chedid
Administrador
Pessoal, hoje tive certeza que minha zebra é no carro. eu to com minha lenta oscilando faz tempo, oscila tanto que chegava a apagar o carro (ia de 400rpma 1200)... mas fora o lenta o carro é 100% liso...
Bom, pensei que podia ser algo erraro com a preparação (bicos, chip etc...). Depois testar toda a pressuirização (fizemos o teste com pressão) e tiramos/isolamos todos os canos que desnecessários do carro (aquele da valvula de recirculação), mas mantendo as valvulas para num marcar erro, tive certeza que não há vazamento no carro...
ai para tirar a dúvida do chip e bicos, coloquei bicos originais, soquei 100% gasolina, coloquei o chip original e advinhem? a lenta oscila, bem menos, mas oscila: o RPM fica de 700 a 840, sonda lambda varia de 0.91 a 1.16 (muito) e sensor da borboleta oscila de 1.6 a 2.4 (mostrando que ele tá variando), e coreção de sonda passa dos 10% (chega a 14% as vezes). o caro não paga nem nada como antes, mas notei que o problema é no carro, embora com gasolina e bicos originais ele se apresente mais fraco...
a central num marca erro nenhum!!!!!!!! olhei o sensor de temperatura (que já foi trocado a 40milkm a atras) não apresente variações de temperatura bruscas...
ai já sei não o que pode ser...
desconfio map, maf, corpo de borboleta, e sonda lambda (vou inverter a wid amanhã com usada na leitor da OGD)
o que pessoal me diz ai?
se tiver que trocar peça por peça to ferrado...
Bom, pensei que podia ser algo erraro com a preparação (bicos, chip etc...). Depois testar toda a pressuirização (fizemos o teste com pressão) e tiramos/isolamos todos os canos que desnecessários do carro (aquele da valvula de recirculação), mas mantendo as valvulas para num marcar erro, tive certeza que não há vazamento no carro...
ai para tirar a dúvida do chip e bicos, coloquei bicos originais, soquei 100% gasolina, coloquei o chip original e advinhem? a lenta oscila, bem menos, mas oscila: o RPM fica de 700 a 840, sonda lambda varia de 0.91 a 1.16 (muito) e sensor da borboleta oscila de 1.6 a 2.4 (mostrando que ele tá variando), e coreção de sonda passa dos 10% (chega a 14% as vezes). o caro não paga nem nada como antes, mas notei que o problema é no carro, embora com gasolina e bicos originais ele se apresente mais fraco...
a central num marca erro nenhum!!!!!!!! olhei o sensor de temperatura (que já foi trocado a 40milkm a atras) não apresente variações de temperatura bruscas...
ai já sei não o que pode ser...
desconfio map, maf, corpo de borboleta, e sonda lambda (vou inverter a wid amanhã com usada na leitor da OGD)
o que pessoal me diz ai?
se tiver que trocar peça por peça to ferrado...