Lâmpadas para os faróis de neblina que casem com os leds diurnos/meia luz (luz realmente branca)

Tojara

Membro
Galera, estou a procura de lâmpadas para colocar nos faróis de neblina que emitam uma cor branca que se aproxime o máximo possível da cor dos leds diurnos/meia luz.

Procurando em fóruns gringos achei esta foto e pensei que finalmente tinha encontrado as lâmpadas certas para a minha ideia.

71WsWgc.jpg

Comprei as tais GP Thunder H11 7500K (lado direito da foto) pois pareciam casar perfeitamente com os leds, como na foto.

Entretanto, ao instalar, notei que elas são um pouco mais azuladas, diferente dos leds que são 100% brancos e o resultado não ficou legal.

Alguém aqui já usou uma lâmpada que seja realmente branca? Nem azulada nem amarelada.

Gostaria de saber de experiências reais, pois após a minha experiência percebi que a luz nas fotos não tem a mesma cor e aparência que ao vivo e estou meio receoso em acreditar nas fotos e comparativos que encontro na internet.

No meu caso mesmo, se tiro uma foto com as GP Thunder, as cores parecem casar como na foto acima, mas ao vivo são diferentes.

Em último caso vou partir para o xenon mas estava pensando em uma solução mais barata, pois no caso não me importa muito a iluminação em si, apenas a estética.

Abraços!

Tojara disse:
Galera, estou a procura de lâmpadas para colocar nos faróis de neblina que emitam uma cor branca que se aproxime o máximo possível da cor dos leds diurnos/meia luz.

Procurando em fóruns gringos achei esta foto e pensei que finalmente tinha encontrado as lâmpadas certas para a minha ideia.

71WsWgc.jpg

Comprei as tais GP Thunder H11 7500K (lado direito da foto) pois pareciam casar perfeitamente com os leds, como na foto.

Entretanto, ao instalar, notei que elas são um pouco mais azuladas, diferente dos leds que são 100% brancos e o resultado não ficou legal.

Alguém aqui já usou uma lâmpada que seja realmente branca? Nem azulada nem amarelada.

Gostaria de saber de experiências reais, pois após a minha experiência percebi que a luz nas fotos não tem a mesma cor e aparência que ao vivo e estou meio receoso em acreditar nas fotos e comparativos que encontro na internet.

No meu caso mesmo, se tiro uma foto com as GP Thunder, as cores parecem casar como na foto acima, mas ao vivo são diferentes.

Em último caso vou partir para o xenon mas estava pensando em uma solução mais barata, pois no caso não me importa muito a iluminação em si, apenas a estética.

Abraços!
Procura por 6000k, essas se aproxima mais. ou 5000k

marcelo089

Membro
Olha no mercado livre, tem várias lâmpadas led brancas, tentei colocar no meu 8l mas por falta de espaço na traseira do farol não ficou bom, ficou pegando na bateria... Agora tem uns led h7, h1 que serve direitinho nas luzes de neblina com até 1200 lumens...

Almeida

Membro
Passou de 5000k já começa a azular, coloquei uma lâmpada de led nos milhas que ficou branco certinho, não ilumina nada! Rs rs, mas em termos estéticos ficou top.
6aeb5e2585ca743ed0a8010818eb77b1.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Tojara

Membro
@[member="Almeida"] cara, você colocou aquelas Ultinon LED da Philips ou são outras? Dizem que fica top mas achei muito caras essas lâmpadas quando fui ver (em torno de R$ 600,00 o par).

Almeida

Membro
Tá loco, investir em 600 reais em lâmpadas pra neblina (iluminar o chão)? Rs rs Na minha região nem tem neblina, comprei um par de leds xing ling e o cabra colocou um par de canceler de 50w pra não acusar no painel. A iluminação é pouca, mas como a halogena tampouco iluminava, já que a função do farol de neblina é usar na neblina, pra mim não mudou, mas esteticamente (olhando de frente), outra pegada.
56af45779f2415b36e070bce4b7e0555.jpg

Tojara

Membro
@[member="Almeida"] Pois é, também achei um absurdo e tava em busca de uma solução mais barata pra isso, sem condições gastar tanto pra um detalhe assim.
Uma dúvida: A cor ficou igual do led do farol mesmo? Pela foto parece idêntica :D
E poderia dizer qual o modelo do led que vc comprou? O canceler é tranquilo de fazer mesmo.
Pra andar de noite tranquilo fica muito top mesmo só os leds e as neblinas ligadas, mas com cores diferentes não dá né hahahaha!
Obrigado pela resposta.

