoria mas eu sei q o cara tem uma lambo de pista...e ai toda vez antes da corrida eles passam o motor no dino...pq na verdade o dino de banca nao eh soh pra medir potencia e sim o comportamento geral do motor neh...vc que mora no bairro qualquer dia eu te levo la se vc quiser :legal: rsrsrs

É verdade, não conheço nenhuma oficina que tenha dino 0km e é bem normal dar diferença entre eles... O da Nascar dá um pouco mais de confiança, afinal vira e mexe tem pessoal da mercedes lá fazendo testes... tb homologaram carros daquela copa da mercedes que tava rolando e otras cozitas profissa...

Com certeza, um dino de bancada dá a potência exata no eixo do motor, é sem dúvida a forma mais precisa de medir, mas dá um trabalho ducarai....

Avisa sim quando for lá que eu quero ver de perto! É na 4D mesmo?

Nao nao...a 4D soh faz escape e etc...meu preparador eh aki no tatuape msm...
 

Piro

Novato
procurando o video do JCW no canal da nascarchips olha o q eu acho...

Olha o q fode com a haldex tbm...os caras ficam desligando a traçao...o meu eu vou acertar no sapinho! nada de ficar fazendo essas gambis ai!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hBezzwn2Dbc[/youtube]
 
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