Kit Embreagem Com Volante, qual comprar?

Galera, vi que 99,9% das pessoas não voltam a usar a embreagem original no a3 180, com volante bi massa e tal, isso ocorre "apenas" pelo preço alto ou essas com volante do motor de logus não tem nenhuma diferença da original?


https://www.youtube.com/watch?v=bWGyeWPiQqA&list=LLAB9y8lJacUy1qTwtMxhUkg&index=2


um video falando sobre o assunto que achei
 

Palmito_SDP

Novato
Cristiano Murta disse:
Mas dizem que trepida, é mais dura também, prezando o conforto a HD é o ideal e serve pra até 290cv e segundo a FF tem vida útil de até 30% a mais que a OEM e esta diferença de valor é a MO da troca.

victorarrabal disse:
Eu comprei por esse ai msm
Fala Galera !!!

Onde compro esse tal kit ai !? Vcs que usaram a tempos, indicam ainda ?! Valeu
 

DIEDE

Moderador
Robson Corrêa disse:
@[member="DIEDE"] Estou para trocar do meu carro, quanto tempo durou a sua FF HD e ela gruda bem quanto a original ?
@[member="Robson Corrêa"]

Fiquei 3 anos com a FF HD, 44 kkm rodados, sendo 2 anos com 200cv (remap over).
Nunca usei a LUK OEM, porque meu carro veio com Mecarm (Lixo) quando comprei, então não posso comparar com ela, mas a FF HD gruda bem sim. Só começou a patinar mesmo momentos antes da troca.

Não sei quanto está custando agora, mas sei que o preço da FF HD foi subindo ao longo dos anos. Quando comprei era R$650, com volante, platô e disco.

É bom considerar o custo x benefício. Se você não pensa em preparar o carro, há relatos da LUK com quase 100kkm rodados...
 
Robson Corrêa disse:
@[member="victorarrabal"] estou pra trocar do meu carro, ta durando essa tua da FF, ou quanto tempo durou ? E quais as impressões com ela
Cara, tem 1 ano já que vendi o carro... Comigo durou mais de 20mil km com remap Nascar que deu 174cv no dino... o novo dono colocou álcool e mais umas coisinhas, potência subiu pros 210cv e a embreagem que já estava meia bomba (segundo ele) acabou de vez... comparando custo e especialmente que a reposição fica melhor por conta do volante e tals, eu acho que vale a pena
 
victorarrabal disse:
Cara, tem 1 ano já que vendi o carro... Comigo durou mais de 20mil km com remap Nascar que deu 174cv no dino... o novo dono colocou álcool e mais umas coisinhas, potência subiu pros 210cv e a embreagem que já estava meia bomba (segundo ele) acabou de vez... comparando custo e especialmente que a reposição fica melhor por conta do volante e tals, eu acho que vale a pena
DIEDE disse:
@[member="Robson Corrêa"]

Fiquei 3 anos com a FF HD, 44 kkm rodados, sendo 2 anos com 200cv (remap over).
Nunca usei a LUK OEM, porque meu carro veio com Mecarm (Lixo) quando comprei, então não posso comparar com ela, mas a FF HD gruda bem sim. Só começou a patinar mesmo momentos antes da troca.

Não sei quanto está custando agora, mas sei que o preço da FF HD foi subindo ao longo dos anos. Quando comprei era R$650, com volante, platô e disco.

É bom considerar o custo x benefício. Se você não pensa em preparar o carro, há relatos da LUK com quase 100kkm rodados...
Muito obrigado pelo relato dos dois, no momento está saindo 1100 avista, porém achei luk original completa por 1900 com frete gratis. Conciderando que a minha luk durou 82 mil km com 200cv, acho que vou manter nela mesmo.
 
