Jetta TSI Unitronic Stage 2

halanedson

Aro 12
Falem meus amigos......

Enquanto a S3 não fica pronta vou me divertindo com outras maconhas menos assanhadas... kkkkkkkk

Jetta TSI 2012/2013 200cv. Só não tem banco elétrico. De resto tem tudo. Tirei da agência e fui direto para Sorocaba fazer o Stage 2 da Unitronic.

Stage 2 = Downpipe 3", CAI, Remap de central e câmbio Stage 2. Resultado foram 285cv de motor, 263cv na roda e 44,7kgf.m.

Depois disto retirei intermediário e abafador final, o qual substituí por abafador esportivo inox e molas H&R. Com uma semana queimou uma bobina. Importei o pack com 8 bobinas do Audi R8 (fica de reposição para o Jetta e S3) e jogo de velas iridium (a vela do primeiro cilindro foi pro saco tbm).

Estou curtindo demais o carro. Só estou preocupado agora com a polícia e com o seguro por causa das molas. Mas ficou lindo com elas.

Seguem algumas fotos, resultado do dinamômetro e um vídeo.

















https://www.youtube.com/watch?v=bV7Zql3TRkg
*Vídeo feito antes do escape e molas H&R
 

halanedson

Aro 12
ZanetiTomizawa disse:
Da hora! Fez com o Troy na TEC, certo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiz sim... serviço profissa demais. Mas ele não estava lá. Estava na corrida na Holanda. Os funcionários que fizeram. Mas ficou perfeito.
 

della

Membro
Show de bola, stg 2 nesse motor fica top, carro vira bipolar... hehehe!
Só acho que esse gráfico tá um pouco otimista, o que temos visto por aqui no dinojet é 230 a 240CV roda nos melhores.
 

halanedson

Aro 12
Furia disse:
Very nice!
O projeto fico do jeito q queria ou vai ter um próximo stage?
@[member="Furia"]

Rapaz, ficou bem legal mesmo. A K03 não é lá essas coisas. A partir de 5500 RPM ela morre completamente. Uma K04 tem força para empurrar até o corte atual de 7100 RPM. Contudo, creio que não farei não. Pretendo agora só colocar algumas coisinhas que faltam. Mas.... O futuro a Deus pertence... kkkkk

della disse:
Show de bola, stg 2 nesse motor fica top, carro vira bipolar... hehehe!
Só acho que esse gráfico tá um pouco otimista, o que temos visto por aqui no dinojet é 230 a 240CV roda nos melhores.
Realmente o carro fica bem gostoso mesmo. Quanto ao gráfico @[member="della"] esta dentro do esperado pela Unitronic. Eles falam em 280cv com esse setup. Vieram 285cv com gasolina aditivada. Não está fora não. Tenho outro amigo que fez o mesmo setup num Jetta no ES e deu 1cv a menos que o meu, ou seja, tudo na mesma margem.
 

JapaGreen

Membro
halanedson disse:
Fiz sim... serviço profissa demais. Mas ele não estava lá. Estava na corrida na Holanda. Os funcionários que fizeram. Mas ficou perfeito.
Os caras são TOP!

Estudei com o Troy e fizemos alguns projetos juntos na Facul. O cara sabe o que faz!
 

prisco

Novato
Legal o carro hein! Stg2 da pra se divertir bastante sem muita dor de cabeça.
Falta um intake no meu pra fechar o pacote...

O que vc achou das molas H&R? Ficou mais duro em ruas esburacadas?
 

halanedson

Aro 12
prisco disse:
Legal o carro hein! Stg2 da pra se divertir bastante sem muita dor de cabeça.
Falta um intake no meu pra fechar o pacote...

O que vc achou das molas H&R? Ficou mais duro em ruas esburacadas?
@[member="prisco"]

Realmente o carro ficou melhor do que eu imaginava. Agora com as molas H&R e tudo, porém sem usar o Launch Control e com controle de tração ligado, fiz 20s no 0-200km/h. Eu não imaginava isso. Dá pra brincar muito.

Sobre as molas sempre sofre sim. Não tem jeito. O carro esta pulando direitinho. Igual cabrito bravo. kkkkkkk Mas a estética e a performance é animal demais... Eu recomendo. Meu único problema é seguro e polícia. Estou grilado com isso. :(
 

prisco

Novato
halanedson disse:
@[member="prisco"]

Realmente o carro ficou melhor do que eu imaginava. Agora com as molas H&R e tudo, porém sem usar o Launch Control e com controle de tração ligado, fiz 20s no 0-200km/h. Eu não imaginava isso. Dá pra brincar muito.

