Lâmpadas para os faróis de neblina que casem com os leds diurnos/meia luz (luz realmente branca)

thalesw

Membro
Grande @[member="damiel"]

Ficou show o resultado, mas, infelizmente, lâmpadas de LED são algo complicado de se comprar pela internet, pois existem N marcas de N especificações. As vezes, as mesmas especificações de diferentes marcas, dão diferença de temperatura de cor e até LOTE da mesma marca pode vir diferente, como é China,e não passa por um órgão regulador, não tem muito padrão de fabricação.

A marca do meu kit, por sorte, achei em uma autoparts aqui da minha cidade e coloquei ao lado do LED LDR e casou perfeitamente, por isso, adquiri a mesma pelo ML pois estava mais em conta, mesmo assim, correndo o risco de vir um lote diferente. Isso acontece também com os xenons.

Creio que a diferença entre 22w e 32w não vai mudar a temperatura da cor, mas apenas a intensidade da luz, ou seja, o foco no chão será mais amplo com a de 32w.

Pelo xênon que estava, esta muito melhor. Qualquer dúvida, tamo junto.

Abração

thalesw

Membro
Galera,

Aproveitando para atualizar o meu post... as anormalidades encontradas após a instalação foram:

Sem Canceller:
- Acusava no painel lampada de nevoeiro direita queimada sempre.
- Dar 3 piscadas a hora que gira a chave para ligar o painel. (parece um strobo de balada).
- Quando o carro fica parado ou dando ré, as luzes oscilavam um pouco, o famoso "fliker".

Com canceller::
- Acusa erro no painel muito de vez em quando.
- Continuam as 3 piscadas.
- Parou de oscilar a luz.

Abraços

della

Membro
Boas!

Tb instalei as lampadas LED 6000K nos auxiliares e gostei demais do resultado, ficou muito próximo da cor dos DRL que são de fato mais brancos que o xenom OEM que é 4300K. Foram instaladas com canceler, não rola mensagens de erro no CB e muito menos as piscadas que o amigo aí de cima relatou.
Tb configurei o DRL para ficar na mesma intensidade de quando está de dia, ficou forte pra kct, acho que vou diminuir um pouco...

CP2vMTz.jpg

Instalei na Casa das Lanternas ABC http://www.casadaslanternasabc.com.br/

Tojara

Membro
@[member="della"] cara sabe dizer como configura a intensidade do DRL pelo VCDS? To querendo fazer isso faz tempo já, tenho um amigo que pode me emprestar o VCDS mas não sabia se era possível fazer esse esquema então nunca pedi pra ele.

Se puder explicar melhor como faz o procedimento eu agradeceria, sou bem leigo nesse sentido. Valeu!

monte

Membro
Também tenho interesse em saber como aumentar a intensidade do DRL do meu. Passa umas dicas ai @[member="della"] . Ficou muito top com essa lâmpada no auxiliar também. Gostei do resultado.

thalesw

Membro
della disse:
Boas!

Tb instalei as lampadas LED 6000K nos auxiliares e gostei demais do resultado, ficou muito próximo da cor dos DRL que são de fato mais brancos que o xenom OEM que é 4300K. Foram instaladas com canceler, não rola mensagens de erro no CB e muito menos as piscadas que o amigo aí de cima relatou.
Tb configurei o DRL para ficar na mesma intensidade de quando está de dia, ficou forte pra kct, acho que vou diminuir um pouco...

CP2vMTz.jpg

Instalei na Casa das Lanternas ABC http://www.casadaslanternasabc.com.br/
Grande @[member="della"]

Conheci seu ex A3 black, estava na mão de um brother que mora aqui perto. Está convidado para vir novamente em São Carlos, dessa vez para um churras!

Amigo, passa as especificações da lâmpada e do canceller que instalou, essas 3 piscadas me irritam profundamente, principalmente à noite.

Abraço!

della

Membro
Tojara disse:
@[member="della"] cara sabe dizer como configura a intensidade do DRL pelo VCDS? To querendo fazer isso faz tempo já, tenho um amigo que pode me emprestar o VCDS mas não sabia se era possível fazer esse esquema então nunca pedi pra ele.

