Intercooler Frontal - duvida para meu upgrade (acerto by Overspeed)

icecool47

Membro
Bom dia Pessoal ! Sou novo no A3 clube...já postei meu A3 "150cv" no garagem 8L.

Realizei alguns Up's no carro como:

1) Mangueiras Samco, Inlet / a que vai pra TBI e as outras que plugam no Inlet.
2) Downpipe e Escape feito no Joal Escapes em Campinas de 2,5 (abafador final silenpro esportivo, direto).
3) Chip by Overspeed (realizado segunda- feira - 20/01/14). Acertamos no Dyno Races SBC.
4) Turbina K03 com miolo do S3 - K04-023 feito pela TK turbos Taboão da Serra - contato Eduardo. Eles usinam e comprei uma nova para poder guardar a minha original. Iria comprar a K04-001, porém como neste local me deram 6 meses de garantia resolvi arriscar = R$ 1300,00.
5) Bicos Dalton - Atibaia = Originais abertos para 46 lbs. Ficou muito bom, consumo andando de boa igual original. R$ 463,00 com Sedex.
6) Bomba elétrica Dynamica 8 Bar de GTI. Indicação Over, pois vários carros quando vão ao dinamometro não se consegue mais potência por a bomba original estar já "cansada". Preço R$ 250,00.
7) Pancacke by MiamiRio ou Lower Pipe.

Tirando os percalços de praxe pelo que o Over falou.....como mangueira que começa a vazar pressão, módulo que já tinha programação do funari e que teve que ser alterado a memória pois utilizam outra e não deixando o Over gravar somente espetando o cabo, etc, etc, etc .... o carro ficou um torpedo .... muito bom mesmo. No dyno deu 225 Hp @ 6200 e 35,5 torque @ 4000rpm ..... mas o mais legal é que a potência permanece praticamente igual dos 4800 - 6500 rpm .... e fica de nariz em pé todas as marchas.

Sinceramente, estes 225 HPs parecem mais 250 HP ..... digo pois no mesmo dia combinei com meu amigo que tem um SI prata com stage 3, comandos skunk 2, coletor skunk 2, escape giba, intake typhoon KN, Hondata.......esse carro tem 216 roda.....e antes de trocar a turbina eu tinha tudo o que já tinha antes porem turbina original, ou seja, 200cv .... e o SI SUMIA do meu carro .... não dava pra andar junto de 3 pra frente .... e pra minha surpresa, boa, ontém aceleramos e fico meio carro na frente até 200 .... depois tivemos que tirar o pé, pois meu IC original esquenta muito e o Over pediu pra não segurar muito até trocar pelo frontal.

Putz....ia perguntar só do IC e acabei escrevendo uma biblia....HAUHAUHAU....

A pergunta é a seguinte:

Que IC frontal vocês me indicam ? Sabe de alguem que esteja vendendo ? Sou de Campinas-SP e dependendo de onde estiver o IC vou buscar pois trabalho em SP. Preciso de um IC frontal que venha o kit pra instalação, igual aquele da miamirio, mas não sei se é bom. Alguém já colocou ?

O bombado pro meu caso não funciona, pois quero segurar de alta e o Original do 150cv 99 já é maior que o do 180cv, então segundo o Over seria muito pequena a diferença. Ah....ando de Podium.

Agradecimentos ao Over que foi muito atencioso e ganhou umas queimadas no braço pra acertar os vazamento de pressão, etc e ao Dynos Race que foi 1000. VALEU !!!!

Grato pela atenção.
 

overspeed

Comerciante
Pô legal que andou na frente do SI.... curti !

Qto a pergunta, bom é isso ai... bombado num compensa no seu caso que já é o mais largo (antigo) e seu uso (estrada)... ve da Miami Rio
 

icecool47

Membro
Olá Over, consegui andar um pelo na frente sim. Com isso, ficou mais que comprovado a melhora no carro, pois como disse, ele SUMIA do meu carro quando tinha os 200cvs, não tinha nem conversa kkkkkkkk. O A3 ficou muito gostoso dos 4-6500 rpm, está subindo giro na "manteiga" e levanta a frente em todas as marchas. Gostei bastante do resultado e quando colocar o frontal agente conversa novamente para fazer um novo acerto e quem sabe vir uns pocotós malditos kkkkkkkkk.

Esse da miamirio PnP daria conta do recado então ?

http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_18005_4230_Kit-Intercooler-Pressurizacao-VW-Golf-18T-Audi-18T

Vlw e obrigado !
 

Cfacioli

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Muito bom o relato hein?


@[member="icecool47"]

Qto que fica somente a troca do eixo da turbina? Esse valor de R$ 1300,00 foi no upgrade da turbina E a compra da outra ou somente do upgrade?


@[member="overspeed"]

Essa turbina "upada" fica igual a k04-01 que o pessoal anda colocando? Ou fica com menor potencial?
 

overspeed

Comerciante
Não é a mesma receita...mas tbm como não estava com intercooler não da pra saber... aparentemente não tem o mesmo potencial das K04-01 com bocal grande naum... mas ainda é cedo pra saber, deixa ele trocar o intercooler que a gente analisa
 

icecool47

Membro
Ola Cfacioli.