Bom preço mesmo na Luk. Na época a Luk mais em conta que achei estava 2400 e a da FF saiu 900... Paguei maia 400 de MO fora 600 que gastei nos atuares novos tanto do pedal quanto da caixa, colar e parafusos... Mas como comentei oq mais me atraiu na FF na época é que a reposição gasta de peça cerca de 500 e se quisesse partir pra um setup de motor mais forte (que eram meus planos) já tinha uma boa parte do hardware disponível
 
victorarrabal disse:
Bom preço mesmo na Luk. Na época a Luk mais em conta que achei estava 2400 e a da FF saiu 900... Paguei maia 400 de MO fora 600 que gastei nos atuares novos tanto do pedal quanto da caixa, colar e parafusos... Mas como comentei oq mais me atraiu na FF na época é que a reposição gasta de peça cerca de 500 e se quisesse partir pra um setup de motor mais forte (que eram meus planos) já tinha uma boa parte do hardware disponível
Claro te entendo, mas considerando que irei manter os 200~220 cv que sei que a original luk aguenta tranquilo, ai vem a questão. Valores : 1350 sem rolamento embreagem HD com volante monomassa + 90 de rolamento, 1440, contra 1900 original luk com volante bi-massa, kit novo. E surgiu mais um kit com volante bi-massa luk revisado a toda prova, disco e plato e lona HD por 1650.
 

Frivo

Novato
fala pessoal ,
acabei de fazer a troca do kit embreagem do meu A3 180cv.
ele estava com essa adaptacao para o kit do bora, porem o kit original é com 225mm de diametro enquanto esse tem apenas 200mm
outro problema , o kit adaptacao é para carro com 95 cavalos enquanto o A3 tem 180 cavalos ou mais.
nesse brincadeira o carro tem problema de vibracao e patinacao ! alem disso o anel sincronizado tambem quebra com o tempo.

na verdade a grande duvida é :
se vc vai ficar com o A3 por mais de 6 meses ou 1 ano? se sim, então troque o kit com volante ( a vida util é quase de 100mil km)
se vc pretende vende-lo hoje , EU DISSE HOJE, entao coleque o kit adaptacao ( a vida util é pequena e as vezes ja começa a trepidar no primeiro dia)

o meu A3 nao pretendo vender então troquei a alguns meses ! fiz a compra no site da www.allpartsnet.com.br depois disso o carro parece que ficou mais forte , pois nao trepida mais e nao patina mais !!! show de bola (ja rodei 15mil km com a embreagem macia como uma manteiga)

eu estudei bastante sobre isso e vou postar alguns videos que achei , incluisive como estar o volante e o porque ele existe
essa tecnologia de volante bimassa é a mesma usada na PORSCHE 911, esse volante tira vibracao, aceita mais cavalaria no carro , nao estraga o canbio do carro e é mais eficiente para carros com alta cavalaria , ou seja, é impossivel uma porsche usar volante de bora e ficar bom ... kkkkkkk

no proximo post , mando os videos para vcs...

abraços xdudu
Obrigado xdudu! Seu relato me ajudou a tomar a decisão de trocar tudo (inclusive o volante original). Valeu!
 
Boa noite galera! Estou precisando de ajuda sobre embreagem.

Tenho um A3 180cv manual, embreagem luk. Começou a patinar em alta, parei o carro e o mecânico desmontou.

Pelo jeito vai ser disco, platô e rolamento. Porém, não sei se meu volante é bi massa ou mono massa, olhando as fotos alguém sabe dizer? Se for mono massa, vale a pena dar passe ou trocar também? Outra coisa, qual kit comprar? FF, max, ducati?

Meu carro tem remap e turbina k04. 210 de roda.

Vlw
 

Anexos

  • IMG-20210304-WA0016.jpg
    IMG-20210304-WA0016.jpg
    111.6 KB · Visualizações: 7
  • IMG-20210304-WA0015.jpg
    IMG-20210304-WA0015.jpg
    92.2 KB · Visualizações: 6
  • IMG-20210304-WA0021.jpg
    IMG-20210304-WA0021.jpg
    98.5 KB · Visualizações: 7
  • IMG-20210304-WA0013.jpg
    IMG-20210304-WA0013.jpg
    120.4 KB · Visualizações: 6

DIEDE

Moderador
Boa noite galera! Estou precisando de ajuda sobre embreagem.

Tenho um A3 180cv manual, embreagem luk. Começou a patinar em alta, parei o carro e o mecânico desmontou.

