Intercooler Frontal - duvida para meu upgrade (acerto by Overspeed)

icecool47

Membro
Caramba ... Valeu mesmo pelo post dos graficos .. Ainda nao consegui entender como upar as fotos e preciso perder um tempo lendo o topico que ensina isso hahahaha.

O carro melhorou consideravelmente com a bateria nova + Maf ... Ainda bem que pedi pro Over ir e assim refizemos o acerto kkkkkk.

Somente para relato....dei umas puxadas com um amigao meu que tem um Jetta 2013 com chip, filtro k&n inbox e downpipe .... Pisando rolando a 50 por hora de primeira e fomos ate 215 ... Quase na hora de colocar quinta ... E sabem o resultado ? Andei, sem pegar vacuo, do lado ate 180 km/hr ... Ele abriu um pouco, bem pouco mesmo, tanto que nao consegui entrar atras dele.. Parachoque na porta traseira do carro ate os 215.

Enfim...elogiou pra cacete meu carro e sinceramente pensei que iria levar um sabugo sem tamanho depois dos 160km/h .... Afinal meu carro pesa 1180 kg e o dele pouco mais de 1300kg ... E essas merda de DSG e 2.0 injecao direta sao foda mas o mileoitinho tá baoooo kkkkkk.

Pensem num nego feliz pra caraio hahahahaha....
Massss esse mes devemos ter mais acertos Overspeed....irei chamar o Ic frontal e quando instalar te ligo para novos acertos....quem sabe nao chegaremos nos 250-260(muito otimista) na gasolina podium ?

Somente para confirmar oq o Over disse, meu ic é original do carro, modelo 150cv ano 99. Tenho ele la no garagem 8L masssss esqueci de atualizar oq fiz no carro...como molas eibach, rodas replica S3 e estes up's kkkkkkk.

Obrigado a todos !!!
 

icecool47

Membro
Favor encerrarem o tópico.

Comprei um KIT IC Frontal para o meu carro que era mais o objetivo deste post. Devo realizar a instalação semana que vem e novo acerto com o @[member="overspeed"] também.

Agora tb acho interessante manter o post aberto para depois o Over postar os graficos finais, ou fazemos isso no tópico garagem.

Grato.
 

overspeed

Comerciante
Mantem o tópico e atualiza, é legal pra ver a evolução...

Fiz um com K16 ontem... com IC original vinha 120°C e tiramos 273cv... com um SMIC veio 290Cv e 1mkgf a mais...
 

icecool47

Membro
Atualizando o post conforme o @[member="overspeed"] pediu.

Seguinte, no dia em que fomos realizar o setup com o IC frontal o Inlet começou a fechar em giro alto. Como não teve o que fazer vim embora com o carro e durante este periodo o meu mecanico ajustou o Inlet, tinha um cano que esmagava ele proximo da boca da turbina e tb por ser china, obx, a parte que entrava na turbina era comprido e meu mecanico cortou ele, enfim ... o carro nao cortava mais de alta, mas estava amarrando.

No dino aqui de campinas, nas passadas deu 203,5 whp, algo em torno dos 235 cv....mas despencava depois dos 6200 rpm a potencia. Fui no mecanico pra ver se tinha mais alguma coisa a fazer e colocamos uma dosadora de combustivel regulavel, pnp da original, na qual vc regula de 0,5 bar a 4,5 bar. Com isso, no dino, fomos dando alimentação até os 3,5 bar onde conseguimos 212,7 whp na melhor passada ... algo em torno de 250cv motor. Como no dia do acerto o Over não conseguiu acertar o carro de alta devido o Inlet fechar a dosadora compensou um pouco esta falta de acerto na comida.

Enfim, hoje liguei para o Over, e na terça-feira que vem iremos acertar o carro no dino voltando a dosadora original de 3 BAR, já que uso bicos 46lbs e bomba gti da dinamica, e pelo módulo dá pra fazer o ajuste fino ... que hj fica 3,5 bar direto ... ou seja, gordo me baixa. Além de fazermos este ajuste novo já irei aproveitar e fazer o chip para alcool....com isso espero por volta de 260-270 cv motor. Lembrando que minha turbina nao possuí entrada de 50mm na cx fria pois não é a OBX e sim uma feita pela TK turbos alterando somente os rotores pela K04. Outra alteração que fiz semana passada no carro foi a instalação do cold air intake Typhoon da K&N ... coisa mais linda .... TOP !

É isso ... o @[member="overspeed"] tem os graficos que fiz no dino dos 203,5 whp outro com 209 whp e o ultimo com 212,7 whp. Se puder Over coloque aqui por favor.

Vlw e semana que vem temos news.
 