Se puder explicar melhor como faz o procedimento eu agradeceria, sou bem leigo nesse sentido. Valeu!

monte disse:
Também tenho interesse em saber como aumentar a intensidade do DRL do meu. Passa umas dicas ai @[member="della"] . Ficou muito top com essa lâmpada no auxiliar também. Gostei do resultado.
@[member="Tojara"] e @[member="monte"], no meu carro que é 2009 o ajuste da intensidade do drl fica na central 9, byte 11, este byte pode ser ajustado entre 0-255 valor decimal, sendo que de fábrica vem ajustado para 10 = 10%.
Para igualar na mesma intensidade que fica de dia usei 100 no lugar de 10 (acima de 100 não notei alteração na intensidade), o brilho do drl fica tão intenso que sobrepõe o xenon, vou diminuir um pouco para dar mais harmonia...
Nas centrais dos mais novos como os de vocês eu não sei exatamente qual é o byte, teria que investigar... Procurem por parking lights nas centrais 9 ou 46, deve ter como ajustar em alguma delas.
Outra modificação que estou buscando e creio que seja possível é acender a luz baixa automaticamente acima de XXX kph, será útil com essa nova lei que entrou em vigor para andar com luz baixa acesa nas estradas mesmo durante o dia.

Oliverzão disse:
Grande @[member="della"]

Conheci seu ex A3 black, estava na mão de um brother que mora aqui perto. Está convidado para vir novamente em São Carlos, dessa vez para um churras!

Amigo, passa as especificações da lâmpada e do canceller que instalou, essas 3 piscadas me irritam profundamente, principalmente à noite.

Abraço!
@[member="Oliverzão"] então você deve ter conhecido o Evandro, gente boa! Coitado pegou o black sem saber da maldição...

Cara, te falar que não sei as especificações... Deixei lá para instalar e peguei pronto. Vou tentar descobrir e posto aqui depois.

Churras é sempre bem-vindo!

Abraço,

monte

Membro
della disse:
@[member="Tojara"] e @[member="monte"], no meu carro que é 2009 o ajuste da intensidade do drl fica na central 9, byte 11, este byte pode ser ajustado entre 0-255 valor decimal, sendo que de fábrica vem ajustado para 10 = 10%.
Para igualar na mesma intensidade que fica de dia usei 100 no lugar de 10 (acima de 100 não notei alteração na intensidade), o brilho do drl fica tão intenso que sobrepõe o xenon, vou diminuir um pouco para dar mais harmonia...
Nas centrais dos mais novos como os de vocês eu não sei exatamente qual é o byte, teria que investigar... Procurem por parking lights nas centrais 9 ou 46, deve ter como ajustar em alguma delas.
Outra modificação que estou buscando e creio que seja possível é acender a luz baixa automaticamente acima de XXX kph, será útil com essa nova lei que entrou em vigor para andar com luz baixa acesa nas estradas mesmo durante o dia.
Show de bola @[member="della"] Vou dar uma procurada no meu. Eu também queria aumentar um pouco, deixar ali em uns 50 acho que deve ficar bacana já.
Opa,essa de acender a luz acima de x kph acho interessante também com essa nova lei ehm. Vou pesquisar algo do gênero também, mas se encontrar, compartilha ai que é de grande utilidade isso.
Valeuu!

Tojara

Membro
@[member="della"] valeu pela explicação, sabendo o que procurar já fica bem mais fácil. Vou tentar fazer esse fds se der tempo e posto o resultado dai.

