LENTA OSCILANDO não é vazamento!!! NUM GUENTO!!

House

Fundador do A3Clube
vc nao tem certeza se seu carro é vvt?

procure pela uma solenoide:
3448529261_5cb219e7dd_o_d.jpg

AGU (non-vvt)
3280.jpg

AWW(vvt)
3283.jpg




se o vvt estiver variando pode acontecer isso sim, pelo que vi na medição os controladores estão tentando compensar alguma falha mecânica. Bobinas e velas vc checou né? Entrada de ar falso vc me disse q isolou tudo então a não ser que esteja entrando pela vedaçao dos bicos tambem nao acho q seja.
 

AS555N

Membro de Honra
Então House tava pensando a mesma coisa até comentei com o Chedid sobre isso, VVT pode ser o problema, e a mer... é que bem essa peça eu não mandei....vamos ver se é esse mesmo o problema.
[]`s
Renato
 

chedid

Administrador
[..} se o vvt estiver variando pode acontecer isso sim, pelo que vi na medição os controladores estão tentando compensar alguma falha mecânica. Bobinas e velas vc checou né? Entrada de ar falso vc me disse q isolou tudo então a não ser que esteja entrando pela vedaçao dos bicos tambem nao acho q seja.[/quote]


House, troquei as bobinas e as velas... duas vezes uhauhauha. entra de ar falso testamos com compressor... os bicos foram testados e não gotejam. testamos as vedações dos bicos, jogamos descabonizante e não mudou nada, fizemos isso no coletor de admissão também... pelo que eu vi na foto meu carro tem VVT sim... o que preciso fazer para testar? só trocando? ou há algum teste?
 

AS555N

Membro de Honra
Chedid, acho que pelo vag vc consegue testar o VVT, entra no engine e vai em output tests, creio que seguindo a sequencia chega no VVT, uma coisa que acontece bastante, falo pela minha profissão na TAM é que muitas vezes testamos componentes do avião e a parte elétrica tá boa e não acusa erro.....mas a parte mecânica do componente tá ferrada, na hora de desmontar a gente acha o erro.....Voltando ao assunto no vag vc tem essa função de testes. Testa e vamos ver.
[]`s
Renato
 

AS555N

Membro de Honra
Outra coisa Chedid...como tá a sua pressão do óleo......o VVT trabalha com pressão do óleo.....se tiver baixa ele não funciona, mesmo a solenóide estando boa.
 

AS555N

Membro de Honra
Olha o que a Ross-Tech diz....mas esse acusou

16396/P0012/000018 - Bank 1: Camshaft A (Intake): Advance Setpoint not Reached (Over-Retarded)
Possible Symptoms
Erratic Idle
Possible Causes
Intake Camshaft Adjuster tight/stuck
Intake Camshaft Adjuster faulty
Possible Solutions
Check Intake Camshaft Adjuster
Use Output Test, Meas. Value Blocks (MVB) & Basic Setting

Pergunta estúpida.....vc checou se o carro tá no ponto?
 
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