se o vvt estiver variando pode acontecer isso sim, pelo que vi na medição os controladores estão tentando compensar alguma falha mecânica. Bobinas e velas vc checou né? Entrada de ar falso vc me disse q isolou tudo então a não ser que esteja entrando pela vedaçao dos bicos tambem nao acho q seja.
Então House tava pensando a mesma coisa até comentei com o Chedid sobre isso, VVT pode ser o problema, e a mer... é que bem essa peça eu não mandei....vamos ver se é esse mesmo o problema.
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Renato
[..} se o vvt estiver variando pode acontecer isso sim, pelo que vi na medição os controladores estão tentando compensar alguma falha mecânica. Bobinas e velas vc checou né? Entrada de ar falso vc me disse q isolou tudo então a não ser que esteja entrando pela vedaçao dos bicos tambem nao acho q seja.[/quote]
House, troquei as bobinas e as velas... duas vezes uhauhauha. entra de ar falso testamos com compressor... os bicos foram testados e não gotejam. testamos as vedações dos bicos, jogamos descabonizante e não mudou nada, fizemos isso no coletor de admissão também... pelo que eu vi na foto meu carro tem VVT sim... o que preciso fazer para testar? só trocando? ou há algum teste?
Chedid, acho que pelo vag vc consegue testar o VVT, entra no engine e vai em output tests, creio que seguindo a sequencia chega no VVT, uma coisa que acontece bastante, falo pela minha profissão na TAM é que muitas vezes testamos componentes do avião e a parte elétrica tá boa e não acusa erro.....mas a parte mecânica do componente tá ferrada, na hora de desmontar a gente acha o erro.....Voltando ao assunto no vag vc tem essa função de testes. Testa e vamos ver.
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Renato
Outra coisa Chedid...como tá a sua pressão do óleo......o VVT trabalha com pressão do óleo.....se tiver baixa ele não funciona, mesmo a solenóide estando boa.