LENTA OSCILANDO não é vazamento!!! NUM GUENTO!!

chedid

Administrador
Pessoal, hoje tive certeza que minha zebra é no carro. eu to com minha lenta oscilando faz tempo, oscila tanto que chegava a apagar o carro (ia de 400rpma 1200)... mas fora o lenta o carro é 100% liso...

Bom, pensei que podia ser algo erraro com a preparação (bicos, chip etc...). Depois testar toda a pressuirização (fizemos o teste com pressão) e tiramos/isolamos todos os canos que desnecessários do carro (aquele da valvula de recirculação), mas mantendo as valvulas para num marcar erro, tive certeza que não há vazamento no carro...
ai para tirar a dúvida do chip e bicos, coloquei bicos originais, soquei 100% gasolina, coloquei o chip original e advinhem? a lenta oscila, bem menos, mas oscila: o RPM fica de 700 a 840, sonda lambda varia de 0.91 a 1.16 (muito) e sensor da borboleta oscila de 1.6 a 2.4 (mostrando que ele tá variando), e coreção de sonda passa dos 10% (chega a 14% as vezes). o caro não paga nem nada como antes, mas notei que o problema é no carro, embora com gasolina e bicos originais ele se apresente mais fraco...
a central num marca erro nenhum!!!!!!!! olhei o sensor de temperatura (que já foi trocado a 40milkm a atras) não apresente variações de temperatura bruscas...
ai já sei não o que pode ser...
desconfio map, maf, corpo de borboleta, e sonda lambda (vou inverter a wid amanhã com usada na leitor da OGD)

o que pessoal me diz ai?

se tiver que trocar peça por peça to ferrado...
 

AS555N

Membro de Honra
Pô Chedid, o meu tinha uma oscilação de lenta feia, quando fui ver tinha era vazamento nas válvulas que ficam embaixo onde vai a vareta de óleo, n249 ou alguma coisa assim. No meu tinha vários vazamentos nessas válvulas e tambem naquela mangueira que é ligada ao respiro do óleo/coletor de admissão que tinha um rasgo bem na curva, isso com certeza altera correção de O2 lenta e tudo afinal entra mais ar que o maf mede, alguma válvula unidirecional rachada que dá entrada de ar falso e pode checar tambem o corpo de borboleta.....pode ter fodido alguma trilha interna, sonda não creio porque ia acusar erro de mistura, map não creio porque ele só entra em ação na hora da pressão (vc disse que tá liso) maf...hummm pode ser mas creio que ia perder rendimento tambem.......Chedid procura algum vazamento/entrada de ar, depois creio que pode ir direto no maf/TB.
Se vc fosse de SP tenho tudo isso sobressalente a gente podia testar tudo........TB Sondas O2 Maf...Map.....tuuuuuudo hehehhehehehe.

[]`s
Renato
 

chedid

Administrador
AS555N disse:
Pô Chedid, o meu tinha uma oscilação de lenta feia, quando fui ver tinha era vazamento nas válvulas que ficam embaixo onde vai a vareta de óleo, n249 ou alguma coisa assim. No meu tinha vários vazamentos nessas válvulas e tambem naquela mangueira que é ligada ao respiro do óleo/coletor de admissão que tinha um rasgo bem na curva, isso com certeza altera correção de O2 lenta e tudo afinal entra mais ar que o maf mede, alguma válvula unidirecional rachada que dá entrada de ar falso e pode checar tambem o corpo de borboleta.....pode ter fodido alguma trilha interna, sonda não creio porque ia acusar erro de mistura, map não creio porque ele só entra em ação na hora da pressão (vc disse que tá liso) maf...hummm pode ser mas creio que ia perder rendimento tambem.......Chedid procura algum vazamento/entrada de ar, depois creio que pode ir direto no maf/TB.
Se vc fosse de SP tenho tudo isso sobressalente a gente podia testar tudo........TB Sondas O2 Maf...Map.....tuuuuuudo hehehhehehehe.

