Limpeza do Farol - Audi A3

E ae Galera;

Esse é meu primeiro post aqui no forum, faz 1 mês que eu peguei um bruto!!!
O meu é um 1.8 20v Automatico, 2005; Era meu sonho de consumo, infelizmente aqui na região não consegui encontrar um do meu agrado com teto solar.

Hoje em dia esta muito dificil de encontrar Audi's em condições legais...o mercado ta caindo e os "manos" estao aderindos as argolinhas também...

Ontem fiz uma cristalização no farol do meu carro, e vou compartilhar com vcs o resultado...
abraço a todos!!!!

Antes

Uploaded with ImageShack.us

Depois

Uploaded with ImageShack.us

Thomas

Administrator
Galera pedimos para que quando forem dar " quote" em algum post, para retirarem as imagens, pois isso sobrecarrega o fórum.

Legal a limpeza do farol.

Se souber, nos diga sobre o produto utilizado e o preço que pagou.
Se foi feito só externamente ou internamente fez algo também!

Ficou show!

Abração

AS555N

Membro de Honra
Pelo jeito ele foi lixado e envernizado, eu ja prefiro desmontar e polir por fora e por dentro, o problema de envernizar é que o verniz amarela e não tem como fazer voltar a ficar translúcido, ao contrário do polimento que se amarelar pode fazer ficar translúcido novamente.

Mas com certeza o trampo ficou show.

Abraço

entao galera, eu tenho um amigo que trabalha com funilaria...
ja aprendi bastante coisa e vou passar pra voçês!

Material
-LIXA D'AGUA 2000
-MASSA DE POLIR Nº2
-CERA COMUM, pode ser liquida também...

o esquema segue o mesmo principio da cristalisação...
->Primeiro nós lixamos com lixa 2000 e bastante água, tem gente que faz na politriz, eu não gosto, não precisa por força...
->Depois aplicamos massa de polir, número 2
->e por ultimo uma cera grandpix, pra dar o brilho!

não fizemos aplicação de verniz!
Acho que no fim de semana vou fazer no carro do meu irmao, mesmo nao sendo um audi, vou montar um tutorial!!!

Abraço!!!

AS555N

Membro de Honra
Legal, ai sim o procedimento é certo, a minha tive que fazer por dentro tambem porque a lente tava opaca, mas depois de um pouco de trabalho ficou bom, agora é só manter.

Abraço

gabrielm

Novato
nunca fiz nenhum procedimento parecido que seja....

no caso eu lixo com bastante agua e sem forçar muito;
depois passo um pano, aplico a massa de polir, dae remove como? depois de quanto tempo?...
entao depois de removido a massa eu aplico a cera...

é isso? to indo agora comprar os produtos.
att

Não tirei o farol...fiz apenas por fora!!!

sim, Gabriel....lixa sem forçar...
ai voce passa a massa de polir nº2 em todo o farol e com um algodão ou estopa limpo, tira essa massa, não precisa esperar ela secar....Apenas passa em todo o farol e ja tira colocando um pouco mais de força...
Nesse ponto, o defeito amarelo e envelhecido, ja saiu...Caso nao tenha saido completamente, lixe mais um pouquinho, pode repetir o processo sem erro, faça com paciencia...procurar olhar pro farol meio de lado, você vai perceber se o verniz esta uniforme!!!

a cera grandpix, "comum".....você só passa pra dar uma limpada sabe, um ultimo brilho!!!
Podem perguntar a vontade!!!

abraçosss

defacer

Membro
Seria interessante utilizar uma fita para isolar a área pintada do parachoque, desta forma não fica massa entre as peças e evita lixar o que não deve.

Eu mandei fazer meus farois antes do BGT, quando peguei até falei pro cara que nao era o meu de tao novo que ficou, ficou em 150, troco as travinhas da regulagem, limpou as lentes do projetor, polimento da lente do farol. isso que ele desmontou e montou de volta no carro.

Mais o seu fico mto file tbm, da outra cara no carro

Jordaum

Aro 99
Pessoal, só um detalhe quanto a esse tipo de restauração de farol. Se não tiver nenhum selante depois do lixamento e polimento, vai amarelar novamente, e muito mais rápido. Uma amigo meu fez no carro dele e não durou 3 meses para ficar pior do que estava antes.. (o carro dele tomava muito sol).

Pode usar a busca que tem um outro tópico sobre isso, onde outras pessoas relataram o mesmo problema.

Sem o verniz, a acrílico não vai ficar protegido. A camada de cera até ajuda a proteger, mas é insuficiente. Se vc aplicar uma cera de qualidade, em pequenos intervalos de tempo, pode ser que dure bem mais. Mas acredito que um selante resolveria melhor o problema.

Depois eu procuro o outro tópico e posto aqui.

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Aqui tem um tópico interessante.

http://www.a3clube.c...omprar-um-novo/

Além dos produto da Meguiars, apresentado no tópico acima, esse aqui do vídeo também é bem interessante:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=y4uBggEBZZg

Depois vou pesquisar mais e juntar os tópicos.

[]s,

RaFa360x

Membro
só pra constar,

a reforma que eu fiz no meu farol, foi gasto 150 reais, limpou por dentro e lixou por fora e envernizou, a 3 meses e ainda ta zero!

antes:
IMG_20121103_130306.jpg

depois:
IMG_20121107_174401.jpg

obs: sim, é o mesmo farol!