Almeida

Membro
Idêntica ao led do farol, os caras que vendem chamam de led pra neblina "estético", ainda tentou me vender um tal de "superled" pelo dobro do preço, que ilumina mais que o sol de meio dia no Sahara e talz, dispensei, a temperatura da cor aparenta entre 4800 a 5000, branco puro, não chega a azular.

Tojara

Membro
Almeida disse:
Idêntica ao led do farol, os caras que vendem chamam de led pra neblina "estético", ainda tentou me vender um tal de "superled" pelo dobro do preço, que ilumina mais que o sol de meio dia no Sahara e talz, dispensei, a temperatura da cor aparenta entre 4800 a 5000, branco puro, não chega a azular.

Top, vou procurar algum lugar aqui em Curitiba pra instalar e ver como fica. Se eu conseguir posto os resultados. Abraço!

thalesw

Membro
Grande @[member="Tojara"]!

Estava a procura também de uma solução para esse tal neblina amarelado que não acompanha a cor dos leds... ja tentei xenon 6k, ficou mais azulado que os leds diurnos, além do mais o carro começo a dar choque (acredite se quiser, talvez o reator gerava muita estatica). Mandei tirar fora e optei por esse conjunto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730267867-kit-lampada-super-xenon-led-headlight-h11-6000k-12v-24v-32w-_JM
Vi ela funcionando em uma loja daqui, apesar de ser 6000k como o xenon ,ele não puxa pro azulado, creio que vai dar certinho, como na loja estava 100 reais mais caro, acabei pegando deste anuncio. Assim que chegar e estiver instalado posto fotos.

Abração.

thalesw

Membro
Boa noite amigos,

Conforme prometido, acabei de instalar as luzes que chegaram.. pela foto creio que não de para ver perfeitamente, mas bateu com a cor dos leds diurnos peefeitamente.

efa2418a5e94bb9a28f826c93e74c0f7.jpg

159eed3b1cf0e16ecd4c7297efd0e3cf.jpg

E como o @[member="Almeida"] disse.. Sim ilumina bem.. da pra andar tranquilo só com o milha a noite na cidade.

Recomendo a todos as lampadas de super led. (nao é comercial comprem de onde quiserem kkkk)

Espero ter ajudado. Abraço à todos.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Almeida

Membro
Desculpa Oliversao mas não aconselhei ninguém a andar de farol de neblina a noite, até porque é infração de trânsito, quem fizer faça por sua conta e risco, eu uso conjuntamente com os faróis baixos e leds pra efeito estético (o que não é proibido)

Almeida

Membro
Em caráter informativo, segue o trecho do CTB que obriga o uso de farol baixo a noite:

Artigo 250. Quando o veículo estiver em movimento:

I – deixar de manter acesa a luz baixa:

a) durante a noite;

b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;

c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;

d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;

(…)

Infração – média;

Penalidade – multa.

Neste caso, a utilização do farol de neblina em substituição ao farol baixo representa infração de trânsito. O farol de neblina não possui o mesmo alcance do farol baixo dando a falsa impressão de visibilidade ao condutor

thalesw

Membro
Almeida disse:
Desculpa Oliversao mas não aconselhei ninguém a andar de farol de neblina a noite, até porque é infração de trânsito, quem fizer faça por sua conta e risco, eu uso conjuntamente com os faróis baixos e leds pra efeito estético (o que não é proibido)

Bom dia, @[member="Almeida"].

Em momento algum disse que você aconselhou a andar de farol de neblina a noite... A parte em que falei "como o Almeida disse" foi me referindo a:
Almeida disse:
ainda tentou me vender um tal de "superled" pelo dobro do preço, que ilumina mais que o sol de meio dia no Sahara e talz, dispensei, a temperatura da cor aparenta entre 4800 a 5000, branco puro, não chega a azular.
Ou seja, a lampada superled ilumina BEM. E como voce disse:

Almeida disse:
quem fizer faça por sua conta e risco

Tojara

Membro
@[member="Oliverzão"] parceiro você comprou exatamente essas do anúncio do ML que postou? Essas lâmpadas não acusaram nenhum erro no painel? Pela foto ficou igual mesmo, legal que achou uma solução também.

Sent from my iPhone using Tapatalk

thalesw

Membro
@[member="Almeida"] tamo junto irmao!

@[member="Tojara"] exatamente deste anuncio... nao acusou nada no painel. Gostei muito do resultado.

Abração.