Limpeza do Farol - Audi A3

Rodinei

Moderador
Além dos produto da Meguiars, apresentado no tópico acima, esse aqui do vídeo também é bem interessante:

Depois vou pesquisar mais e juntar os tópicos.

[]s,

Jordaum,

vc tem mais informações de onde comprar este produto da tartaruga ai, de preferencia aqui no Brasil?

Vlw.

Jordaum

Aro 99
Rodinei, achei aqui:

http://www.geralferr...-wax-p-572.html

Por R$55,00

O preço ainda é bem melhor que o da Meguiars, que só to achando na media pro R$120,00.

Eu acabei de colocar um par de faróis novos no A3, mas to pensando em comprar um kit deste da Turtle pra testar nos meus faróis de mascara negra (ou nos outros 2 pares guardados. kkk).

[]s,
Jordão

kassiu

Novato
Pessoal,

Aproveitando o tópico, já que é sobre limpeza de faróis, quando eu era muleque eu trabalhava numa lavagem de carros e o dono me ensinou a polir os vidros dos carros.
Não sei se funciona nos carros de hoje mas acredito que sim e claro que vamos precisar de um amigo para fazer um teste inicial, já que ainda não tenho meu A3.
A intenção desse polimento de vidros é tirar as manchas que a chuva deixa com o tempo nos vidros, parece umas gotas escorridas manchadas no vidro.

O processo é bem simples, basta isolar as borrachas em volta do vidro, pegar um bombril, passar na cera grand prix e passar no vidro em círculos.
Sempre que terminar um vidro já pode logo tirar a cera com uma estopa.
Se algúem ficar com medo de fazer, pegue e faça no vidro do box do banheiro de casa, as manchas são praticamente as mesmas e funciona igual, sem estragar o vidro.

Depois desse procedimento o vidro fica muito mais brilhoso e transparente.

Abraços!!

MegaJEDI

Moderador
vixi, bombril?

ja ouvi falar q passar uma lixa d`agua 2000 nos vidros saem, ate as marquinhas das pedrinhas q vc pega na estrada disseram q sai, mas nunca fiz

Mesmo eu passando lixa 2000 no farol do carro, nunca passei no vidro e tenho um pouco de medo!! Mas conheço há um bom tempo a técnica de passar o Bombril....já fiz, e da certo sim....Muito Bem lembrado!!!!

Jordaum

Aro 99
Essa do Bombril (1001 utilidades) eu já li em algum lugar que é bom aplicar com oxido de boro (snme)... Remove além de marca de chuva ácida, as marcas de palheta (superficiais).

Lixa no vidro (principalmente para-brisas) acho que não rola, pois pode criar grau. A 3M tem o processo "Trizact", que já ouvi falar que não é bom no para-brisas justamente por criar grau.

Mas se for só pra remover manchas no vidro, eu aconselho usar Ácido Sulfônico. Estas lojas que vendem produtos para limpeza de autos (químicas de fundo de quintal), vendem um composto a base de Ácido Sulfônico próprio para limpar os vidros. Custa barato e o vidrinho rende o resto da vida (300ml a 500ml). É só aplicar quando for lavar o carro, com o vidro molhado vc esfrega com uma esponja ou estopa, depois enxágua e pronto.

Se quiser um resultado mais duradouro, passe depois um selante de vidro, quando chover vc nao vai nem precisar de usar os limpadores.. ehehhe

http://www.youtube.com/watch?v=QJLikBjErlQ

[]s,

eric

Membro
Galera, alguém sabe me ensinar a tirar a lente dos faróis principais? minhas lentes por dentro estão parecendo que foram em um rally. Tem de tudo lá. Inseto, areia, folhas, quando chove embaça.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Galera, alguém sabe me ensinar a tirar a lente dos faróis principais? minhas lentes por dentro estão parecendo que foram em um rally. Tem de tudo lá. Inseto, areia, folhas, quando chove embaça.
tem que derreter a cola que fixa a lente, um usuário aqui do forum diz ter usado secador de cabelos e conseguiu remover

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
galera, vi no ml! nunca tinha visto as lentes do a3! nao sei se presta...

http://produto.merca...97-98-99-00-_JM
comprei um par dessas lentes ai, e a qualidade é muito boa!! O encaixe ficou perfeito pelo menos nos meus Hella posso recomendar!

