Junta Tampa de Valvula

Morcegao

Membro
Olá Pessoal preciso tirar uma duvida, tenho que trocar a junta da tampa de valvula, do A3 Turbo, tem como fazer isso em casa existe algum tutorial explicando, procurei no forum e nao achei nada, quero instalar também um filtro duplo no meu carro tenho um guardado a 2 anos novinho como faço para adaptar ele ??

MarceloA3T

Membro
Junta da tampa de valvula tem um esquema na hora de montar...

Ja vi aqui no forum tem que procurar a explicação completa.
Resumindo vc precisa raspar toda a cola que restar.... e aplicar uma cola / selante em 8 pontos da junta que são pontos onde podem ocorrer vazamentos.

Para instalar o filtro vc precisa desmontar a caixa plastica aonde vai o filtro original... utilizar um cano ou mangueira de silicone para prolongar a admissão do ar ali atrás da bateria para o filtro puxar o ar o mais longe possível do calor do motor ....

Morcegao

Membro
Junta da tampa de valvula tem um esquema na hora de montar...

Ja vi aqui no forum tem que procurar a explicação completa.
Resumindo vc precisa raspar toda a cola que restar.... e aplicar uma cola / selante em 8 pontos da junta que são pontos onde podem ocorrer vazamentos.

Para instalar o filtro vc precisa desmontar a caixa plastica aonde vai o filtro original... utilizar um cano ou mangueira de silicone para prolongar a admissão do ar ali atrás da bateria para o filtro puxar o ar o mais longe possível do calor do motor ....

o esquema de raspar eu tinha uma certa ideia... porem minha duvida maior é se tem que desmonstar muita coisa e o torque necessário para o aperto... eu olhei no forum ontem e nao achei vou dar uma procurada denovo com mais cautela....

o filtro de Ar alguém sabe a medida (diametro) estou sem pakimetro, qual o tamanho da mangueira ideal para se afastar do motor ????

sabado vou tirar o corpo da borboleta para limpar, percebi que tem uma especie de junta isso confere ??? alguem já faz a limpeza em casa ?

MarceloA3T

Membro
No topico tinha tb o torque usado no aperto... No mais se alguem ver esse topico e lembrar pode te ajudar.

O diametro do cano acredito ser 2 polegadas.
O comprimento apos o inlet vc vai ter que usar um cano de uns 20 / 30 ~ cm (chutando) e mais o filtro na ponta pra ele ficar com o filtro la atras da bateria.
Tem que medir, ja calculando o tamanho do filtro conico que vc irá usar. e fazer o cano no comprimento certo.

Morcegao

Membro
No topico tinha tb o torque usado no aperto... No mais se alguem ver esse topico e lembrar pode te ajudar.

O diametro do cano acredito ser 2 polegadas.
O comprimento apos o inlet vc vai ter que usar um cano de uns 20 / 30 ~ cm (chutando) e mais o filtro na ponta pra ele ficar com o filtro la atras da bateria.
Tem que medir, ja calculando o tamanho do filtro conico que vc irá usar. e fazer o cano no comprimento certo.

ontem eu vasculhei e não achei, tem um topico sobre raspar nada além disso, mas valeu.. e como você disse alguém pode ver o topico e passar o link, seria legal centralizar o assunto depois que achar, amanhã vou atrás da mangueira vou pegar de 30cm mesmo pelo que medi por cima quanto a diametro vou ver essa de 2 polegadas, valeu colega pelo suporte

MarceloA3T

Membro
Lembro que o Jordaum postou um topico sobre o torque e a cola utilizada na junta do coletor... manda mp pra ele.

Sobre a mangueira ja fiz a modificação uma vez em um Golf que eu tive.
Vc tem que medir após desmontar a caixa e ver o diametro de entrada do inlet, usar uma abraçadeira ali para ficar o cano e medir a entrada do filtro esportivo tb, se for um filtro grande (que seria o ideal) a boca dele onde vai ser fixada com outra abraçadeira vai ser 1'5 ou 2' polegadas.

Lembrando que o ideal seria usar um cano ali para prolongar e pegar o ar no local mais frio. E adaptar algum suporte para o cano nao ficar solto ali atras da bateria. No meu foi feito uma peça de uns 15 cm de altura que segurava o cano suspenso e captava o ar ali no canto. Se deixar o cano solto ali no motor, o motor vibra muito e pode trincar o inlet.

Meio complicado explicar em palavras, o ideal seria mostrar com o capo aberto. Mais é isso.

Um foto para vc ter uma ideia
montagemcleam18tbora.jpg

Qualquer coisa se precisar é só falar...

Abraço

Morcegao

Membro
legal colega...
Lembro que o Jordaum postou um topico sobre o torque e a cola utilizada na junta do coletor... manda mp pra ele.

Sobre a mangueira ja fiz a modificação uma vez em um Golf que eu tive.
Vc tem que medir após desmontar a caixa e ver o diametro de entrada do inlet, usar uma abraçadeira ali para ficar o cano e medir a entrada do filtro esportivo tb, se for um filtro grande (que seria o ideal) a boca dele onde vai ser fixada com outra abraçadeira vai ser 1'5 ou 2' polegadas.

Lembrando que o ideal seria usar um cano ali para prolongar e pegar o ar no local mais frio. E adaptar algum suporte para o cano nao ficar solto ali atras da bateria. No meu foi feito uma peça de uns 15 cm de altura que segurava o cano suspenso e captava o ar ali no canto. Se deixar o cano solto ali no motor, o motor vibra muito e pode trincar o inlet.

Meio complicado explicar em palavras, o ideal seria mostrar com o capo aberto. Mais é isso.

Um foto para vc ter uma ideia
montagemcleam18tbora.jpg

Qualquer coisa se precisar é só falar...

Abraço

legal.... clareou minhas ideias valeu mesmo

Morcegao

Membro
eh normal depois da troca da junta ter que reapertar os parafusos pois ficaram com folgas??

opa bem lembrado... vou mexer com ele asim que a junta chegar, comprar a Victor keinz,

hoje fui comprar os canos e encontrei um problema como faço para resolver o problema de um sensor que está na caixa de ar, tirei uma foto me ajudem agora que complicou
IMG_20121020_110311.jpg

Oq vc ve na caixa de ar, não é um sensor, e sim o modulo de potencia das bobinas, ele fica na caixa de ar por um motivo, tem um decipador de calor que fica na parte interna da caixa, por onde passa o ar, assim resfria o modulo.

Morcegao

Membro
Oq vc ve na caixa de ar, não é um sensor, e sim o modulo de potencia das bobinas, ele fica na caixa de ar por um motivo, tem um decipador de calor que fica na parte interna da caixa, por onde passa o ar, assim resfria o modulo.

então posso deixar ele fora sem problema, fixar longe do motor ?

Morcegao

Membro
minha junta chegou hoje da ecs tuning..... vou trocar essa semana, o vag-com também chegou sem pargar imposto kkkk só alegria