Kit de upgrade SPA

Alessio

Novato
Depende do que querem, como estou a muito tempo no GC e é o mesmo motor segue o que aprendi em 6 anos lá.

Vamos falar potência de roda e não motor, só para deixar claro.

250/260cv pode ir de k004, mas tenha em mente q vai precisar de escape, trocar a caixa do IC, bicos, embreagem e acerto em chipe (tio Over faz com a mãos nas costas); lempbre-se a k004 de S3 não é PP, a única PP é k004-001, que além de cara é foda achar.

260/340 cv - GT25/k16/ APL 525 ou outro turbina grandinha, aí coletor, IC maior, pressurização, escape dimensionado, embreola e muitos apetrechos.

Nos dois casos acima podem calcular algo na casa dos 7k de gasto.

Acima dos 350cv aí meus amigos preparaem o bolso, pq vai semi eixo gringo, coxim do cambio, embreagem estágio 3, freio super dimensionados, barras, bicos top, uma IE programável e muita coisa cara..heheheh

Até 300 cv roda é um carro q pode ser usado dia a dia sussegado, com miolo stock.
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
Mesmo mantendo o escape original? é que eu não quero abrir mão do conforto do silencio do A3, heheh.

A K16 também tem pé T2?

E ainda sobre a GT25, essa turbina tem um único tamanho, ou quais as medidas "padrão" pra usar no A3?

sim tem algums k16 com saída t2... alias para ups de 260 a 330hps eu digo que a k16 é melhor custo benefício, vc encontra na hzl com conjunto rotativo novo por 950,00 eu tenho uma destas eu já rodei 60milkm com ela sem cuidados especiais (esperar para desligar).
 

RafaPR

Consultor Técnico
qto da pra chegar de potencia só pindurando uma K04 upgrade? 240-250cv (no motor, é claro) será que chega?

chedid, a K16 tb não tem refrig. a água né?
 

chedid

Administrador
não tem refrigeração á água e mesmop assim tá durando di mais 60milkm sem qualquer cuidado sem qualquer fumacinha, e quando der zebra por 500 a 600 troco todo conjunto rotativo...
olha pelo pouco que eu sei com k04 que cabe no nosso carro sem qualquer adaptação, num dá mais de 240 a 260hps... tanto que ela é recomendada para no 220hps... claro que no alcool vc tira 260hps sem comprometer muito a turbina. só que é uma coisa dela deve broxar em alta também.... se seu amigo que algo de 250hps, e não quer ficar preso a esta potencia, ou seja, quem sabe queira aumentar denovo um dia, e não quer gastar 3k num roletada, a k16 é a melhor opção.....
 

JonathanS

Novato
Quanto se gasta para instalar a K16? Imagino: R$ 900,00 turbina na HZL recondicionada ou R$ 1500 nova, uns R$ 250,00 coletor (acho q é T2) e CHIP uns R$ 1.000,00 - Mais ou menos R$ 2.300,00. É isso será? A dúvida cruel: rsr É obrigatório fazer o chip de novo né, mesmo ja tendo feito uma vez?
 

chedid

Administrador
JonathanS disse:
Quanto se gasta para instalar a K16? Imagino: R$ 900,00 turbina na HZL recondicionada ou R$ 1500 nova, uns R$ 250,00 coletor (acho q é T2) e CHIP uns R$ 1.000,00 - Mais ou menos R$ 2.300,00. É isso será? A dúvida cruel: rsr É obrigatório fazer o chip de novo né, mesmo ja tendo feito uma vez?