[]`s
Renato


eu isolei toda as aquelas mangueiras que ficam por baixo, desativei as valvulas, mas mantive elas no lugar, ligadas eletronicamente, mas nenhuma mangueira desligada... além disso liguei o respiro do carro fora da pressurização.... ou seja, quase 100% que num tem vazamento. se vc pudesse me emprestar as peças eu devolvo tudooooooooo, eu desconfio de sonda (a wid banda não precisa madnar que tenho) map e maf e acelerador eletronico lembrando que é um golf GTI 180.
 

chedid

Administrador
AS555N disse:
Pô Chedid, o meu tinha uma oscilação de lenta feia, quando fui ver tinha era vazamento nas válvulas que ficam embaixo onde vai a vareta de óleo, n249 ou alguma coisa assim. No meu tinha vários vazamentos nessas válvulas e tambem naquela mangueira que é ligada ao respiro do óleo/coletor de admissão que tinha um rasgo bem na curva, isso com certeza altera correção de O2 lenta e tudo afinal entra mais ar que o maf mede, alguma válvula unidirecional rachada que dá entrada de ar falso e pode checar tambem o corpo de borboleta.....pode ter fodido alguma trilha interna, sonda não creio porque ia acusar erro de mistura, map não creio porque ele só entra em ação na hora da pressão (vc disse que tá liso) maf...hummm pode ser mas creio que ia perder rendimento tambem.......Chedid procura algum vazamento/entrada de ar, depois creio que pode ir direto no maf/TB.
Se vc fosse de SP tenho tudo isso sobressalente a gente podia testar tudo........TB Sondas O2 Maf...Map.....tuuuuuudo hehehhehehehe.

[]`s
Renato

poxa renato, se pudesse me emprestar eu juro que mando de volta as peças. preciso disso do contrário vou gastari rios de dinheiro
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Boa Rnato, se possivél vc fazer esse emprestimo ao Zé ... pode confiar ... pq gastar dinheiro comprando peças sem saber se tá com defeito é uma merda mesmo e o Zé ta nessa peleja já faz tempo !!!! Ajuda ae nobre
 

chedid

Administrador
roxo disse:
Meu caro,

Boa Rnato, se possivél vc fazer esse emprestimo ao Zé ... pode confiar ... pq gastar dinheiro comprando peças sem saber se tá com defeito é uma merda mesmo e o Zé ta nessa peleja já faz tempo !!!! Ajuda ae nobre

opa, valeu nobre
 

chedid

Administrador
novidades: bom, mais uma manhã perdida em cima do VW....
vamos lá o que fiz:
1) inverti a sonda wid band original com a usada no leitor da odg (resultado igual)
2) troquei a DV (não mudou nada)...
3) tirei o corpo de borboleta e limpei de novo, resultado zero...
4) peguei um maf de gofl 1.0 (só refil) resultado zero, oscilava igual (sei que tenho testar com o original)
5) tirando a tomada de vacuo da bomba de combustível, ela fica cravada em 3 bar e não oscila junto com lenta, ou seja tudo indica que esteja boa...
6) pegueI uma bobina que tinha de reserva e troquei uma a uma... nada...

o que ainda num fiz:

1)trocar a bomba (ACHO QUE NÃO DEVE SER);
2)trocar a segunda sonda perto do catalizador;
3) trocar o maf por outro original
4) trocar o corpo de borbolta;
5) trocar o sensor de temperatura de água e de ar (mas num deve ser, pois as temperaturas não variam)
6)abrir o motor e tirar o cabeçote fora (ai sim taco fogo no GTI);
7) e senão resolver: vender o carro e voltar pros GMs huauhauuahuha
 

chedid

Administrador
pessoal gostaria de agradecer publicamente o AS555N (Renato) ele mandou todas as peças que eu rpeciso para ter certeza se o defeito é eletronico ou não.... confiou sem me conhecer... agradeço nobre amigo, logo devolvo as peças a vc...
 

Micuim

Membro
chedid disse:
pessoal gostaria de agradecer publicamente o AS555N (Renato) ele mandou todas as peças que eu rpeciso para ter certeza se o defeito é eletronico ou não.... confiou sem me conhecer... agradeço nobre amigo, logo devolvo as peças a vc...

rapaz... isso é que é companheirismo!!!! Espero que consiga detectar e resolver o problema...
 

chedid

Administrador
bom testei maf, corpo de borboleta, sensor tempe de ar, velas e bobina nada...
falta map, sensor de tempe de água, sonda lambda, e sensor rotação... talvez tenha escido outro
já to achando que é bosta do cabeçoteeeeeeeeee.... eita VW.... só dor de cabeça...
 

AS555N

Membro de Honra
chedid, dá uma olhada, ve se na frente da bendita válvula EGR bem na tampa de válvula e cabeçote tem tipo um charutinho com um chicote ligado, fica bem na frente....se tiver tem vvt.
[]`s
Renato
 

chedid

Administrador
House disse:
Parabens Renato!


sim, House ele mandou tudo e mais um pouco, tudo limpinho pronto para colocar... vcs nem imaginam quanto de trabalho, tempo e dinheiro ele evitou que perdesse.

Bom, mas ai continua me carro pode ter VVT (bloco AUQ) e isso pode estar com problemas de modo a afetar a lenta?
 
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