IX 35 14/15 com 20 mil km x Tiguan 12/12 top com 83 mil km

Estou em dúvida em comprar uma IX 35 14/15 com 20 mil km flex, e uma Tiguan 2012/2013, top, (carro q sempre quis)

Gostaria de opiniões, pois a IX 35 é flex e está nova, com garantia, mas não apaixonei no carro quando andei, apesar de ter tudo que eu gosto no carro, achei q nas curvas, ela jogava o corpo pra fora do banco, e tem uma Tiguan 12/13 que estou vendo, que está com 82 mil km, 4 pneus novos, completa, linda, mas é um carro que tenho medo devido a quilometragem, e é só gasolina, pode ser problema para vender num futuro.
 

merotti

Membro
São dois carros de categorias similares mas com propostas diferentes. Já andei bastante nas duas e posso te falar isso. A manutenção da ix35 é muito mais barata do que a da tiguan, e é flex. A tiguan por utilizar injeção direta precisa de podium pro motor não sofrer tanto, problema que quase ninguém usa. A tiguan da uma colada nervosa no banco, a ix35 é bem fraca se comparada à tiguan.

A ix35 é uma compra mais racional
 

raphaelmr

Membro
Como o Merotti disse, são carros "parecidos" mas com especificações diferentes.

A Tiguan é bem mais robusta, sem contar o desempenho, acabamentos refinados, qualidade bem mais premium. Se você andar na Tiguan antes, na ix35 você se sentirá a pé.
A ix35 por ser flex, teoricamente teria uma vantagem nos gastos de combustível. Mas esses automáticos costumam beber bem e andar nada. A qualidade dos acabamentos é infinitamente inferior. E a revenda aqui em MG delas não costuma ser muito boa.

Eu particularmente nem consideraria a ix35, mas procuraria uma Tiguan menos rodada.
 
Vamos lá, sobre o IX35 vou falar do que pesquisei a respeito:

IX35
PONTOS NEGATIVOS: ouvi muita reclamação de barulhos internos, ruído na suspensão, alto consumo de combustível (prometem 8km/l na cidade, mas para isso tem que dirigir que nem uma barbie e com ar condic. desligado, porém o carro é pesado virado no jiraia, não tem milagre), vidros elétricos não sobem pelo controle remoto (isso é revoltante num carro deste nível), não tem computador de bordo (é o que? Pois é!), motor fraco para os 1,5ton que o carro pesa, não trava as portas ao deslocar o carro (O Palio ELX 2007 da minha esposa tem saporra rsrs, mas o IX35 não...), bancos parcialmente em couro, se não me engano não tem ar condic. digital, pós venda zuado, o carro dá pau em coisas inusitadas (ar condic., bomba de combustível (com menos de 1000km de uso), etc etc

PONTOS POSITIVOS: carro bonito (mas isso é relativo), imponente, suspensão firme (passa segurança nas curvas apesar do carro ser alto),


TIGUAN
PONTOS POSITIVOS: Motor moderno, mais potente que o da IX35 (178cv contra 200cv), sendo que a Tiguan tem injeção direta, 0-100km/h em 8,5seg portanto, muito bom para um carro com mais de 1,5ton., qualidade de acabamento superior, ar cond. digital, não há relatos de ruidinho aqui ou ali, espaçosa e imponente, banco elétrico, etc etc

PONTOS NEGATIVOS: reclamam muito do consumo, o tensor da corrente perde pressão com tempo (porto dos 40mil km é o que dizem), levando a corrente a pular um dente aí as válvula vão pro espaço.
 

merotti

Membro
@[member="rogeriocabral"] fora que a tiguan é 4motion, curvas são feitas em cima do trilho

Na minha família tinhamos uma, tinha até park assist, carro é animal
 
merotti disse:
@[member="rogeriocabral"] fora que a tiguan é 4motion, curvas são feitas em cima do trilho

Na minha família tinhamos uma, tinha até park assist, carro é animal
Pois é Lucas, esqueci de mencionar 4motion.

Meu cunhado tinha uma tb, completa, fiz umas curvas no modo racer e o carro responda a altura.

Carro alemão, pra mim o pedigree dispensa comentários rsrsrs
 

DiStefano

Membro
a tiguan é bonita por fora, mas o espaço interno é de tr4 , e a maioria nessa km já devem estar com a luz da injeção no painel acesa ,

ix 35 tem mais procura, e pra vender depois é mais fácil tbm , vai vir a new tucson, bem superior a ix35, se quiser dá pra aguardar um pouco
 

