Kit de upgrade SPA

Heineken

Membro
Para as APL recomento o kit da SPA, custa R$ 1.100,00
o Kit, a turbna, escape e os bicos com chip fica top
de 1.0kg até 1.3kg ... chuto que venha uns 330hp
 

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Essas turbinas não tem refrigeração a água?

Não dá merda se pegar uma estrada daí?
Quase nenhuma turbina aftermarket tem refrigeração a água. Só as originais, usadas em carros a gasolina, que costumam ter...

Não dá problema não, pelo menos é muito difícil acontecer...
 

marcojrnl

Membro
ai galera essa semana q vem ai estamos querendo fazer uns Ups no Gti do meu brother, qual turbina vcs sugerem utilizar com esse kit up grade ai!?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Depende muito do que teu amigo quer para o carro dele, quantos HPs, se ele vai forjar...
Se não for pra usar K04, eu iria em qualquer outra roletada de respeito, uma GT28RS é interessante, mas a pegada ficaria mais em alta...
 

marcojrnl

Membro
a sim desculpe esqueci desse detalhe rsrsrs,
bom Carlinho, ele não está querendo passar muito dos 260cv ....ate uns 250cv ta otimo visto que quer manter miolo original. e ele queria alguma coisa q começasse a soprar em 2.500 - 3.000 e n amarasse em alta..
vlw ae!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Carlinho disse:
rafapr disse:
Essas turbinas não tem refrigeração a água?

Não dá merda se pegar uma estrada daí?
Quase nenhuma turbina aftermarket tem refrigeração a água. Só as originais, usadas em carros a gasolina, que costumam ter...

Não dá problema não, pelo menos é muito difícil acontecer...

Entendi, mas com certeza a durabilidade não deve ser muito boa então, não é?

O que vem naquele kit SPA? Pelo que entendi vem desde o inlet de aço, até o coletor pra pé T2, certo?

Será que colocando esse kit + bicos e chip, mantendo o escape original, dá pra chegar nuns 270cv?
 

Carlinho

Consultor Técnico
marcojrnl disse:
a sim desculpe esqueci desse detalhe rsrsrs,
bom Carlinho, ele não está querendo passar muito dos 260cv ....ate uns 250cv ta otimo visto que quer manter miolo original. e ele queria alguma coisa q começasse a soprar em 2.500 - 3.000 e n amarasse em alta..
vlw ae!

Cara, nessa potência, manda ele ir de K04! Além de ser PLUG´N´PLAY, mantém refrigeração a água, coletor de escape original, e o custo é muito bom.



rafapr disse:
Carlinho disse:
rafapr disse:
Essas turbinas não tem refrigeração a água?

Não dá merda se pegar uma estrada daí?
Quase nenhuma turbina aftermarket tem refrigeração a água. Só as originais, usadas em carros a gasolina, que costumam ter...

Não dá problema não, pelo menos é muito difícil acontecer...

Entendi, mas com certeza a durabilidade não deve ser muito boa então, não é?

O que vem naquele kit SPA? Pelo que entendi vem desde o inlet de aço, até o coletor pra pé T2, certo?

Será que colocando esse kit + bicos e chip, mantendo o escape original, dá pra chegar nuns 270cv?

A durabilidade é boa sim, vai muito do gosto da pessoa e da disposição em adaptação, visto que trocando a turbina, precisa de coletor, pressurização e etc. Praticamente tudo que esse kit da SPA tem...

E analisando a imagem, ela vem com toda a tubulação, do filtro de ar até a turbina, o downpipe da turbina pro flexível, e a tubulação da turbina pro intercooler.
Além de coletor de escape T2, filtro, regulador de pressão de comb de 4bar, blowoff, wastegate e etc...

Além desse kit, vc precisaria de uma turbina. Com uma GT25 ou uma K16, que dá pra chegar nessa cavalaria tranquilamente. Dá pra bater 300hp fácil...
 