cara, sa tuba k16 da hzl são com miolos novos, não se podemos considerar recom hehehehe, mas duram para caramba, muito mais que muita apl zero da vida, e acho que até mais turbas da spa.. eu gastei tudo 7.000,00.
vamos seu e me lembro de tudo que gastei:
1)600,00 escape de 2,5 já com saída para nova turbina (que o pessoal adora usar nome gringo), com dois abafadores;
2) 950,00 na turbina saída t2 da hzl; (SUPER RECOMENDADO)
3) 200,00 4 bicos usados de fiat tipo 1.6;
4) 400,00 no retrabalho no bicos pelo Dalton;
5) 450 do coletor spa com saída saída t2, nonofluxo;
6) 350,00 bomba dinamica GTI +10 inclusidno o copo adaptador (é só tira uma e colocar outra)
7) 950 embreagem completa, plato, volante nomomassa, rolamento mas discos com 6 pastilhsa, recomendo displato;
8) 2k de mão de obra de instalação;
9) mais chip entre outras coisas que num lembro de cabeça (MA QUE CUSTARAM PELO MENOS MAIS 2K).
mantive intercoler original, uso 100% alcool.
 

chedid

Administrador
QUANTO AO CHIP VAI TER QUE FAZER DE NOVO, E PRINCIPALMETE PORQUE POSSÍVELMENTE USARÁ OUROS BICOS. mas vai mais que 2k em tudo.

vc pode usar o coletor original com flange o que não recomendo... perde pegada...
 

JonathanS

Novato
bico, embreagem e bomba eu ja fiz. é mais uns 3 a 4 mil. 7 mil para uma A3 preparada com uns 330cv. É o valor de ter um carro único. Ai sim.. vou esperar dezembro o departamento financeiro liberar a verba rsrrs abraços
 

chedid

Administrador
coloca 4k e isso procurando bem as peças.... eu fui atras de tudo e chegue ao preparador e só pedi que ele fizesse o que queria....
mas lembrando 330hps é no motor...
 

JonathanS

Novato
sim... mais q isso acho melhor nem mexer, pois sei q o 1.8t original aguenta 350cv, só nao lembro se é no motor ou rodas.
 

chedid

Administrador
o k04-001 que para up no nossos carros não dá nem a pau 240 260 na roda, se der ela fuma rapidinho. quanto a potencia que nossos motores seguram sem quebra e sem forjado, eu acho que é 350 no motor.... roda nem pensar. eu achos eguro deixar ele com 300 a 330 máximo
 

RafaPR

Consultor Técnico
eu imaginava que daria pra chegar em torno de 240-250cv usando a K04-001 na gasolina, pois com a K03 bem no limite dá pra chegar nos 210cv's.

meu interesse na K04 é porque meu carro é pra uso diário, aí eu imagino que quanto menos adaptação melhor, menos dor de cabeça terei, por isso tb penso em manter na gasolina ainda.

e eu não pretendo ir além dessa margem de 240-250cv, hehe.
 

overspeed

Comerciante
rafapr disse:
eu imaginava que daria pra chegar em torno de 240-250cv usando a K04-001 na gasolina, pois com a K03 bem no limite dá pra chegar nos 210cv's.

meu interesse na K04 é porque meu carro é pra uso diário, aí eu imagino que quanto menos adaptação melhor, menos dor de cabeça terei, por isso tb penso em manter na gasolina ainda.

e eu não pretendo ir além dessa margem de 240-250cv, hehe.

K04-01 (ou 001 a que num for chinesa) vai dar uns 260cv no motor (vá lá uns 220~230cv na roda dependendo de que marcha e temperatura medir)...se puxar mais pro limite com melhoria de admissão e escape talvez chegue perto dos 270 ainda com durabilidade...
 

Alessio

Novato
Isso aí mesmo, k004 vai ser 250cv, mas uma original e nova é muito caro, não acha q valha a pena, iria de K16.

Miolo Stock até 350cv roda.
 

RafaPR

Consultor Técnico
overspeed disse:
rafapr disse:
eu imaginava que daria pra chegar em torno de 240-250cv usando a K04-001 na gasolina, pois com a K03 bem no limite dá pra chegar nos 210cv's.

meu interesse na K04 é porque meu carro é pra uso diário, aí eu imagino que quanto menos adaptação melhor, menos dor de cabeça terei, por isso tb penso em manter na gasolina ainda.

e eu não pretendo ir além dessa margem de 240-250cv, hehe.