Almeida

Membro
DiStefano disse:
a tiguan é bonita por fora, mas o espaço interno é de tr4 , e a maioria nessa km já devem estar com a luz da injeção no painel acesa ,

ix 35 tem mais procura, e pra vender depois é mais fácil tbm , vai vir a new tucson, bem superior a ix35, se quiser dá pra aguardar um pouco
O que tem a ver kilometragem com luz de injeção acesa? Meu carro tem 102.000km, abastecido 90% do tempo com gasolina comum/aditivada e não apresenta quaisquer erros na injeção (comprovado por scan), funcionamento impecável de lenta média e alta, além de um consumo que eu entendo compatível/dentro do esperado (média sempre acima de 9km/l).
Agora se vc me disser que um carro com essa km que não teve a manutenção adequada deve estar com problemas eu concordo.
Acima de 80.000km já deve estar com no minimo: 2 descarbonizacoes feitas, PCV trocada, canister trocado, camfollower trocado (tfsi), kit Correia dentada/tensores(tfsi), revisão corrente de comando (tsi) entre outros só pra falar de pontos mais críticos, sem contar os itens obrigatórios de Manual.
Se o carro tiver histórico de manutenção condizente com a realidade desse conjunto motor/câmbio eu iria de Tiguan sem dúvidas, só quem nunca andou num TFSI/TSI com DSG poderia escolher a IX35, que pra mim é um belíssimo carro e só.
Se tiver preocupado com revenda, vai de Renegade, Hrv, etc...

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

DiStefano

Membro
Almeida disse:
O que tem a ver kilometragem com luz de injeção acesa? Meu carro tem 102.000km, abastecido 90% do tempo com gasolina comum/aditivada e não apresenta quaisquer erros na injeção (comprovado por scan), funcionamento impecável de lenta média e alta, além de um consumo que eu entendo compatível/dentro do esperado (média sempre acima de 9km/l).
Agora se vc me disser que um carro com essa km que não teve a manutenção adequada deve estar com problemas eu concordo.
Acima de 80.000km já deve estar com no minimo: 2 descarbonizacoes feitas, PCV trocada, canister trocado, camfollower trocado (tfsi), kit Correia dentada/tensores(tfsi), revisão corrente de comando (tsi) entre outros só pra falar de pontos mais críticos, sem contar os itens obrigatórios de Manual.
Se o carro tiver histórico de manutenção condizente com a realidade desse conjunto motor/câmbio eu iria de Tiguan sem dúvidas, só quem nunca andou num TFSI/TSI com DSG poderia escolher a IX35, que pra mim é um belíssimo carro e só.
Se tiver preocupado com revenda, vai de Renegade, Hrv, etc...

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
estamos no brasil, não é todo mundo que se preocupa com o carro como o pessoal do clube , hyundai pelo menos tem a garantia de 5 anos que vale a pena , mas claro que tiguan é um belo carro, sendo bem cuidado , mas nem todo mundo cuida ,
 

merotti

Membro
@[member="Almeida"] o problema é que 99% não cuida, galera não coloca nem o óleo correto, imagina ficar fazendo descarbonização, trocar bomba de alta, e etc.

Carro por carro a Tiguan é a melhor da categoria, mas eu compraria a ix35 pela facilidade da manutenção e pela revenda

ps: a Tiguan não é DSG e sim Tiptronic de 6 marchas
 

DiStefano

Membro
merotti disse:
@[member="Almeida"] o problema é que 99% não cuida, galera não coloca nem o óleo correto, imagina ficar fazendo descarbonização, trocar bomba de alta, e etc.

Carro por carro a Tiguan é a melhor da categoria, mas eu compraria a ix35 pela facilidade da manutenção e pela revenda

ps: a Tiguan não é DSG e sim Tiptronic de 6 marchas

exatamente
 
Assim como exite a gente que gosta de A3 e zela por ele fazendo as manutenções devidas, acredito que também existam donos de Tiguan que são apaixonado por seu carro e que o conhece, que o mantém revisado deve. É uma visão romântica, mas acredito sim.
Acho que é uma questão de procurar com calma e foco. Dá pra achar alguma que tem um dono zeloso que cuida do carro.
Agora, sobre comprar pensando em revenda, melhor ir mesmo de HRV, Renegade, etc como o @[member="Almeida"] disse,,, melhor que pensar em revenda é pensar se o carro vai atender suas necessidades, se você vai ficar feliz e plenamente satisfeito. Revenda é um outro momento... não me preocuparia com isso não, a não ser que fosse pra ficar 6 meses com o carro apenas pra depois já vender...
 

MarvinTot

Novato
mało znane chwilówki przez internet
chwilówki internetowe
internetowy portfel
chwilówka online bez bik
chwilowki internetowe
chwilówki przez internet bez bik
chwilówka bez bik online
najlepsze chwilówki online
http://chwilowkiodteraz.pl
pożyczki chwilówki online bez bik
chwilówki bez bik przez internet
najlepsze chwilówki online
pożyczki przez internet bez biku
internetowe pożyczki
chwilówki przez internet bez biku
najlepsze pozyczki online
pożyczka przez internet ranking
chwilówki bez biku przez internet
szybkie chwilówki przez internet bez bik
chwilowki online bez bik
chwilówki online bez biku
kredyty chwilówki przez internet
kredyty chwilówki online
pożyczki internetowe ranking
ranking chwilówek bez bik
chwiłowki
pożyczki bez biku przez internet
chwilówki bez bik na dowód
najlepsze pożyczki online
ranking pozyczek online
chwilówki online bez bik
chwilowki on line
pożyczka online bez bik
pozyczka bez bik online
 
Topo