Ótimo resultados hein! Muito legal saber que essa solução tupiniquim à K04-001 funciona bem... Eu vi algumas vzs o anúncio dessa TK no ML, mas não acreditava que funcionava... Teu carro está ai para provar o contrário! Mas eu estou achando que os bicos de 46lb vão ficar mto no osso para andar no álcool não vão? Qnt de pressão está usando?
 

overspeed

Comerciante
icecool47 disse:
Atualizando o post conforme o @[member="overspeed"] pediu.

Seguinte, no dia em que fomos realizar o setup com o IC frontal o Inlet começou a fechar em giro alto. Como não teve o que fazer vim embora com o carro e durante este periodo o meu mecanico ajustou o Inlet, tinha um cano que esmagava ele proximo da boca da turbina e tb por ser china, obx, a parte que entrava na turbina era comprido e meu mecanico cortou ele, enfim ... o carro nao cortava mais de alta, mas estava amarrando.

No dino aqui de campinas, nas passadas deu 203,5 whp, algo em torno dos 235 cv....mas despencava depois dos 6200 rpm a potencia. Fui no mecanico pra ver se tinha mais alguma coisa a fazer e colocamos uma dosadora de combustivel regulavel, pnp da original, na qual vc regula de 0,5 bar a 4,5 bar. Com isso, no dino, fomos dando alimentação até os 3,5 bar onde conseguimos 212,7 whp na melhor passada ... algo em torno de 250cv motor. Como no dia do acerto o Over não conseguiu acertar o carro de alta devido o Inlet fechar a dosadora compensou um pouco esta falta de acerto na comida.

Enfim, hoje liguei para o Over, e na terça-feira que vem iremos acertar o carro no dino voltando a dosadora original de 3 BAR, já que uso bicos 46lbs e bomba gti da dinamica, e pelo módulo dá pra fazer o ajuste fino ... que hj fica 3,5 bar direto ... ou seja, gordo me baixa. Além de fazermos este ajuste novo já irei aproveitar e fazer o chip para alcool....com isso espero por volta de 260-270 cv motor. Lembrando que minha turbina nao possuí entrada de 50mm na cx fria pois não é a OBX e sim uma feita pela TK turbos alterando somente os rotores pela K04. Outra alteração que fiz semana passada no carro foi a instalação do cold air intake Typhoon da K&N ... coisa mais linda .... TOP !

É isso ... o @[member="overspeed"] tem os graficos que fiz no dino dos 203,5 whp outro com 209 whp e o ultimo com 212,7 whp. Se puder Over coloque aqui por favor.

Vlw e semana que vem temos news.
Vc ta com relogio de pressão de combustivel ? se tiver deixa o dosador regulável lá e vamos ver como fica... normalmente a sua bomba sustenta uns 280cv a 3bar... mas é sempre bom ter um recurso a mais.

Deixa a gente reacertar que posta o antes x depois
 

caiogti

Novato
Nossa posta foto de como ficou com o C.A.I Typhoon e se puder mandar o modelo dele melhor ainda! Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 

icecool47

Membro
Opa, o modelo dele é INTAKE K&N (69-9501TP. Cara, fica a coisa mais linda, nao deixa folga, o filtro fica lá embaixo do parachoque pegando ar frio e aos 2000 rpm vc escuta o barulho aspirando ar. Nao sei postar foto aqui ma me passa seu e-mail que envio as fotos sem problema.

Entao @[member="overspeed"] eu estou com a dosadora regulavel no carro porem sem relogio de pressao, oq fiz foi montar o relogio no dino e ir acertando, kit do meu mecanico. Vou ver se consigo instalar o relogio de pressao de turbo e combustivel esse final de semana. Aí vamos com td certo. Hj esta com 3,5 bar na marcha lenta. A dosadora vai ate 4,5 bar. E levo na terca a dosadora de 3 bar original ja q trocsr é bem facil.
 

icecool47

Membro
@[member="victorarrabal"] realmente essa TK tem varios anuncios no ML pra tudo que é tipo de turbina e inclusive para os 8L ... Confesso que fui no escuro total ... Arrisquei comprando deles, pois nao tinha nenhuma referência. Mas foi a alternativa que encontrei para fugir das chinesas e ter garantia por aqui, eles dão incriveis 6 meses .... Achei bom por se tratar de um produto que será utilizado sem dó hahahaha.