K04-01 (ou 001 a que num for chinesa) vai dar uns 260cv no motor (vá lá uns 220~230cv na roda dependendo de que marcha e temperatura medir)...se puxar mais pro limite com melhoria de admissão e escape talvez chegue perto dos 270 ainda com durabilidade...


Hmmmm, aí começa a ficar interessante a brincadeira!

Aquela que o Eduardo vende na MiamiRio por R$ 1.600, será que guenta o tranco? Pois pelo que vi não é BorgWarner...

beirao disse:
rafapr disse:
eu imaginava que daria pra chegar em torno de 240-250cv usando a K04-001 na gasolina, pois com a K03 bem no limite dá pra chegar nos 210cv's.

meu interesse na K04 é porque meu carro é pra uso diário, aí eu imagino que quanto menos adaptação melhor, menos dor de cabeça terei, por isso tb penso em manter na gasolina ainda.

e eu não pretendo ir além dessa margem de 240-250cv, hehe.
so a sua K03 que o limite é 210cv... usava 230cv 1,2bar cano2,5+chip+KyN+podium+dia frio e nunca deu problema :haha:

É que eu não quero mexer em escape, filtro, essas coisas. Só chipar mesmo e no máximo pindurar uma turbina maior pra poder usar mais pressão com segurança...como eu disse, tentando evitar ao máximo adaptações.

Alessio disse:
Isso aí mesmo, k004 vai ser 250cv, mas uma original e nova é muito caro, não acha q valha a pena, iria de K16.

Miolo Stock até 350cv roda.

Alessio, eu to pensando na K04 levando em conta a que tem na MiamiRio por R$ 1.600. Aí fica interessante que o investimento morre nisso, enquanto que com a K16 ou GT25 com certeza vai passar bastante dos 2 mil reais considerando todo resto (coletor, pressurização etc).

Mas como eu falei, não sei se essa turbina é aquela chinesa e se guenta bem o tranco ou não. Mas se tratando da K04 original, aí com certeza vale mais a pena partir pra uma dessas outras...
 

Alessio

Novato
Rafa lhe entendi claro, mas tem q ver qual K04 é, se for a PP blz, ai ranca catalisador, bicos e acerta na cana, tenha 240cv se seja quase feliz..hehehhehe...se não for PP irá gastar o mesmo q uma K16 ou afins, tendeu?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Sim, essa do Eduardo é PP, to só tentando achar detalhes da marca dela agora.

Valeu as dicas pessoaR...
 

radras

Membro
rafapr disse:
Sim, essa do Eduardo é PP, to só tentando achar detalhes da marca dela agora.

Valeu as dicas pessoaR...

Fala Rafa, tudo jóia?

Conseguiu achar as especificações da K04 do Eduardo? Ela é original mesmo?

Abs
 

radras

Membro
overspeed disse:
K04-01 (ou 001 a que num for chinesa) vai dar uns 260cv no motor (vá lá uns 220~230cv na roda dependendo de que marcha e temperatura medir)...se puxar mais pro limite com melhoria de admissão e escape talvez chegue perto dos 270 ainda com durabilidade...

Isso na gasosa, certo Over? E, em comparação às originais k03 e k03s, quando a k04 começa a encher?

Abs
 

defacer

Membro
radras disse:
overspeed disse:
K04-01 (ou 001 a que num for chinesa) vai dar uns 260cv no motor (vá lá uns 220~230cv na roda dependendo de que marcha e temperatura medir)...se puxar mais pro limite com melhoria de admissão e escape talvez chegue perto dos 270 ainda com durabilidade...

Isso na gasosa, certo Over? E, em comparação às originais k03 e k03s, quando a k04 começa a encher?

Abs
Com K04 praticamente não há lag. Ela sozinha não faz milagres, mas com alguns mods rende bem.
 
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