JonathanS

Novato
Eu faria a seguinte receita de "bolo" - K16 1,1 kg e fácil 300 a 320cv. Claro q com as devidas preparações (bomba, bicos, filtro ar, etc.) Receita mais usadas por grandes preparadoras em A3 e Golf. Vi uma matéria do Bruno Herrera dizer q os A3 turbo com miolo original aguenta até 350cv sem forjar.
 

Carlinho

Consultor Técnico
JonathanS disse:
Eu faria a seguinte receita de "bolo" - K16 1,1 kg e fácil 300 a 320cv. Claro q com as devidas preparações (bomba, bicos, filtro ar, etc.) Receita mais usadas por grandes preparadoras em A3 e Golf. Vi uma matéria do Bruno Herrera dizer q os A3 turbo com miolo original aguenta até 350cv sem forjar.
Quase isso mesmo, entre 300-350cv.

Eu ficaria nos 300 para ter uma margem de segurança e durabilidade...
 

marcojrnl

Membro
Carlinho disse:
marcojrnl disse:
a sim desculpe esqueci desse detalhe rsrsrs,
bom Carlinho, ele não está querendo passar muito dos 260cv ....ate uns 250cv ta otimo visto que quer manter miolo original. e ele queria alguma coisa q começasse a soprar em 2.500 - 3.000 e n amarasse em alta..
vlw ae!
Cara, nessa potência, manda ele ir de K04! Além de ser PLUG´N´PLAY, mantém refrigeração a água, coletor de escape original, e o custo é muito bom.



eh eu passei isso pra ele mesmo ..porem eu sei que ele eh praga na mao e vai quere mais dpois, no meu a3 eu to ate usando a k04.
sera q vai blz de SPA ?
 

Heineken

Membro
rafapr disse:
Entendi, mas com certeza a durabilidade não deve ser muito boa então, não é?

O que vem naquele kit SPA? Pelo que entendi vem desde o inlet de aço, até o coletor pra pé T2, certo?

Será que colocando esse kit + bicos e chip, mantendo o escape original, dá pra chegar nuns 270cv?

A durabilidade é boa sim.
270cv consegue fácil
 

RafaPR

Consultor Técnico
Mesmo mantendo o escape original? é que eu não quero abrir mão do conforto do silencio do A3, heheh.

A K16 também tem pé T2?

E ainda sobre a GT25, essa turbina tem um único tamanho, ou quais as medidas "padrão" pra usar no A3?
 

House

Fundador do A3Clube
sem agua na turbina é borra na certa..... o grande problema que não acontence de uma hora pra outra.... as poucos vc vai fazendo oil cooking e de grandando o sistema de lubrificação exigindo cada vez mais da bomba de óleo.....além dessas turbinas não durarem nada e terem um consumo de oleo astronomico. Dá muita dó tirar um K03 e colocar uma masterpower. Meu sonho é comprar um turbina alemã do tipo ABT, Oettinger ou mesmo adaptar um K04-02xx....mas isso seria inviavel...

Eu tenho uma T25 original Garrett com refrigeraçao a agua e tudo mais e fiquei com dó de instalar...imagina uma materpower...sem chance....
 

Carlinho

Consultor Técnico
House disse:
sem agua na turbina é borra na certa..... o grande problema que não acontence de uma hora pra outra.... as poucos vc vai fazendo oil cooking e de grandando o sistema de lubrificação exigindo cada vez mais da bomba de óleo.....além dessas turbinas não durarem nada e terem um consumo de oleo astronomico. Dá muita dó tirar um K03 e colocar uma masterpower. Meu sonho é comprar um turbina alemã do tipo ABT, Oettinger ou mesmo adaptar um K04-02xx....mas isso seria inviavel...

Eu não sabia que chegava a tanto, até pq já ví gente rodar anos com carro turbo sem precisar mexer. Mas concordo plenamente contigo, turbina boa mesmo é refrigerada à água. A alguns tempos lí um artigo fazendo uma comparação entre as turbinas refrigeradas a óleo e as a água e óleo. O pico de temperatura depois que o motor é desligado, nas refrigeradas só a óleo é altíssimo! Quando achar, posto aqui...
 
Topo