O eduardo que me atendeu la foi muito gente boa e me explicou com detalhes sobre rotor q iria colocar e q seria o mais moderno que eles tinham, que fazem testes de bancada com a turbina pra verificar balanceio, se nao trinca com alta temperatura .... Possuem maquinario muito legal e etc .... Comprei a de r$ 1.300,00 estagio 3, ultimo estagio no qual eles falam em 225hp com tudo original e somente remap. Esse preco eles montam a turbina do zero, sem ter q dar a minha como pagto ou retifica. Com isso guardei a minha original do carro. Estou com essa turbina à 5 meses sem fumar e cacete TODO dia ... Sento o pau mesmo, sem dó ... Ja virei de final legal, todo dia dou uma 2 x 180/200 .... Entao a confiabilidade esta legal. O lugar é meio boca de porco hahahhahahahah ... Mas o trampo eu indico e nao achei careiro. Ah ... Utilizo o carro em estrada todo dia e rodo por volta de 2500 km mes .... Cada 2 meses troco oleo.
 

icecool47

Membro
Lembrando que esta turbina nao possui cx fria 50mm como as chinesas e por isso nao deve vir a mesma potencia do pessoal. Tb na epoca nao questionei o pessoal da TK se fazem este tipo de serviço neste uograde .... Vai saber ... As vezes sim. Qq coisa se comprar um K04-001 fumando baratinho e pagar 950,00 eles retifcam ela ... Ja pensei nisso qd ferrar minha turbina kkkk.
 

madmax

Membro
Chegou a acertar novamente com a Overspeed o carro?
O mais importante do intercooler frontal é a temperatura da admissão em 4 e 5 marcha chega quanto agora?
Pois o meu antigo A3 com a k04-001 chinesa só dava para cravar o pé de 1 a 3 marcha, pois em 4 ou 5 marcha de de pé cravado o carro murchava, pois a temperatura da admissão subia muito e a central tirava pressão da turbina, ponto, etc... E por causa disso o carro perdia de final para A3 turbo oem... e se o IC frontal resolver isso o brincadeira fica interessante...
 

overspeed

Comerciante
madmax disse:
Chegou a acertar novamente com a Overspeed o carro?
O mais importante do intercooler frontal é a temperatura da admissão em 4 e 5 marcha chega quanto agora?
Pois o meu antigo A3 com a k04-001 chinesa só dava para cravar o pé de 1 a 3 marcha, pois em 4 ou 5 marcha de de pé cravado o carro murchava, pois a temperatura da admissão subia muito e a central tirava pressão da turbina, ponto, etc... E por causa disso o carro perdia de final para A3 turbo oem... e se o IC frontal resolver isso o brincadeira fica interessante...
Com frontal fica baixinho...se não me engano num passou de 65°C.

Nos que usam SMIC (bombado) eu posso desativar a proteção se o dono quiser (alguns fiz isso sob pedido do dono do carro e não houve problemas até agora)
 

icecool47

Membro
Opa, Valeu !!!

Realmente o carro está sensacional, muito bom. Valeu cada centavo gasto rsrsrsrs. Quanto ao IC Frontal comprei no ML do rapaz de navegantes, [email protected]. Vi que um pessoal já comprou coisas dele, como o coletor de alto fluxo e se deu mal ... mas o IC frontal está perfeito e dando conta do recado certinho, sem problemas, vazamentos e etc. Ele é plug and play sim, porém .... ele utiliza umas das posições onde vai o encaixe do protetor de carter ... e aí já viu ... eu não uso mais protetor masssss se soubesse talvez teria partido para outro modelo. O Diogo que me vendeu foi gente boa em deixar a opção de devolver(ele não sabia disso), mas confesso que depois que vi ele montado não tive coragem hahahahaha. Outro grande detalhe é o parachoque do nosso A3, no meu caso 1999 sem milhas, tive que picotar o plastico por dentro, tipo "rebarbas" pra ele fechar certinho. Com o parachoque com as milhas com certeza terá que eliminar elas .....

Enfim, o IC fez sua função, porém tive que ficar sem protetor de cárter. Preço a vista = R$ 1.600,00 ou ML parcelado era 1790,00. MO = 300,00.

Agora o que terei que trocar no carro, esta semana, é a embreagem que foi pro saco rsrsrsrs .... com este torque e já estava bem usadinha foi pro saco. Irei colocar a que vendem na miamirio com volante aliviado um pouco, depois posto a impressão aqui.

Agora ter um carro de 251cv andando junto com os jettas, a3 com chip de 270 cv, downpipe, escape, intake APR, cambio DSG .... não tem preço hauhahuahua. E olha que fomos até o que dava pra virar de painel rsrsrs ... simplesmente do LADO.
 
caralho 40 de torque?? muito bom,meu eclipse so alcança isso 'teoricamente' se chipar,ehuehueh e c 299cvs..

sobre o intercooler,tem bons intercooolers frontais na SPA... e concerteza vc axara oq vc quer...
 
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