Olha ai como eu digo.. até mecanico de avião esse club tem ... eita clube porreta !!!!!
No mais ... temos ai uma ação de um verdadeiro amigo e colaborador do clube, o Renato, com uma simples ação e confiança fez com que o Zé não tirasse do caixa forte dele uma fortuna para comprar peças.. e que não ia sanar seu problema ... parabens Renato vc é o cara (Aro 16 é pouco pra ele House).
No mais Zé: Vc ja pensou na possibilidade de avaria no sensor Hall do comando de valvulas ????? ... vamos matar esse problema amigo.. fique calmo !!!!!
Mandei o Hall pra ele tambem, praticamente toda parte Operacional e captação de sinais da injeção foi mandado.....dessa vez a gente resolve hrhrhrhrhrh, brigado pelo elogio Roxo.....principalmente vindo de vc, um dos mais prestativos do clube.
[]`s
Renato
cara, tá me mecanica, pedi que trocassem as peças pior que eles tem que fazer isso já, pois manhã de manhã vou viajar com carro e ele precisa estar no alcool...
pessoal acho que meu motor tá no fim de vida.., vc nem imaginam quanta compressão passa para a tampa de valvula... se vc solta a tampa ela chega saltar para cima... vi um GTI igual com 120mil (o meu tem 106milkm mas com 300hos) e tinha 1/3 da pressão que o meu tinha ali... o dele mal e mal mexia a tampa, o meu saltava para cima.... assim acho que logo vou ter que abrir este motor (se for agora vai ficar parado)... lá vem pauladaaaaa
ps. testamos a compressão dos cilindros 155 libras...
Compressão para a parte de cima (cabeçote) explica isso melhor chedid !!!! no mais senhores ... se o carro estiver fora do ponto no Vag dá pra ver sim, pelo menos foi isso que acusou num Golf de um amigo e resolvi de boa !!!!
huauhau bom vamos lá, trocamos todos os sensores que nosso Amigo REnato consegui, nada de resolver... mas ai resolvi poor chip alcool (ultimo que junior mandou). vou relatar a vc o que aconteceu (cópia do e-mail que mandei ao ouverssped, vulgo juneca):
"vamos lá ao que aconteceu... trocamos todos os sensores do meu motor....... todosssss... um cara de SP muito gente boa mandou e mesmo assim o carro na gasolina, com bicos originais sempre dava uma oscila.... mas pouco mas oscilava...
ai resolvi socar o ultimo chip chip que vc mandou e jogar alcool com bicos do dalton..
bom, logo após carregado o chip, liguei o carro, não ligou gordo como das outras vezes (com outros chips alcool sempre ligava gordoooo), mas desta vez magro e oscilando um pouco a lenta (bem menos que antes, com outros chips alcool), ai deixei uns minutinhos ligado (o carro já tava quente).... a sonda oscilava de 0.98 a 1.16, mais pendendo para 1.16 indicando que tava magro (como os outros chips alcool, variava de 0.86 a 1.16, aqui sim parecia que tava mais gordo que magro).
Lembrando que nestes teste sempre tava com dosador de 3 bar original.
Ai fui dar um volta: o carro tava bem magro e, ao pisar, num ia (chegava dar 1.32 de sonda) socava e cortava, mesmo pisadno progressivamente ficava pobre...
ai resolvi subir a pressão de combusta, botei um dosador regulável, só que para subir a pressão, vc afrouxa a porca e antes de vc rosquear o parafuso a porca puxa ele para cima, causando a baixa de pressão...minha surpresa a lenta estabilizou como nunca antes...... lambada 1,0 perfeito, ai fui olhar a presão de combusta... marcava 2 bar com a tomada de vacuo ligada (o que deve dar 2.4 de pressão real).. deixei por 5 minutos e a lenta 100000000%%%%%%%%%
ai fui andar, óbiviamente ficou mais magro ainda (tava com 0,6 bar menos de combusta que o testa anterio, que tava com 3 bar e já deu magro) num deu para rodar ... pobreeeeeeeeee.
ai fui e subi a pressão de combusta para 3.8 no relógio com vacuo ligado (que deve dar 4.2 de bar real sem vacuo). só lenta começou oscilar (pouco mais oscila), fui andar, ai o carro num falhou mais..... sonda vinha 0.84 no fim de rmp (talvez pudesse ficar um pouco mais gordo pois sonda podia estar corrigindo, mas isso a gente olha depois)...
Bom, em resumo: com 2,4 bar de pressão de combusta ele funciona bem a lenta e com 4.2 ele funciona bem o resto menos a lenta (ai oscila de 0.89 a 1.16) ...
Deixa eu chegar em vacaria que eu quero deixar ele bastante tempo com 2,4 bar e ver se lenta fica estável por uns 20 minutos... o que estranho é que no primeiro teste com dosador original de 3 bar parecia que tava pobre (pois ficava em 0.98 a 1.16, ouseja muito mais pobre do que rico), mas na verdade, quando sem querer baixei mais 0,6 de pressão de combusta (fico 2 bar no relógio ou que debve dar 2.5 de pressão real) o carro ficou com lenta lisa, como nunca ficou nem com gasolina .... será que ficou tão pobre que ele parou de habilitar a sonda ou entrou em algum modo de proteção e por isso a lenta parou de oscilar?
deixa eu viajar que dou mais detalhes, vou viajar com 4.2 bar incial, pois embora oscile a lenta, ele não vai quebrar (mas acho que podia ficar um pouco mais gordo, mas isos a gente ve depois).
bom gente, continuando a história: resultados da viagem...
bom, fui viajar com o carro com pressão de combusta incial 4.3/4/4 (marcando 3.8/3.9 no relógio com vacuo)... bom a lenta com ar condicionado perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas 100%%%% perfeita...
com o ar desligado parece que fica pobre ainda... mas ai que eu estranho porque com 2 bar a menos ela ficou lisa, com 3 parecia pobre, mas 4.3 ainda parece pobre (sei lá porque isso).... mas o carro ainda num tinha se adaptado quando testei com 3 bar e 2 bar.... vou fazer mais testes hoje, com ele na garangem e postos os resultados...
huuhau num é o módulo... isso ou mecanico ou é alimentação...porque estabilizou a lenta no alcool... coisa estranha... mas acho que to começando a descobrir a causa...