Sobre as molas sempre sofre sim. Não tem jeito. O carro esta pulando direitinho. Igual cabrito bravo. kkkkkkk Mas a estética e a performance é animal demais... Eu recomendo. Meu único problema é seguro e polícia. Estou grilado com isso. :(
Fica legal demais, acho que 98% ficam pra trás nas estradas kkkkk
20s é o mesmo tempo que eu fiz porém estava com controle de tração desligado. Depois disso o Over deu mais um talento no mapa. Segue video.
A vítima da semana foi um GTI. Quando meu carro era stock ele abria muito, agora depois de 4ª eu já estava 1 carro na frente. Deu pra perceber nitidamente a evolução.

Acho que vou de molas Eibach da Variant pois dizem baixar menos e consequentemente não deve sacrificar tanto o conforto.

https://www.youtube.com/watch?v=UOvQe9qWhXM
 

halanedson

Aro 12
@[member="prisco"]


Eu vi seu vídeo ontem no YouTube. kkkkkkkkk Animal o carro. Tio Over manda muito bem. Realmente para pegar tem que ter raça amigo... Não é qualquer um não. Estou para puxar a qualquer momento com um Civic SI Stage 7+ da Rev It Up. Segundo foi medido o SI tem 297cv. Coisa bagarai kkkkkk Mas vamos ver o que dá. Quando ele era Stage 5+ fazia 0-200km/h em 25.4s. Acho difícil baixar 5s com dois Stages. Mas só na pista para saber.

Estou pensando em comprar o pressurização do Boost Pipe do IC. Dizem que ganha mais uma coisinha. Mas ainda não sei. Tio @[member="overspeed"] pode dizer melhor se ganha mesmo uns 10cv e se precisa de remap por conta desse pequeno UP ou se a central já se ajusta e trás automaticamente o ganho. Tio Over, salva a gente aqui Mano....
 

prisco

Novato
Ahhh cara acho que vc leva esse Si sem dificuldade.. Depois conta ai os resultados.

Sobre os pipes, quem colocou falou que não teve ganho nenhum no Stg2 inclusive medido no Dynojet. Talvez na K04 ajude algo.

Amanhã vou tirar o abafador intermediário, se não der cavalo pelo menos me livro de uns 20kg kkkkkk
 

halanedson

Aro 12
Kkkkkk

Eu tirei intermediário e final e coloquei um luzian 2.5" inox no final. O ronco do motor ficou top. Saiu isso aí, uns 20kg kkkkkkkk

Sobre o SI confesso que não sei. Veremos.
 

halanedson

Aro 12
@[member="prisco"]

Esqueci de falar. Tenho um abafador luzian inox com entrada de 2,5" e ponteira dupla de 3". Muito boa qualidade e o som fica animal. Tenho mais um sobrando. Se quiser faço pra ti a 310,00 mais frete. Inox e já com ponteiras.

Sobre os pipes do IC já ouvi duas pessoas dizendo que ganha. Sei lá. Fico meio em dúvida. Diante do que vc disse vou preferir primeiro investir num kit de injeção de metanol na pressurização. Tbm ouvi falar que ganha uns 20cv mas não de pico. Que apenas sobe a curva de potência. Onde tem 200 passa a +- 220, onde 230 passa a +-250, etc. Tbm ouvi umas duas pessoas falando sobre.
 

prisco

Novato
halanedson disse:
@[member="prisco"]

Esqueci de falar. Tenho um abafador luzian inox com entrada de 2,5" e ponteira dupla de 3". Muito boa qualidade e o som fica animal. Tenho mais um sobrando. Se quiser faço pra ti a 310,00 mais frete. Inox e já com ponteiras.

Sobre os pipes do IC já ouvi duas pessoas dizendo que ganha. Sei lá. Fico meio em dúvida. Diante do que vc disse vou preferir primeiro investir num kit de injeção de metanol na pressurização. Tbm ouvi falar que ganha uns 20cv mas não de pico. Que apenas sobe a curva de potência. Onde tem 200 passa a +- 220, onde 230 passa a +-250, etc. Tbm ouvi umas duas pessoas falando sobre.
Vou analisar o resultado amanhã e te falo se vou mexer em mais algo no escape.. Mas pelos relatos vai ficar do jeito que eu quero só tirando o intermediário.