Dá bastante trabalho mesmo retirar as lentes....fui eu que usei o secador de cabelos da minha mulher..ainda bem q o secador é monstro!..heheheh
Eu tbm pensava que meus farois estavam sujos por dentro, mas me enganei completamente, estavam intactos e muito limpos!
As lentes oem é que estavam pra lá de VELHAS mesmo.

zssf.jpg

eifd.jpg

nas fotos da pra ver bem como as lentes antigas estavam um caco.

A parte boa é que o carro ficou com cara de novo! COMO FAZ DIFERNEÇA UM PAR DE FARÓIS BRILHANTES!!! hehehehehe
até a luz do farol melhorou a noite!!! Nada magnífico tbm ok!?. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas valeu a pena a trabalheira!

marioaoliva

Moderador
comprei um par dessas lentes ai, e a qualidade é muito boa!! O encaixe ficou perfeito pelo menos nos meus Hella posso recomendar!

Dá bastante trabalho mesmo retirar as lentes....fui eu que usei o secador de cabelos da minha mulher..ainda bem q o secador é monstro!..heheheh
Eu tbm pensava que meus farois estavam sujos por dentro, mas me enganei completamente, estavam intactos e muito limpos!

zssf.jpg

eifd.jpg

A parte boa é que o carro ficou com cara de novo! COMO FAZ DIFERNEÇA UM PAR DE FARÓIS BRILHANTES!!! hehehehehe
até a luz do farol melhorou a noite!!! Nada magnífico tbm ok!?. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Top em @júnior , ficou mto show o trampo...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Júnior, o situação das minhas lentes esta bem parecida com as suas....já fiz o polimento com lixa 1200 e produtos 3M, mas não melhorou em nada por dentro...vc chegou polir suas lentes??? Que lâmpadas vc usa??????

André Brugnerotto

Hellspeed69

zssf.jpg

eifd.jpg

Diferença monstra de uma para a outra, tente limpar a lente velha para ver se é recuperável...
boa comparação gostei

Júnior

Obrigado rapaziada!
Júnior, o situação das minhas lentes esta bem parecida com as suas....já fiz o polimento com lixa 1200 e produtos 3M, mas não melhorou em nada por dentro...vc chegou polir suas lentes??? Que lâmpadas vc usa??????
cara, fiz polimento sim das lentes, mas nunca me agradou o resultado pois continuava pensando que o farol estava uma merda por dentro (coisa q agora q abri eu vi q nao estava)......... >>> ou seja: não adiantava nada PELO MENOS PRA MIM, ficar polindo lente!! Ficou velha, tem que trocar, pronto. <<<

André Brugnerotto

Hellspeed69
Obrigado rapaziada!

cara, fiz polimento sim das lentes, mas nunca me agradou o resultado pois continuava pensando que o farol estava uma merda por dentro (coisa q agora q abri eu vi q nao estava)......... >>> ou seja: não adiantava nada PELO MENOS PRA MIM, ficar polindo lente!! Ficou velha, tem que trocar, pronto. <<<

Mas o polimento que vc fazia era só por fora, tem q limpar por dentro pra descobrir se a lente volta a ser o que era antes ou só trocando msm

Júnior

Mas o polimento que vc fazia era só por fora, tem q limpar por dentro pra descobrir se a lente volta a ser o que era antes ou só trocando msm
A lente por dentro é cheia de frisos (esses q a gente vÊ nela por fora) em alto relevo, não acho muito prudente ficar esfregando nada ali pra nao provocar micro ranhuras bem dificeis de serem removidas depois...e honestamente pelo menos no meu caso, não melhoraria as lentes originais mesmo q fosse tentado esse polimento interno.