k04 no a3 150

RustyUcb

Novato
Opaaa!!! E aí pessoal!!!
Poxa, meu nome tá falado aqui, hehehehe...
Bom, inicialmente, me apresento como sendo o Bruno Rates de Goiânia, da Parati GTi 16v pérola... hehehe...
Depois de muita lerdeza, até que enfim fiz meu cadastro no A3 Clube, e estarei aqui sempre discutindo idéias com os parceiros...
Bom, como o nobre colega André disse, tenho uma Parati GTi 16v 97 (invendível), um Audi S3 210cv 2001, um Gol 16v Turbo 2 portas 2001 e um Golf GTi 150cv 2 portas 2001...

Bom, conforme comentado sobre a K04, vamos lá...
Bom saber que todos os compradores que tiveram contato comigo anteriormente, deixam bom histórico aqui, sinal de bom contato...
Morei um prazinho nos EUA, e por lá rodei um pouco e fiz cadastro em distribuidores de performance VW e Audi... Inicialmente, pedi uma turbina que fui descobrir, sendo de origem chinesa... fui pesquisar, e acabei pegando o contato de um amigo que tem fornecimento direto da KKK... e ele acabou me passando o contato do fabricante da KKK, a qual seria origem BWarner... sendo assim, tenho pedido sempre com o mesmo fabricante, e diretamente dele... conforme o Max citou, a turbina vem da OBX, e esta mesma turbina, é a turbina de referencia como sendo K04 BWarner... discuti bastante com distribuidores BWarner, e me confirmam a OBX como referencia... sendo assim, utilizo a garantia da BWarner pra distribuir as turbinas... e conforme nosso nobre colega OVERSPEED citou, nunca tive problemas também, com essa turbina... 100% de alegria dos compradores!!! Inclusive, cito que ninguém coloca essa turbina pra andar devagar, ou seja, todo mundo dá cacete direto, e nada dela pifar... recomendo!!!
Sr. Overspeed, em breve estarei entrando em contato contigo, pois estou dando uma geral no Golf, e vai ter K04, Intercooler, Filtro K&N, Downpipe, e o toque final, aquele mapa bem feito que vc faz... grande abraço!

Amigo qual seria o custo e tempo de recebimento de uma turbina k04 para o A3 180CV?

vicarpir

Novato
Senhores, hoje ao fui encher o reservatório do limpador, ao ligar o carro com capu aberto subiu uma fumaça escura com o carro frio, acredito ter sido da turbina... demorou uns 30 segundos saindo essa fumaça, acho que a turbina ta indo pro saco... procede?

vicarpir

Novato
Cara, não é do escape... é no cofre do motor mesmo, com o capu aberto, ao dar a primeira partida do dia ta subindo uma fumacinha vindo da parte de trás do motor, acredito que venha da turbina... uma fumaça cinza...

Saiu fumaça de onde ? escape ?

Fumaça escura é geralmente mistura rica...

Cfacioli

Membros VIP
Cara, não é do escape... é no cofre do motor mesmo, com o capu aberto, ao dar a primeira partida do dia ta subindo uma fumacinha vindo da parte de trás do motor, acredito que venha da turbina... uma fumaça cinza...

Cara deve ser óleo na carcaça da turbina ou nos coletores. Deve passar daqui uns dias.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Exatamente...via de regra fumaça dentro do cofre pode ser algum pequeno vazamento de óleo que cai aonde esquenta (coletor, caixa quente ou donwpipe) ou sujeira mesmo... não deve ser nada de muto grave

vicarpir

Novato
Realmente parou de sair a bendita fumaça, acredito que tenha empoçado algum ponto de óleo próximo a turbina, vou ficar observando pra ver se vai voltar, o carro não está falhando, ta tranquilo! :risada:

vicarpir

Novato
Over, quando tiver essa experiência nos conte, pois sei que futuramente minha turbina vai começar a dar problema e quero fazer esse leve UP sem ter que trocar mais nada, apenas a K04-01 + inlet (50mm).

Acredito que deva ganhar algo em torno dos 25~30cv mesmo.

Quanto de pressão originalmente vem a K04-01? Pico de 0.9 bar? Caindo para 0.6?

Sinceramente não sei te dizer, ACHO que se o carro for 100% OEM o sistema é capaz de se virar nos 150, nos 180 tenho algumas duvidas se num vai gerar erro "engine torque monitor"

overspeed

Comerciante
Over, quando tiver essa experiência nos conte, pois sei que futuramente minha turbina vai começar a dar problema e quero fazer esse leve UP sem ter que trocar mais nada, apenas a K04-01 + inlet (50mm).

Acredito que deva ganhar algo em torno dos 25~30cv mesmo.

Quanto de pressão originalmente vem a K04-01? Pico de 0.9 bar? Caindo para 0.6?

K04-01 limita aos bicos...se for um 150 fica nuns 205~210cv, se tiver bomba suficiente e com dosador de 4bar vai a uns 230~235...se for num A3 180 limita nuns 230~235cv.... com dosador de 3,5bar fica perto dos 250cv tudo isso no limite dos bicos (ou seja não aconselhável pra "moer" em track day ou andar de final

Quem quiser sossego anda de bicos de 36lbs iguais os de S3/TT

ou até 42lbs se quiser guardar um pouco caso queira aproveitar pra um upgrade posterior (alimenta até uns 300cv)

vicarpir

Novato
Se somente trocar a turbina e colocar o inlet, o restante todo OEM pula pra 205 cv?

K04-01 limita aos bicos...se for um 150 fica nuns 205~210cv, se tiver bomba suficiente e com dosador de 4bar vai a uns 230~235...se for num A3 180 limita nuns 230~235cv.... com dosador de 3,5bar fica perto dos 250cv tudo isso no limite dos bicos (ou seja não aconselhável pra "moer" em track day ou andar de final

Quem quiser sossego anda de bicos de 36lbs iguais os de S3/TT

ou até 42lbs se quiser guardar um pouco caso queira aproveitar pra um upgrade posterior (alimenta até uns 300cv)

monte

Membro

42lbs que vc diz over, seriam esses aqui? http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_12485_4230_Bicos-Injetores-42-Lbs-440cc

Alta impedância mesmo? que já ouvi falar que tem uns de baixa impedância, não sei bem como funciona. A A3 é alta impedância mesmo?

overspeed

Comerciante
Estes são os top green... teoricamente seriam melhores pra motores com 2valvulas por cilindro por causa do angulo do spray, ams ja usei bastante e num notei nada de diferente... tem os green giant (de volvo 2.5 T5) que são para motores 4valvulas por cilindro e se encaixa melhor no quesito angulo... mas como eu disse não notei diferença entre eles na pratica...

monte

Membro
Show @overspeed ...sempre é bom conhecer...não sabia dessa questão de ângulo do spray dos bicos...Que hoje não posso fazer muita coisa no meu AT...mas um futuro MT pode ser a vitima...hahahaha...

Valew @MiamiRio .. Ouvi falar sobre essa questão ai, mas não sabia também qual usava no A3.

carozo

Novato
no meu a3 qando andava de k04 andava com 2,5 bar no alcool andei quase 1 ano assim mais de 300cv no dino........... moeu turbina dps moeu fora tudo kkkkkkkkkkkkkk