Acho que faz melhor negocio pegando o WMI, tbm penso em colocar (Over vai me xingar kkkk).
Só que precisa de um mapa específico com aumento de ponto bem significativo para ter resultados pois do contrario perigoso até atrapalhar por engordar a mistura.
Algum ganho por diminuir IAT pode até ter somente instalando o kit...
Vai colocar o bico onde? Já viu esse adaptador? Facilita bastante e tanto pra instalar qnt pra retirar depois numa futura venda do carro.

http://www.uspmotorsports.com/IE-2.0T-FSI-TSI-Water-Meth-Throttle-Plate.html
 

overspeed

Comerciante
halanedson disse:
Estou pensando em comprar o pressurização do Boost Pipe do IC. Dizem que ganha mais uma coisinha. Mas ainda não sei. Tio @[member="overspeed"] pode dizer melhor se ganha mesmo uns 10cv e se precisa de remap por conta desse pequeno UP ou se a central já se ajusta e trás automaticamente o ganho. Tio Over, salva a gente aqui Mano....
Não sei dizer, se diminuir a perda de carga, alguma coisa vai ganhar... Essa central aí é muito ativa, qualquer coisinha fora e ela ja manda um DTC..se a requisição de carga ou pressão ficar mais do que 10% fora já vai gerar DTC...


prisco disse:
Acho que faz melhor negocio pegando o WMI, tbm penso em colocar (Over vai me xingar kkkk).
Só que precisa de um mapa específico com aumento de ponto bem significativo para ter resultados pois do contrario perigoso até atrapalhar por engordar a mistura.
Já expliquei porque num acho o WMI lá estas coisas de vantagens... imagina vc viajar pra longe e no meio acabar a mistura ? imagina furar o reservatório ou mangueira e acabar antes do tempo ? Acho muita aporrinhação pra um carro de rua...

Pessoal que usa lá fora, não se esqueçam, é porque lá este tipo de carro é BARATO pra eles e se quebrar o cara tem pouco prejuízo...
 

della

Membro
overspeed disse:
Não sei dizer, se diminuir a perda de carga, alguma coisa vai ganhar... Essa central aí é muito ativa, qualquer coisinha fora e ela ja manda um DTC..se a requisição de carga ou pressão ficar mais do que 10% fora já vai gerar DTC...



Já expliquei porque num acho o WMI lá estas coisas de vantagens... imagina vc viajar pra longe e no meio acabar a mistura ? imagina furar o reservatório ou mangueira e acabar antes do tempo ? Acho muita aporrinhação pra um carro de rua...

Pessoal que usa lá fora, não se esqueçam, é porque lá este tipo de carro é BARATO pra eles e se quebrar o cara tem pouco prejuízo...
Disserte mais sobre os riscos do WMI @[member="overspeed"]
Quer dizer que o melhor dos mundos seria ter uma mapa com WMI e outro sem para esses casos de acabar a mistura?
 

overspeed

Comerciante
Della...pra vc ter realmente ganhos com WMI precisa deixar a mistura um pouco mais pobre e colocar bem mais ponto, pois a condição de melhora é a que existiria com ocorrência de knock e que deixa de ocorrer justamente porque o WMI esta abaixando a temperatura da câmara.

Imagine que vc esta de pé no porão e acaba a mistura (seja por uso, vazamento, falha no motorzinho, no gerenciador, etc) vc voltará a condição de knock severo e mistura mais pobre o que pode levar a ter algum problema, e pior se não tiver algum tipo de monitoração (de nivel não serve, imagine que o cano entupa, rasgue, o injetor trave, etc)

Nesta condição ter um mapa especifico pra WMI te leva a riscos, ter um mapa "normal" reduz o ganho... mas o problema é a situação não esperada de transição (vc com mapa agressivo e "falta" a injeção de "metanágua" kkkkk) vc não tem aviso nenhum pois a injeção original num faz ideia de que precisa do WMI pra não ter detonação.


Como disse ao Prisco, se for pra pensar em injetar algo e ter ganhos melhor começar a pensar em nitro (num sei nem se é viável com injeção direta, num tive tempo de pensar e pesquisar com colegas de fora) ou misturar alcool no tanque em alguma percentagem que ainda alimente com os bicos originais (acho MUITO mais viável)...vc só terá que controlar a mistura a cada abastecimento...
 
Topo