Sent from my iPhone using Tapatalk

monte

Membro
@[member="della"] não sei se você ja viu esse manual aqui, mas da uma olhada na pagina 48 dele. Diz algo sobre ativar as luzes com a velocidade. Só que diz em algo de 140kph...tinha que ver se tem como ajustar essa velocidade e tem que ver se não funciona só nos carros com sensor de chuva, pois é na mesma sessão que fala de fechar os vidros sozinho na chuva então não sei se pode ter alguma relação. Se tiver, no meu sport já não vai rolar, mas no seu acho que da pra tentar ver.

http://docplayer.com.br/3585983-O-manual-vag-com-vcds-by-brunoalmeid-audisportfans-com-v2-0-by-brunoalmeid.html

della

Membro
monte disse:
@[member="della"] não sei se você ja viu esse manual aqui, mas da uma olhada na pagina 48 dele. Diz algo sobre ativar as luzes com a velocidade. Só que diz em algo de 140kph...tinha que ver se tem como ajustar essa velocidade e tem que ver se não funciona só nos carros com sensor de chuva, pois é na mesma sessão que fala de fechar os vidros sozinho na chuva então não sei se pode ter alguma relação. Se tiver, no meu sport já não vai rolar, mas no seu acho que da pra tentar ver.

http://docplayer.com.br/3585983-O-manual-vag-com-vcds-by-brunoalmeid-audisportfans-com-v2-0-by-brunoalmeid.html
Interessante este PDF, mas é válido para os modelos mais antigos de 2007 a 2008... Mas serve de referência.

della

Membro
Achei um tuto bem completo para setup do long coding dos módulos 9 e 46, mas parece ser para os mais antigos, até 2008:
http://oooo-a3.blogspot.com.br/2006/02/a3-can-system-long-coding-worksheet.html

No meu carro tem vários semelhantes, nos 2011-> acho que muda consideravelmente... Todo caso serve para ter uma noção, abaixo tem o Byte onde alterei a intensidade do DRL:
VAG-COM: Select 09 (Central Electronics) --> Long Coding --> Function 07
Byte 11
Extra Function: Front Parking Light left/right (Standard: 0%)
No meu caso (e acho que na maioria dos SPB que vieram pra cá) estava em 10%, pode ser alterado entre 0 e 255%

monte

Membro
@[member="della"] pois é, ele é para os mais antigos, mas da pra ter uma ideia mesmo. Vou dar uma olhada nesse que você mandou também, e vou me basear no local em que é alterado no seu, e vou tentar encontrar algo no meu. Tomara que seja parecido. Qualquer coisa eu posto aqui se encontrar. Valeu!!

della

Membro
Baixei a intensidade do brilho do DRL para 80% a noite e amenizou o visual de luz estourada, acho que ainda dá para melhorar colocando entre 60 e 70%.
Uma coisa que notei: Se o brilho da luz de estacionamento (vulgo lanterna) for mantido em 100% o DRL não diminui de intensidade quando a seta é acionada pois o brilho mínimo usado para "dimerizar" não existirá, o DRL usa o valor mínimo de brilho quando a seta é acionada.

Tb ativei a função de ligar a luz baixa automaticamente em altas velocidades, mas só funciona a partir dos 140KPH e não dá para diminuir...

monte

Membro
@[member="della"] imaginei mesmo que iria acontecer isso com as setas se deixar em 100%. Eu andei procurando no meu, mas até agora só achei algo que parece ser a intensidade máxima do DRL na verdade, pq já esta em 100%. Ainda vou procurar mais um pouco, mas no Long Coding da central 09 foi a única opção que encontrei para ajustar a porcentagem e que fala estar relacionada ao DRL.

Não encontrou nada no seu ainda @[member="Tojara"] ??

Tojara

Membro
monte disse:
@[member="della"] imaginei mesmo que iria acontecer isso com as setas se deixar em 100%. Eu andei procurando no meu, mas até agora só achei algo que parece ser a intensidade máxima do DRL na verdade, pq já esta em 100%. Ainda vou procurar mais um pouco, mas no Long Coding da central 09 foi a única opção que encontrei para ajustar a porcentagem e que fala estar relacionada ao DRL.

Ainda não consegui ir na casa do meu amigo pra gente sentar e fuçar nisso, esse fds tive uns imprevistos e foi corrido. Espero conseguir ver isso no próximo fds. Assim que der posto aqui o resultado dai.

Tojara

Membro
monte disse:

Ainda não consegui ir na casa do meu amigo pra gente sentar e fuçar nisso, esse fds tive uns imprevistos e foi corrido. Espero conseguir ver isso no próximo fds. Assim que der posto aqui o resultado dai.