Seguinte, paguei R$ 1.300,00 pois queria uma turbina montada do zero sem perder a minha original, pois ela esta boa ainda e fica complicado jogar fora uma turbina original em bom estado. Se sua turbina estiver ruim creio que o preco pra usinar e colocar este rotor na sua original fique 950,00....eu ACHO...melhor ligar la e falar com o Eduardo que me atendeu(visualmente a diferença dos rotores são palhaçada, nítido). Tambem não sei dizer para vc se realmente ira durar muito, pois estou sendo meio que cobaia do negocio hahahaha....mas como eles dao garantia de 6 meses resolvi arriscar ate pq tenho a minha original guardada para qq problema.

Esta turbina provavelmente não tera o mesmo desempenho da K04-001 OBX que o pessoal anda colocando, ACHO, pois a boca de entrada do ar não ė de 50mm, ou seja, igual original.... talvez um pouco maior devido usinagem, mas como tenho Inlet não sei exatamente se o encaixe original serve.

Com o IC frontal, que devo colocar em março, poderemos ter um feedback do Over se realmente é uma alternativa para quem não queira gastar tanto com uma K04-001 por exemplo, pois se utilizar sua carcaça original ficara em 950,00x1690,00(OBX) ... algo assim. Confesso que com o IC frontal se conseguir 240cv/250cv estarei muito feliz....se vier mais é lucro......mas vai saber. Outro detalhe é que ela deu 225cv porem o Over conseguiu uma faixa de potência linda....vai constante dos 4800 - 6200 rpm ... e cai muito pouco ou quase nada ate 6500 rpm.....entao nas K03S vc pode ate atingir no álcool a mesma potência ... mas a curva pode ser bem diferente e se comparar acelerando pode ser grande a diferença segurando o pé de terceira pra frente por exemplo.

Fiquei muito feliz com o carro, principalmente pq esse SI do meu amigo SUMIA do meu com 200cv de terceira pra frente hahahaha. Como disse, não seguramos ate final pra ver o que acontecia, pois o SI de 200 pra frente de 5 é fogo...a merda não para de vir kkkkk mas creio que o A3 agora tb venha legal, suposição e achei melhor não arriscar com esse IC.
 

Cfacioli

Membros VIP
@[member="icecool47"]

Porra mano, muito obrigado pela explicação e parabéns pela iniciativa. Deve ter ficado muito bom! Legal mesmo!!


Essa eh uma ótima noticia pra quem quer fazer up nos a3.

Posta o contato da oficina aqui pra gente, com ctza mta gente vai querer fazer esse serviço.

Grande abraço e boa sorte no projeto!!!


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icecool47

Membro
Opa, magina. Depois que colocar o IC frontal e finalizar os acertos com o Overspeed eu abro um novo topico explicando como ficou e etc.

A empresa é essa para o lance da turbina:

http://www.tkturbo.com.br/

Utilizei esta opçao:

- NIVEL 03 - USINADO AS CARCAÇAS E TROCADO O CONJUNTO ROTATIVO POR OUTRO COM ROTOR MAIOR GERANDO UMA POTENCIA APROXIMADA DE 225CV ( É NECESSARIO REMAPEAMENTO DA INJEÇÃO ELETRONICA)

Conversando com o Eduardo da TK turbo, é neste upgrade que eles colocam o conjunto rotativo do S3/TT de 225cvs. Ele me mostrou o rotor que iria colocar, mediu no paquimetro e etc.....se nao me engano era algo em torno de 40mmx42,5mm ... algo assim. O orignal do 150, K03-011 se nao me engano tambem é 36,5x38mm ... + ou - isso.

Abraços.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69

icecool47

Membro
Olá, exato ..... deve ser muito bom mesmo, mas pra plug and play igual eu estou procurando não serve.... teria que partir pra uma preparaçao mais bruta.

Olha, somente reiterando minha experiencia com o SI de meu amigo, e é amigo mesmo, no dia que aceleramos ele nao estava de podium e quinta passada fomos novamente testar .... e foi o seguinte: Andei na frente, bico do carro literalmente, até 160 km/h ... depois a merda berrando do lado de 4 marcha vai abrindo e nao parou mais kkkkkkk, japa lazarento hauhauahu.....mas a diferença foi muito grande da primeira vez.....e vi que meu carro estava fazendo barulho de ferro com ferro quando vinha torque. No outro dia levei para ver o escape e realmente o downpipe está pegando no agregado....já tive problemas antes com esse downpipe e amanhã irei levar pra refazer o mesmo....e logico ver novamente um lado com o Si rsrsrsrs. Provavelmente o irmao dele irá tb e tem um originalzinho de tudo.

É isso .... e ainda estou analisando os IC frontais Plug and PLay ...... melhor ate agora foi da godspeed e miamirio ... mas nao comprei ainda, precisa virar o mês kkkk.
 

overspeed

Comerciante
Graficos do carro:

Dia do primeiro acerto:


Após isso o dono teve problemas no MAF e trocou a bateria e sentiu o carro diferente.

Chegou no dina assim (com a calibração antiga ainda)



Após reacertar


Ainda esta com intercooler original, e a temperatura dispara acima dos 5.000RPM
 

overspeed

Comerciante
gian180T disse:
meter im IC .. dai sim ... vem 250cv ?
Vai saber... ele usa apenas o rotativo da K04-022 nas caixas da K03-011 (a menor que tem) se for ver é pra ser inferior a K04-001 da BW (que a gente sabe é um pouco menor do que as K04-01 chinesas com jusante de 50mm que são as que tira ai 250~260cv com todas as leticias da vida)
 

overspeed

Comerciante
Por isso que vc NUNCA conseguiu consertar o A3, nunca conseguiu fazer o VAG funfar... kkkk seu preguiça dos infernos !

Ganso-pato-pombo-Sid

sid.jpg
 
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