Pelo jeito vai ser disco, platô e rolamento. Porém, não sei se meu volante é bi massa ou mono massa, olhando as fotos alguém sabe dizer? Se for mono massa, vale a pena dar passe ou trocar também? Outra coisa, qual kit comprar? FF, max, ducati?

Meu carro tem remap e turbina k04. 210 de roda.

Vlw

Seu platô pode ser LUK (tá escrito), mas o que você usa é um kit já remanufaturado de cerâmica.
Seu volante é monomassa.
Você precisa dar um passe no volante e platô sim. Manda o conjunto pra quem for fazer sua embreagem, e irão conferir as medidas, ou te fornecer um kit completo à base de troca.

Recomendo FF Embreagens. Maxi Forte ou Fribreq
 
Seu platô pode ser LUK (tá escrito), mas o que você usa é um kit já remanufaturado de cerâmica.
Seu volante é monomassa.
Você precisa dar um passe no volante e platô sim. Manda o conjunto pra quem for fazer sua embreagem, e irão conferir as medidas, ou te fornecer um kit completo à base de troca.

Recomendo FF Embreagens. Maxi Forte ou Fribreq

Obrigado pelo retorno Diede. O que acontece: Onde moro é bem difícil ter Audi A3 8L, principalmente turbo, são poucas oficinas hoje que mexem no meu carro. Pra recondicionar a embreagem por ex, achei só uma empresa que fazia, porém, eles não tem as pastilhas pra colocar no disco, não pegaram o serviço.

Comecei a estudar um pouco sobre embreagem e a pesquisar preços e tipos, quem eu consegui falar foi o Diego Ducatti, me deu um bom retorno, atendeu bem. Fechei com ele uma de lona HD com platô de membrana dupla, para até 300cv.

Como uso meu carro no dia a dia, pego trânsito, não me indicaram embreagem de cerâmica, inclusive por causa da trepidação.

Enfim, agora vou esperar chegar e ver como fica.
 

Alã

Novato
Obrigado pelo retorno Diede. O que acontece: Onde moro é bem difícil ter Audi A3 8L, principalmente turbo, são poucas oficinas hoje que mexem no meu carro. Pra recondicionar a embreagem por ex, achei só uma empresa que fazia, porém, eles não tem as pastilhas pra colocar no disco, não pegaram o serviço.

Comecei a estudar um pouco sobre embreagem e a pesquisar preços e tipos, quem eu consegui falar foi o Diego Ducatti, me deu um bom retorno, atendeu bem. Fechei com ele uma de lona HD com platô de membrana dupla, para até 300cv.

Como uso meu carro no dia a dia, pego trânsito, não me indicaram embreagem de cerâmica, inclusive por causa da trepidação.

Enfim, agora vou esperar chegar e ver como fica.
OláJoão. Como foi a sua experiência com a embreagem Ducatti? Estou pensando em colocar ela tb.
 

Alã

Novato
Boa noite pessoal. Alguem pode me ajudar nesse assunto de embreagens? tenho um audi a3 150cv fazendo projeto para 280cv. Alguem pode me dizer como foi a experiência com as embreagens da FF e da Ducati?
 
OláJoão. Como foi a sua experiência com a embreagem Ducatti? Estou pensando em colocar ela tb.
Boa tarde Alã, como vai?

Cara, até agora nada a reclamar. Embreagem muito boa! Pedal leve e gruda que é uma beleza, recomendo. Não rodei tanto assim com o carro pelo tempo que coloquei, mas já dei umas boas puxadas e é boa sim!
 

muris

Novato
Boa tarde Alã, como vai?

Cara, até agora nada a reclamar. Embreagem muito boa! Pedal leve e gruda que é uma beleza, recomendo. Não rodei tanto assim com o carro pelo tempo que coloquei, mas já dei umas boas puxadas e é boa sim!
Opa, falae @joao, depois desses meses como está embreagem? Eu comprei uma da ducatti também com o volante monomassa e lona HD para até 250cv de motor, mas ainda não instalei, paguei R$1800 nela, e pelos reviews parecia boa, como que está a sua com o seu uso no dia dia, puxadas e etc?

Link do kit: https://produto.mercadolivre.com.br...golf-gti-18-turbo-com-rolamento-e-volante-_JM
 
Topo